Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como realizar Clean CMOS Pavilion DV2000?


barrosonet

Posts recomendados

Tenho um Notebook HP Pavilion DV2000, quando ligo pede o Passwor após o POST e estou precisando realizar um clean CMOS. Onde já removi a Bateria Auxiliar, a Bateria do CMOS, realizei curto nos pinos da bateria do CMOS e realizei os passos do manual baixado do link static.tigerdirect.ca/pdf/HP_Compaq_dv2201ca_NotebookPC-HMG.pdf e nada até agora !!!

Gostaria se alguem tem uma solução para este problema.

Onde posso voltar a situação de fabrica deste CMOS ?

EDIT: Utilize a ferramenta de upload de imagens só para ajudar na resolução de dúvidas, não utilize a ferramenta para colocar imagens que não tem nada a ver com o tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Gostaria de sabe se você ja conseguiu zerar a bios do dv2000 ?

eu tenho um Note da HP dv2000 e até agora nada ,,,por incrivel

ki pareça fiz tudo isso ki você citou ali ,,,, e fiquei na mão ...

por favor se você puder me passar essa dica ficarei muito grato ,,,

sou de Curitiba ^^ ...

valeu e obrigado ^^

Tenho um Notebook HP Pavilion DV2000, quando ligo pede o Passwor após o POST e estou precisando realizar um clean CMOS. Onde já removi a Bateria Auxiliar, a Bateria do CMOS, realizei curto nos pinos da bateria do CMOS e realizei os passos do manual baixado do link static.tigerdirect.ca/pdf/HP_Compaq_dv2201ca_NotebookPC-HMG.pdf e nada até agora !!!

Gostaria se alguem tem uma solução para este problema.

Onde posso voltar a situação de fabrica deste CMOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do Clube do Hardware. tenho um HP pavilion dv2000 tb ,, e

gostaria de saber se alguén sabe como resetar a bios ou clear CMOS dele ? a bios é Phoenix... ja fiz de tudo, ki nein o nosso amigo barrosonet mais ainda nda,,, se alguém puder ajudar ficaremos gratos ,,,,

perguntas ki atormentão:

porque os procedimentos indicados no Manual não dão certo ? tipow, remover a bateria e esperar 5 minutos e etc.. e tal ...

Existe um jumper ou outro tipo de curto pra resetar a bios ?

Existe algum programa ki colocado no pendrive de boot na bios ou limpe ela ?

Obrigado pela atenção di Todos

Marcelo di

Curitiba ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não precisa disso não. É só procurar pela bios do seu modelo de note no site da HP e instalar, na instalação a bios nova se sobrepõe a antiga, resetando tudo inclusive a senha se é esse o seu problema. A bios fica na seção de drives na página da hp, é só digitar o seu modelo de note na busca e procurar por WinFlash do seu modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca precisei fazer esse procedimento de Clear CMOS em notebook, mas alguns falam que o procedimento é retirar a bateria do notebook e a bateria CMOS por alguns minutos.

Se existir um jumper para dar o Clear nesse notebook e pode estar documentado no site da HP; dá uma passada por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de drive A, é só baixar o arquivo na página da HP que é um executável .exe e executar pelo windows que o processo é automático, ele instala pelo próprio Windows e não pelo boot, hoje em dia os notes não possuem mais drive A, a HP não seria burra de lançar uma bios que só rode pelo drive A, ninguém conseguiria instalar. Detalhe que só roda em Windows, a HP ainda não fornece pra Linux. O correto é rodar pelo HD, eu não aconselharia rodar pela pendrive que pode dar problemas, se der zica durante a atualização da bios você pode perder o note. Outra recomendação é que atualize a bios com a bateria recarregada e ligado na tomada, se faltar energia durante a atualização você também pode perder o note. Você deve pegar a bios do seu modelo exato que deve ser dv alguma coisa, se pegar a bios de outro modelo vai dar problemas, tem que olhar com cuidado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Não precisa de drive A, é só baixar o arquivo na página da HP que é um executável .exe e executar pelo windows que o processo é automático, ele instala pelo próprio Windows e não pelo boot, hoje em dia os notes não possuem mais drive A, a HP não seria burra de lançar uma bios que só rode pelo drive A, ninguém conseguiria instalar. Detalhe que só roda em Windows, a HP ainda não fornece pra Linux. O correto é rodar pelo HD, eu não aconselharia rodar pela pendrive que pode dar problemas, se der zica durante a atualização da bios você pode perder o note. Outra recomendação é que atualize a bios com a bateria recarregada e ligado na tomada, se faltar energia durante a atualização você também pode perder o note. Você deve pegar a bios do seu modelo exato que deve ser dv alguma coisa, se pegar a bios de outro modelo vai dar problemas, tem que olhar com cuidado.

Abraços.

ate ai tudo bem, mas se a gente nao consegue passar pelo senha inicial, como fazer para atualizar pelo windows, estou tendo problemas com um hp tx1232la, ele desligou do nada, e agora liga tudo, so q nao start nem a tela inicial da hp, nem conta a memoria, ainda nao consegui identificar o problema, se alguem ja teve esse tipo de problema, por favor me ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...