Ir ao conteúdo

Configuraçao de um PC top... será q tah bom?

Gah

Posts recomendados

Postado

bom, eu to cotando os preços pra comprar um pc novo, e montei um com a seguinte configuração:

Placa mãe: Gigabyte GA-P35-DS4 rev.2.0 :D

Processador: Core 2 Quad Q6700 :lol:

Placa de vídeo: Gigabyte PCI-E / GeForce8800Ultra / 768MB :wub:

Memória: 4gb (1GB x 4) DDR2-800 Samsung :confused:

HD: (Samsung Sata-2 HD321KJ 320GB) x 2 em Raid-0 :D

Fonte: Seasonic SS-700HM 700W :lol:

Gabinete: Thermaltake Aguila VD1000SNA :confused:

Monitor 24'' LCD :D

CPU Cooler: ASUSTeK Arctic Square :confused:

Basicamente é isso... nao sei c esqueci algo importante, c esqueci me deem um toque... hehehe

bom, mas eu queria saber c vocês axam q eu deveria mudar algo, por exemplo... esse Q6700 é o dobro do preço do Q6600, sera q ele vale a pena? Ou então pegar um E6850 q é o mesmo preço do Q6600? eu vou usar o pc mais pra jogos e uma ou outra ediçao de fotos...

outra coisa, 4gb de memoria vale a pena? ou é melhor pegar só 2gb mesmo? E outra, eu pego ddr800 mesmo ou parto pra uma ddr1066? porque eu nao sei c tem diferença no desempenho, mas no preço tem... e muita heuaheuea

e essa placa-mãe? eu pude ver q ela é muito boa... mas vocês recomendam outra? Nossa, sao tantos questionamentos... hehehe

é isso... aguardo comentarios... valeu

Postado

é , claro que ta muito bom né ^^

Mas eu nao pegaria uma 8800 ultra.. compraria uma 8800gts 320 ou 8600, pois ta saindo as radeo hd serie 3 com suporte a directx10, coisa que a serie 8 n tem...

Postado

cara 4gb só se for para rodar o vista.... se for para o xp 2gb é suficiente. dd800 as 1066 n compensa pelo preço.... proc tbem o q6600 esse ainda vai render por muito tempo.... vga a ultra só se tiver pouca coisa a mais que a gtx, tipo uns 150~200 reais mais que isso acho que n compensa, ela n tem tanta diferença assim da gtx, cpu cooler eu prefiro o zalman cnps9700 led

fonte essa ai eu desconheço....deixa outro opinar :) mas se ela rende tipo uma seventeam de 600watts tá susse

Postado
é , claro que ta muito bom né ^^

Mas eu nao pegaria uma 8800 ultra.. compraria uma 8800gts 320 ou 8600, pois ta saindo as radeo hd serie 3 com suporte a directx10, coisa que a serie 8 n tem...

hein!? o.O

Que eu saiba, tanto as Radeon série 2000 e as GeForce série 8 têm suporte a DX10 sim, sr.

A diferença da 8800GTX pra Ultra é pouca. A Ultra é basicamente uma GTX com overclock. Só pagaria a mais numa Ultra se ela viesse com um cooler superior.

Esse não é um bom momento pra comprar uma placa de video top, porque fim de ano sempre é a hora de sair novas placas e fazer as placas antigas despencarem em preço. Se tu pagar agora caro por uma GTX/Ultra, vai ficar chateado da vida quando sair uma pelo mesmo preço destroçando sua placa novinha.

A diferença do Q6700 pro Q6600 é o clock q sai de 2.66GHz no Q6700 pra 2.4GHz no Q6600. A diferença é até razoável, mas não justifica o dobro do preço nunca. Se você faz questão de clock mais alto, basta instalar um bom cooler como o colega indicou e dar um overclock bem leve.

4GB de ram no Windows XP é desperdício de hardware, porque ele não conseguirá ler os 4GB. Se fosse você ficaria com 2GB de memória DDR2 800MHz e tava bom demais. As memórias DDR2 1066 é pra quem quer fazer overclock PESADO. Não vai lhe fazer diferença alguma no dia a dia. Pra falar a verdade, seu pc poderá funcionar perfeitamente com memória DDR2 533MHz. Eu não compraria nada abaixo de DDR2 800MHz nesse momento porque já está barato e possibilita overclock quando der na telha...

Abraços

Postado

é... eu tava pensando em pegar duas 8800GTS e botar as duas em SLI, só q no caso eu teria q trocar a placa-mãe por uma com chipset nVidia né? ai eu já fiko perdido porque só conheço (meio por cima ainda) as baseadas em Intel...

tipo, a diferença da Ultra pra GTX é coisa de 150 reais, por isso q eu escolhi a Ultra... duas 8800GTS com certeza é melhor q uma Ultra? porque pelo preço da Ultra dah pra pegar duas 8800GTS com 640MB ainda por cima! é q eu tava pensando em pegar uma Ultra e dps comprar outra e botar em SLI...

qto a fonte, eu tb nunca tinha ouvido falar, só q eu pesquisei no google e tive boas referencias (qr dizer... eu vi os comentarios no newegg... hehehe). Ela me parece muito boa, com PCF ativo e cabos modulares (é assim q fala isso? aquele q você só encaixa na fonte os cabos q você usa).

E o gabinete? algum comentario a respeito? porque eu nao conheço nada de gabinete, só q esse me pareceu bom, é todo em aluminio e parece bem ventilado... c alguem souber de um bom (nao me venham falar pra pegar um Fatality da vida heuaheuaheuea) por favor poste... já o cooler eu achei esse bonitinho... hehehe e parece ser bom tb, com heat-pipes de cobre e tal... é porque de cooler a loja q eu vou comprar nao tem muito nao, zalman mesmo só tem um lá, ai fica ****...

então é melhor eu pegar um Q6600 né? compensa mais q um E6850? é o mesmo preço... e claro q rola de eu dar um overzinho no processador... hehehe

qto a memoria, eu pego 2gb mesmo então? ddr2-800 tá de bom tamanho pelo jeito... beleza então...

e placa-mãe? alguem conhece uma boa? eu escolhi essa gigabyte porque para o meu ultimo pc (made in 2003 hehehe) eu comprei uma gigabyte, q na epoca nao era muito conhecida (eu pelo menos nunca tinha ouvido falar) e gostei muito dela, fiquei meio "fã" da gigabyte...

Postado

me empolguei pra falar das 8800GTS e acabei esquecendo de comentar... heuaheuae

tipo, então seria melhor eu pegar uma... sei lá 8600GTS agora pra dps de um tempo comprar um top?

Postado

Para, pega a 8800 ultra mesmo... as unicas duas coisas q eu faria na sua configuração é pegar o Q6600 q é bem mais barato q o Q6700 e o desempenho n é estão diferente assim... e pegar 2 x 2 gb de memoria ddr2 800... :bye:

Postado

bom, memoria de 2gb tá em falta na loja... dependendo eu espero chegar.

e qto a placa de video, bom, c realmente no final do ano sair coisa melhor pelo mesmo preço, eu pego uma 8600GTS e dps troco de boa, porque dai eu já passo pra frente a outra... hehehe. porque barato a 8800Ultra nao é, alias, é bem salgadinha... mas dando uma olhadinha nos benchmarks, realmente eu achei q valia a pena pegar ela.

A proposito, alguem conhece uma boa placa-mãe baseado em chip nVidia?

Postado

Devem sair placas-mães novas da Nvidia também nesse final de ano, atualmente tem as baseadas no 680 como a Striker Extreme da Asus. Eu prefiro hd Seagate ou Western. Pega a 8800 Ultra mesmo se você tem dimdim, depois vende ela e compra outra, da na mesma. Com certeza compensa mais o Q6600, mas, vão sair os Penryn logo mais. As memos ddr2 800 cas 4 tão de bão tamanho. Cooler compra o Termalright ultra 120 extreme com uma fan noctua de 120mm já que vai montar um sitema desses.

Ou seja, se der espera um pouco(2~3meses?) que você compra coisa melhor pelo mesmo preço, mas, de qualquer maneira uma máquina dessas já da e sobra.:eek:

Postado

Cara a Ultra é fodástica, vi uma da MSI no newegg por 594 dolares, compensa absurdo

Sobre o processador vai de Q6600, e compre uma placa mãe q suporte a proxima tecnologia de processadores, dai se você quiser trocar ano q vem você troca!

De resto segue a negada

Abraço

Postado

valeu pelas dicas ae pessoal...

bom, no caso então seria a configuração q eu postei com algumas modificaçoes:

Processador: Intel Q6600 (mais barato)

Memoria: 2gb x 2 Samsung (nao sei a latencia)

HD: 320gb x 2 Seagate Sata-2(mesmo preço q Samsung, e como falaram q é melhor...)

Video: 8800Ultra (será?)

mas eu to em duvida na placa-mãe tb, tipo, nao sei c pego essa gigabyte q eu citei ou pego uma ASUS p5k deluxe wi-fi que me falaram q é muito boa... a diferença até q é pouca (considerando o preço final do PC), então, c for o caso, eu pego essa... alguem tem algum comentario q respeito?

Bom, de qq maneira, caso seja melhor esperar ate sair coisa nova no fim do ano, sem problemas, nao to desesperado pra comprar agora nao, pode ser em dezembro, janeiro, fevereiro... mais q fevereiro tb nao né? heauheuaehea

Quem sabe até lá um QX6850 nao fica no mesmo preço q um Q6700? dai eu compro ele... euaheuehaue

O louco, 8800Ultra por menos de 600 dolares? vixi, acho q vou pagar caro então... hehehe

e qto a gabinete? alguem conhece algum bom? a proposito, eu vi aqui um muito louco, igualzinho o blue eye da leadership, só q esse q eu vi tinha uma ventoinha GIGANTESCA na lateral, quase do mesmo tamanho da turbina na frente... E vi outro tb no mesmo estilo do fatality, parece ser muito bom tb, com duas ventoinhas de 120mm na frente (q é toda aberta, com grades protegendo), ventoinha lateral e duas na traseira... agora, c vocês me perguntarem a marca ou modelo, vou ficar devendo... porque eu vi na loja, e rapidamente... só um comentario mesmo pra falar de gabinete... hehehe.

Postado
mas eu to em duvida na placa-mãe

e qto a gabinete? alguem conhece algum bom?

Cara, sobre a placa-mãe eu ficaria com alguma Gigabyte mais em conta, a P5K Deluxe tem muita frescura q eu nunca vou usar! Mas nao sei qto a você né!

Quanto ao gabinete escolhi um de acordo com a 8800 Ultra que vou comprar, que é grande, pra você ter noção no Transformer ela cabe apertada, não sei quanto ao Blue eye! Os gabinetes que mais me agradaram foram os Chieftec da série BX ou CX (devem ter outras series com dimensões parecidas, mas vou pegar um dessas)! Eles tem um espaço interno muito bom, além de que sao muito bem ventilados! Mas vai de você querer algo sóbrio ou uma balada com neon e coisas do tipo no seu quarto!

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=3928750158338&Det=True&IDProduto=805957

Da uma olhada no Chieftec CX 01

Escrevi as minhas opiniões de compra, depois de muita pesquisa, agora cabe à você ver se elas satisfazem as suas necessidades ou não!

Espero ter ajudado

Abraços

Postado

bom, qto a gabinete, nao vou pegar aquele blue eye 'generico' (ou seria o contrario?) q eu citei, só falei a titulo de curiosidade mesmo...

eu tava vendo agora, e achei uns thermaltakes q parecem ser muito bons:

esse é normal

http://www.thermaltake.com/product/Chassis/fulltower/armor/va8003bws.asp

e esse com sistema de refrigeraçao líquida

http://www.thermaltake.com/product/Chassis/fulltower/Kandalf_lcs/vd4000bws.asp

esses dois tem na loja q eu pretendo comprar...

e pelo jeito ng conhece a fonte q eu escolhi né? hehehe

Postado

Bom...

Q6600 + 8800 Ultra+ P5K DLX + 2 GB DDR2 1066 (Crucial, Gskill, OCZ, Corsair, etc) + 2 HDs 320GB 16Mb Raid 0 + Enermax >=500W...mata a pau

Se precisar de ajuda pra alguma explicação pode contar comigo...

Recomendo isso

Postado
bom, eu to cotando os preços pra comprar um pc novo, e montei um com a seguinte configuração:

Placa mãe: Gigabyte GA-P35-DS4 rev.2.0 :D

Processador: Core 2 Quad Q6700 :lol:

Placa de vídeo: Gigabyte PCI-E / GeForce8800Ultra / 768MB :wub:

Memória: 4gb (1GB x 4) DDR2-800 Samsung :confused:

HD: (Samsung Sata-2 HD321KJ 320GB) x 2 em Raid-0 :D

Fonte: Seasonic SS-700HM 700W :lol:

Gabinete: Thermaltake Aguila VD1000SNA :confused:

Monitor 24'' LCD :D

CPU Cooler: ASUSTeK Arctic Square :confused:

Basicamente é isso... nao sei c esqueci algo importante, c esqueci me deem um toque... hehehe

bom, mas eu queria saber c vocês axam q eu deveria mudar algo, por exemplo... esse Q6700 é o dobro do preço do Q6600, sera q ele vale a pena? Ou então pegar um E6850 q é o mesmo preço do Q6600? eu vou usar o pc mais pra jogos e uma ou outra ediçao de fotos...

outra coisa, 4gb de memoria vale a pena? ou é melhor pegar só 2gb mesmo? E outra, eu pego ddr800 mesmo ou parto pra uma ddr1066? porque eu nao sei c tem diferença no desempenho, mas no preço tem... e muita heuaheuea

e essa placa-mãe? eu pude ver q ela é muito boa... mas vocês recomendam outra? Nossa, sao tantos questionamentos... hehehe

é isso... aguardo comentarios... valeu

Que manstro e esse! so diferencia da minha que a memoria que tenho e de 6g.

duas de 3g (ue e tem) comprei importada(sorte de se ter parentes morando no japão)

Postado
Que manstro e esse! so diferencia da minha que a memoria que tenho e de 6g.

duas de 3g (ue e tem) comprei importada(sorte de se ter parentes morando no japão)

e você acha q eu to aonde?? heauehuehaueuaeua

japao, logico... aqui é bem mais barato e td mais, no brasil comprar uma makina dessas... sem chances... passa de 10 mil fácil... aqui com 5 mil já monta um desses

Postado

Gah, onde você vai comprar tudo isso??

Cara, a fonte q tu escolheu é monstruosa, não a troque por uma coisa inferior como uma Enermax de 500w, ainda mais porque vejo muita Enermax por aí sem PFC e com baixa potência nas linhas de +12V.

Abraços

Postado

Essa TT Armor da e sobra ela é uma das top, toma cuidado com o comprimento dos fios da fonte que podem acabar ficando curtos com um gabinete desses. Se quiser uma fonte parruda pega uma OCZ GameXstream 700W(ela tem os cabos longos).

Se for brincar de over pega uma memo G.Skill com final GBHZ na identificação.

Placa-mãe a Asus p5k parece q é pouca coisa melhor em desempenho e over que as Gigabyte. Placa de vídeo pega ultra mesmo com esse lcd monstro aí.

Postado
Gah, onde você vai comprar tudo isso??

Cara, a fonte q tu escolheu é monstruosa, não a troque por uma coisa inferior como uma Enermax de 500w, ainda mais porque vejo muita Enermax por aí sem PFC e com baixa potência nas linhas de +12V.

Abraços

vou comprar numa loja aqui no japao... q é onde eu estou morando agora hehehehehe.

qto a fonte q eu vou pegar... bom, como eu falei é 700W, PCF ativo e cabos modulares, só q eu nao sei nao as correntes maximas q ela pode fornecer...

mas ela é bem carinha hein, comparando com as outras (OCZ e outra lá... acho q Thermaltake), então achei q era uma boa

bom, vou deixar pra comprar o pc só lá por dezembro pra ver c vai sair umas placas novas...

qm sabe o preço de um QX6850 nao caia pela metade até lá... hehehe

Postado

A OCZ que falei parece ser mais forte nas linhas de 5V e 3,3V, e, se for mais barata ficava com ela, pois, a que você falo deve ser mais cara por causa do cabeamento modular. Só que tem de ser a GameXstream, as Modstream e Stealthstream são piorzinhas.

Postado

bom... o gabinete acho q vou pegar o Armor VA8803BWS que eu postei anteriormente... e ele é bom q suporta um possivel upgrade pra Water Cooling... hehehe

e qto a fonte, vou ficar com a Seasonic mesmo...

Memoria ddr2-800

agora qto ao cooler do processador fiquei entre:

Zalman CNPS9700

Thermaltake V1

No site do CdH tem um breve artigo sobre os dois, nada muito aprofundado... Gostaria de saber, na opiniao de vocês, qual seria o melhor?

E eu estou pensando tambem em comprar um cooler pra VGA... pra dar uma garantida né... hehehe. Ai eu fiquei entre:

VF1000-*****-LED

E só... heuaheaeua, foi o unico q eu vi na loja q "cabe" na 8800. Mas agora vem a duvida... um amigo me falou q nao é possivel trocar o cooler stock da VGA, isso procede? porque eu axava q nao tinha nd a ver, afinal, estou melhorando o q já é bom... porém vendo a 8800, notei q ela tem (aparentemente) aquele sistema q puxa o ar de dentro do cpu pra fora... Confere? E, caso isso for verdade, eu nao poderia trocar o cooler?

Postado
bom... o gabinete acho q vou pegar o Armor VA8803BWS que eu postei anteriormente... e ele é bom q suporta um possivel upgrade pra Water Cooling... hehehe

e qto a fonte, vou ficar com a Seasonic mesmo...

Memoria ddr2-800

agora qto ao cooler do processador fiquei entre:

Zalman CNPS9700

Thermaltake V1

No site do CdH tem um breve artigo sobre os dois, nada muito aprofundado... Gostaria de saber, na opiniao de vocês, qual seria o melhor?

E eu estou pensando tambem em comprar um cooler pra VGA... pra dar uma garantida né... hehehe. Ai eu fiquei entre:

VF1000-*****-LED

E só... heuaheaeua, foi o unico q eu vi na loja q "cabe" na 8800. Mas agora vem a duvida... um amigo me falou q nao é possivel trocar o cooler stock da VGA, isso procede? porque eu axava q nao tinha nd a ver, afinal, estou melhorando o q já é bom... porém vendo a 8800, notei q ela tem (aparentemente) aquele sistema q puxa o ar de dentro do cpu pra fora... Confere? E, caso isso for verdade, eu nao poderia trocar o cooler?

Tua máquina vai mesmo ficar monstruosa! Posta umas fotos da criança pra gente quando terminar de montar, ok?

Não sei sobre essa impossibilidade de trocar o cooler original nas 8800, nunca ouvi falar nisso. Eu conheço um artigo que diz o CONTRÁRIO. Essa belezura que está no artigo tem boas avaliações no Newegg.com e ainda tem um preço bastante razoável.

Estou desatualizado quanto a VF1000-*****-LED, tenho que dar uma pesquisada sobre ele... :P Quem sabe ele não é superior ao que sugeri?

Quanto ao cooler, eu não sei qual deles escolheria, mas penderia pro V1, que é mais atual e tem ótimas avaliações no Newegg.com. Pense na possibilidade de pegar um Tuniq Tower 120, veja AQUI porque.

Espero que ajude.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...