Ir ao conteúdo

PC top para jogos até R$3000

Posts recomendados

Postado

Galera consegui 3 mil para gastar com o computador...

Isso sem contar o monitor...

Gostaria que vocês me ajudassem a achar uma configuracão ideal...

Vou usar 2 giga de ram, hd de 320GB, gravador de dvd...

Gabinete acho que um leadership blue eye...

O resto sem ultrapassar os R$3000 e levando em conta q é um pc para jogos, o q vocês recomendam?

ahh galera, por favor coloquem configuracoes da athlon e da intel, e o custo beneficio, muito obrigado!

=]

Postado

P5N-E SLI

Q6600

2GB DDR2 800

8800gts 320mb

HD SATA 2 160GB

Isso ae da em torno de 2500 reais... agora se falta monitor... ae pega um dual core e memorias 667 =]

Postado

o q vocês achao dessa config

Placa Mãe: ASUS P5N-E SLI 650I R$400

Processador: Core 2 Duo E6420 2,13ghz 4mb R$450

Memória: 2x 1GB DDR2 PC6400 800Mhz R$200

Hard Disk: 320GB SATA 2 R$250

Driver: Gravador Dvd/Cd Lg H55n 20x Securdisc Dual Layer R$100 Drive 1.44

Fonte: HuntKey 550W

Teclado Multimídia sem fio Mouse ótico sem fio R$100

Gabinete: X-Blade Gamer II Blue Eye Leadership R$250

+ uma 8800 gts e um monitor lcd 19 wide...

Postado

qual processador intel se sai melhor em overclock??(sem ultrapassar uns R$600)

e placa mãe, na faixa de uns R$600 tambem, qual a MELHOR PARA OVERCLOCK??(não vou usar SLI, então nao precisar ter...)

valeu gente, muito obrigado pelas opinioes!!

=]

Postado

Eu LI AQUI NO FORUM (me corrijam se eu estiver errado) e no site do fabricante q as asus sao boas de over, tem a P5K-SE, barata, sem SLI e com suporte a proxima geraçao de processadores

Não faço over, então nem liguei pro assunto hehehehe

Blue eye? você quer uma balada ou um gabinete? Pesquisei sobre o assunto e vou comprar pra mim um Chieftec BX ou CX, neles cabem fácil uma 8800 Ultra por exemplo (já q é um pc pra jogo, talvez você queira trocar de VGA mais pra frente), vou comprar pensando em ficar com ele por um bom tempo sabendo q vai caber tudo dentro dele, e com boa ventilaçao!

Abraços

Postado

Qual placa é melhor a P5K-SE ou a P5N-E SLI??

O E6420 é bom para OC???

Eu quero tipo uma placa mãe muito boa para não precisar trocar por pelo menos uns 3, 4 anos...

Processador acho que vou ficar 1 ano ou + com ele...

Queria pegar um bom para fazer overclock... Da Intel...

Dependendo pode até ser um conjunto AM2...

Se alguém tiver alguma sugestão por favor poste!

=]

Obrigado!

Postado

Eu trocaria a p5n-e sli por uma p5k se, embora aparentemente nao existam grandes diferenças a nao ser que você pretenda usar o Sli eu optaria pela p5k se pois o acesso a memoria da placa-mãe e de 6 a 20% mais rápido (diferença produzida pelo chipset p35) e tambem e tambem existe o simples fato de que sao 2 chipsets a frente e o preço das placas e o mesmo.

quanto a processador aceita uma sugestao 30 reais mais caro do que você queria?

Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHz 4MB 1333 - 630,26

vi esse preço na hardstore.com.br

abraço amigo

Postado

Acho que vou de P5K mesmo...

mas tenho alguams duvidas sobre ela...

O audio dela é bom?? é bom para fazer gravações??

Ela é boa para overclock??

está meio caro esse processador... não queria gastar muito + q R$550...

Muito obrigado Paulo!

Postado

a p5k tem 8 canais de alta definição com filtro de ruido. Nao que a outra seja ruim, mas a da p5k dizem ser melhor ambas são realtek alc883 sem dolby.

Quanto a overclock eu nao sei mesmo, nao faço isso e nao recomendo que faça num processador de 550 reais. isso é pra quem tem muita grana ou comprou processador meia boca e ta querendo ganhar volume de processamento. Com 550 reais você ja vai comprar um otimo processador da intel. OC é igual um carro turbinado, pode durar 1 ano ou 3 meses. Eu pessoalmente nao gosto.

Se ficar com a p5n-e sli se lembre que ela tem dissipador passivo (sem ventoinha) no chipset e o south dela costuma esquentar, o que reduz tempo de vida e desempenho. Mas nada que 7 reais numa ventoinha pequena pra chipset nao resolva.

Abraço

Postado

Vale a pena investir + numa placa mãe top e pegar um processador + barato e depois trocar de processador??

Vou fazer OC sim, mas não exagerado...

Postado

Olha eu tenho observado que as placa-mãe topo, a grande vantagem tem sido os hot pipe, portas firewire, wi-fi essas coisas. Como eu nao tenho nada contra uma boa ventoinha no meu chipset e nao vou usar firewire,wi-fi pelo menos por agora eu pegaria o processador top e a se mesmo.

abraços

Postado
na faixa de preço da msn-sli deluxe tem alguma placa melhor?

e sobre os x2 black edition??

mesma faixa de preço da m2n sli melhor custoXbenefício n tem, pelo menos para min...

os X2 black ed. acho que n compensam pelo preço, só se achar bem em conta.

já que vai fazer over eu mudaria para plataforma intel, q é muito melhor de over que os AMD atualmente.

eu faria assim:

p5ne-sli ( muito boa de over)

cooler zalman CNPS9700 - otimo para over e poderia uza-lo em ups de proc futuros

proc iniciaria pelo e4400 ( que é muito bom de over, muita gente coloca 3.0 sem problemas, deixando mesmo nívem de um e6600)- se tiver gana para o e6550 ou e6750 ótimo- mas nada de "box" , só o proc mesmo, isso barateia uns 80 reais.

Postado

estava realmente pensando em ir de intel...

vi q o som on dessa p5ne sli é meio fraquinho d+...

existe uma placa intel com gande poder de overclock e um bom som on board??

e nos processadores intel, quais sao melhores para over?

Postado
estava realmente pensando em ir de intel...

vi q o som on dessa p5ne sli é meio fraquinho d+...

existe uma placa intel com gande poder de overclock e um bom som on board??

e nos processadores intel, quais sao melhores para over?

cara se você n vai fazer nehuma utilização que necessite qualidade profissional, for só para escutar musica, ver filmes, games e coisas do genero, o som da p5ne sli está bom, e é muito boa de over.... a não ser que você seja muito exigente com o som ela é uma otima escolha....

Postado

Se tu for pegar um pc praticamente pra games, vai de C2D, mas se for pra edição de áudio também, pelo custoXbenefício, vai de X2.

M2N32-SLI DeLuxe - R$ 550,00 (áudio incrível e boa pra over)

X2 4000+ BRISBANE - R$ 200,00 (over certinho ele bate nos 3.0Ghz)

GeForce 8800GTS 320MB - R$ 1.100,00(essa é massa)

HD SATA 2 160GB - R$ 160,00

3GB DDR2 800 Kingston - R$ 420,00( já que vai de over pega 800Mhz)

Fonte ZM-460B-APS ZALMAN - R$ 320,00( Fonte boa é fundamental)

TOTAL: R$ 2.750,00

Chutei por cima, se pesquisar bem, ainda dá uma boa diminuida no preço, fica com um pc excelente, tanto pra jogos, quanto pra edição de áudio, eu não faço over, porque não jogo tanto, uso mais pra outras funções mesmo, mas tá aí uma bela configuração, ainda sobra uma grana pra completar. Melhor tu pegar uma bela mobo agora e ficar tanquila e fica com o 4000+, não tá caro e daqui a algum tempo vai sair a nova linha(soquete AM2+), só peguei o 5200+ da assinatura porque foi barbada,hehe. Espero ter ajudado, Valeu!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...