Ir ao conteúdo

Over Athlon 4000 X2 na MB M2n-e SLI

luizfagner

Posts recomendados

Postado

Ai galera queria verificar com você's se eu fiz o over correto do meu processado nessa placa mãe M2n-e SLI

Deixei em auto o Multiplicador e fico em 10.5

HTT 240

HT 4x

fixei PCI 33,3 MHZ e também PCI-e em 100 MHZ

ai beleza reiniciei o micro e testei em alguns jogos tipo PES2008 e deixei a um dia ligado e não tive nenhuma instabilidade.

No programa Evest ele ta marcando 2520MHZ antes estava 2000MHZ Aumento 26% no clock, e tb ta mostrando que é um processador Athlon 4800 X2 em vez do 4000X2 conforme o aumento do clock

A minha pergunta é tenho que muda na voltage do V-core ou não precisa ou outra coisa assim só pra ver se não ficou faltando nada com esse over que fiz.

Postado

Luiz, me faz um favor... passa pra gente (donos de M2N-E SLI) a temperatura da sua motherboard. Questão de curiosidade.

Fernanda

Postado

Pow Jedi... nemt inha visto sua sign, manda a temp sua tambem ai...

Porque é meio **** essa temp dessa mobo. Como disse é uma questao de curiosidade e de comparação.

Abraços

Fernanda

Postado
Luiz, me faz um favor... passa pra gente (donos de M2N-E SLI) a temperatura da sua motherboard. Questão de curiosidade.

Fernanda

Como eu não to em casa eu tirei o print pelo vnc da baia pelo everest as temperatura de toda CPU e também mais tela aonde mostra o detalhes da CPU após o over.

post-238421-13884944831866_thumb.jpg

post-238421-13884944832467_thumb.jpg

Postado

você colocou algum tipo de refrigeração no seu gabinete voltado pro chipset? porque o chipset dessa maquina eskenta demais... o meu sem um cooler direcionado para o chipset tava berando os 40º e agora que direcionei ta entre 32º e 33º... MAs legal... Parabens pelo oc

Postado
você colocou algum tipo de refrigeração no seu gabinete voltado pro chipset? porque o chipset dessa maquina eskenta demais... o meu sem um cooler direcionado para o chipset tava berando os 40º e agora que direcionei ta entre 32º e 33º... MAs legal... Parabens pelo oc

você verificar a temperatura pelo Bios ou pelo algum programa tipo o Everest.

Eu não coloquei nenhum cooler alem do processador claro hehe direcionado pra cima dele só tenho dois cooler uma para entrada de ar e outro para saida do calor.

Mas to pensamento agora que vai começar o verão em coloca um cooler porque ai o bixo esquenta hehehe....um de 12mm

Postado

Pessoal, o Q6600 é fenomenal, os 8 MB de cache fazem milagres!. Corro todos os jogos com tudo no máximo, o Vista abre bem rápido. Gastei uma nota mas valeu mesmo!

A minha máquina é um Q6600 (2.4 x4 ) mas a trabalhar a 2.73ghz, motherboard ECS PX1 EXTREME, 2 GB DDR2 800 ELITE TEAM GROUP, Placa grafica ECS 8600GTS de 512MB DDR3 com heat Pipes, Disco Samsung 500GB sata II, 7200rpm ,16MB Cache, e mais umas quantas tretas que não importam.

Vão por mim , é caro mas vale a pena!

Postado
Teste com o programa Prime95 ou o Orthos, eles sim testam com eficiência a estabilidade do micro.

E ai jedi beleza eu vou testar mesmo nesse prime Prime porque todo mundo fala nos topico de over para testar nele a instabilidade e eu tb quero me garantir para nao da ***** no over futuramente...

Obs.: quanto fico a temperatura na MB processador fica muito alta ou não aumento nada...

valeu ai a dica

Postado
você verificar a temperatura pelo Bios ou pelo algum programa tipo o Everest.

Eu não coloquei nenhum cooler alem do processador claro hehe direcionado pra cima dele só tenho dois cooler uma para entrada de ar e outro para saida do calor.

Mas to pensamento agora que vai começar o verão em coloca um cooler porque ai o bixo esquenta hehehe....um de 12mm

E ai jedi beleza eu vou testar mesmo nesse prime Prime porque todo mundo fala nos topico de over para testar nele a instabilidade e eu tb quero me garantir para nao da ***** no over futuramente...

Obs.: quanto fico a temperatura na MB processador fica muito alta ou não aumento nada...

valeu ai a dica

Pessoal, seguinte, quanto a temperatura... eu acho que esse sensor que a mb diz ser do chipset não é correto, eu acho que é da temperatura interna.. ou sei lá o que... porque sem chance de deixar o dedo nem 5 segundos naquele chipset :eek:

Vou colocar um cooler da Evercool ou um fan naquele mesmo (_(

quando eu fizer, coloco umas fotos aqui pra mostrar como ficou... beleza? :D

Postado
Pessoal, seguinte, quanto a temperatura... eu acho que esse sensor que a mb diz ser do chipset não é correto, eu acho que é da temperatura interna.. ou sei lá o que... porque sem chance de deixar o dedo nem 5 segundos naquele chipset :eek:

Vou colocar um cooler da Evercool ou um fan naquele mesmo (_(

quando eu fizer, coloco umas fotos aqui pra mostrar como ficou... beleza? :D

Pois eu tb nao to confiando muito nesse sensor da MB, mas na gabinete que eu comprei vem um Sendo que eu coloquei do lado do dissipador do processador e ta marcando 30.8Cº quando nao to usando nenhum programa ou jogo e quando to jogando vai a 35Cº. mas é. e na BIOS ta marcando 39Cº graus a temperatura do processador agora eu nem sei qual a temperatura certa porque antes de eu fazer over no processador na BIOS mesmo tava marcando 39Cº então não mudo nada depois do over aqui pra min....

Postado
Pois eu tb nao to confiando muito nesse sensor da MB, mas na gabinete que eu comprei vem um Sendo que eu coloquei do lado do dissipador do processador e ta marcando 30.8Cº quando nao to usando nenhum programa ou jogo e quando to jogando vai a 35Cº. mas é. e na BIOS ta marcando 39Cº graus a temperatura do processador agora eu nem sei qual a temperatura certa porque antes de eu fazer over no processador na BIOS mesmo tava marcando 39Cº então não mudo nada depois do over aqui pra min....

Do processador ela marca certo.. eu to falando do chipset... coloca o dedo nele pra você ver... dá pra fritar ovo.. nunca que aquilo ta em 35~40°C

Postado

Eu uso o EVEREST, eu perguntei, porque existe um review falando dessa motherboard e até mesmo nesse tópico diz que esse chipset é "esquentadinho", e é algo que nao nego... meu chipset chegava a 39º~40º (everest) ai tirando o fan do cooler do processador eu nao tinha nenhum outro fazendo algum tipo de ventilação dentro do gabinete, ai instalei um fan de 80mm e a temperatura dele baixou bastante.

No EVEREST a temperatura do chipset vem denominada como a temparatura da motherboard.

Realmente nao da pra deixar o dedo 5 segundos no dissipador que queima, esse final do mes vou comprar um cooler pra colocar nele tambem.

quando eu fizer, coloco umas fotos aqui pra mostrar como ficou... beleza?

Eu ainda nao tive a curiosidade de medir a distancia dos buracos do chipset... você sabe? E qual cooler voce pretende instala?

Porque eu na verdade nao quero só fixar um fan em cima do dissipador como fizeram aqui, eu quero instalar ele direto no chipset.

Eu provavelmente vou colocar esse pra acabar de vez com o calor excessivo.

Algumas fotos de e instalado:

FOTO 01

FOTO 02

FOTO 03

Abraços

Fernanda C. Ribeiro

Postado

A sim entendi errado, do chiset ta loco aquilo é um forninho por isso quero ver no verão ali na casa dos 37Cº na rua hehehe vou ter q colocar um cooler mas o dissipador dele é muito largo queria coloca um em cima dele e ruim que ele fica do lado da placa de video vou ter q colocar um cooler pela lateral bem em baixo colocando ar pra cima dele.

Postado

o dissipador é enorme mesmo, mas se você perceber ele e baixo demais em comparação aos demais dissipadores de ponte norte. então se você conseguir um cooler legal (tipo esse que postei) ele com certeza resolve nosso problema.

Abraço

Postado
o dissipador é enorme mesmo, mas se você perceber ele e baixo demais em comparação aos demais dissipadores de ponte norte. então se você conseguir um cooler legal (tipo esse que postei) ele com certeza resolve nosso problema.

Abraço

Pois eu queria ver os cooler para ele aqui mas a internet da minha empresa tem bloqueio pra abrir alguns site ai não consegui ver...vou chega em casa pra ver esse cooler q você postou...

Postado

eu até que tentei postar as imagens direto, mas nao sei porque ultimamente nao tenho conseguido, mas da uma olhada quando voce chegar na sua casa.

pesquisa sobre esses modelos tambem. Lugar que voce encontra é no ML, só voce pesquisar por VGA CHIPSET que voce encontra uns legais la, principamnete um da SPIRE.

LinuxMall tambem é bom.

Modelos:

crystal orb(thermaltake)

CVEX-AL1(extream)

NBC-101-ALM(vizo) <-- só no exterior

você-RD(evercool) <-- esse nao recomendo muito não, pois me pareceu muito fragil

Postado

dae turma, troquei a encrenca, olhem só:

Aqui antes de tirar:

CPUAntes.jpg

Uma vista mais limpa dele antes de ir embora:

CoolerOriginal01.jpg

Para retirar, não puxem, façam um movimento circular (após soltar as presilhas), de preferência no sentido horário, porque esse sentido esta mais livre:

CoolerOriginal02.jpg

Olha o naipe da pasta térmica, seca e dura, chegou a fazer barulho quando tirei o cooler (_(:

PastaSeca.jpg

É gente, o chipset é um nForce 4 "melhorado" mesmo :unsure::

ChipsetNF4.jpg

Aqui comparado com o Evercool você-RE (da Evercool tem que ser esse, porque o modelo Cyclone é maior, eu tenho ele aqui também, e pega num capacitor):

Comparao.jpg

Continua...

Postado

Continuando...

Aqui ele no local, reparem no capacitor que comentei, na parte superior direita:

CoolerColocado.jpg

Aqui a máquina montada:

Montada.jpg

Aqui a máquina após 17min. do Orthos, pouco, mas antes com isso já batia 40°C. Eu usei o Super Mega Medidor de Temperatura Humano (mais conhecido como "Dedômetro"), tava levemente morno.. sinal que é bem mais eficiente :D:

shot0001.jpg

Bom, desculpem algumas das fotos meio desfocadas.

No mais eu aconselho a trocarem aquele cooler, ou pelo menos colocar um fan nele, além também da pasta térmica que veio ali ser muito ruim, na verdade acho que é (era..kk) um elastômero muito do safado.

Falou ai.. qualquer coisa só pedir... até B)

Postado

Poxa legal mesmo então você usou o você-RE, e quais as dimensoes dele?

Mas Olha isso, pelo que percebi ali a temperatura da sua mobo ta em 34° e da uma olhada na minha e meu pc ta mais de 30min ligado... foto

post-205808-13884944835968_thumb.jpg

Postado
Poxa legal mesmo então você usou o você-RE, e quais as dimensoes dele?

Mas Olha isso, pelo que percebi ali a temperatura da sua mobo ta em 34° e da uma olhada na minha e meu pc ta mais de 30min ligado... foto

Sim, concordo com você, mas encoste no dissipador pra ver, acredito que esse sensor desta placa não seja do chipset, porque se fosse, estaria bem mais frio agora ;)

Com esse cooler agora, nossa, nem da pra comparar, você encosta o dedo na boa, fica levemente morno como falei (isso porque eu deixo ele no modo "silencioso" na BIOS, detesto meu pc parecendo que vai decolar :P).

Postado

no no... discordo... ta morno tambem aqui... antes nao dava pra deixar o dedo, agora meu dedo fica tranquilo la...

(ainda sem bateria na camera)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...