Ir ao conteúdo

[Blokeio de senha]Ajude pelo amor de Deus

Ken[BAD Style]

Posts recomendados

Postado

Bom..vou mandar a real

tenho 14 anos sou baixinho(mas não assisto a xuxa ¬¬) e não entendo muito de computador, mas tem uma parada que me deixo bolado hoje e acho que tem a ver com o windows Xp (se não tiver pode mover o tópico)

mas o que me deixou bolado foi que meu Pai Bloqueou meu Pc, dizendo que eu estou usando ele muito e sem mais argumento nenhum

mas eu tenho os meus pra dizer que não se pode blokear

Estou no 8° ano,não repeti nada

Ja passei nesse ano no 3 °bimestre o que vier no 4° e lucro e eu ainda estudo

Faço esportes e mantenho a forma fisica (2 educações fisicas e 3 aulas basquete, alem do futbol que sempre conbino no sábado)

Saio com a familia todo final de semana, e a gente e muito amigo(ou pelo menos era)

Quando vou madrugada adentro eu so vou ate mais ou menos 1 hora e e difícil porque 11 horas eu geralmente to na cama ja

E alem disso toda maldita vez que ele faz uma obra eu vou e ajudo com a maior boa vontade sem ele me cobra, alem de ajuda a concerta o carro e etc...

Resumindo ele não tem motivo pra reclamar de mim

So que o cara resolveu Bloquea o meu computador no Boot

Ou seja toda vez que Liga aparece uma senha Na tela preta que analisa o Pc ces sabem né...e ta la Enter Password, se eu não bota a senha ele não passa dali então eu dependo agora da boa vontade de um pra subi a escadaria da minha casa e liga o pc, limitando muito, ja que meu pai viaja e so volta no final do mes e minha mãe vai até a noite no trabalho

então queria saber se tem como ou algum programa que descubra(tirar não descobrir porque se tira vão percebe,ai q eu me fodo mesmo,se nom tive como descobri vai em tira mesmo) pra eu pode usa o pouco tempo reservado que tenho (se qusier ter ideia eu uso geralmente de 2 a 3 horas por dia) ewntão peço ajuda

Escrito por um iniciante no pc que aguarda compreensão (e manda um tutorial do programa se puder porque eu so muito ruim mesmo)

Agradeço

Postado

Rapaz, isso pelo que você me descreveu, é uma senha de boot e/ou BIOS (Bus Input Output System).

O único jeito de driblar, é descobrir a senha ou abrir a máquina, dar um curto na bateria do PC, que as configurações, como overclock, senha, saem...

Se fosse no Windows XP, colocou uma senha p/ não dar acesso ao Windows, você entra no modo de segurança, como Administrador, 'Iniciar' >> Painel de controle >> Contas de usuário >> Seleciona o usuário >> Clica em "Remover senha". Feito isso, a senha do usuário, está limpa!

O curto na bateria, é só você retirar ela e recolocar... Mas, com certeza, você estaria encrencado, por ter feito isso...

Mas, antes de mais nada, vasculhe, documentos, em papel, celular, p/ ver se não acha a senha, anotada...

Outra alternativa, se for senha de BIOS, se você achar a opção de colocar senha novamente, coloque, uma que você saiba...

Bom, aí estão as alternativas!

Qualquer coisa, peço desculpas!

OBS: Não precisava contar toda sua história, se o seu pai colocou senha no computador, é que ele deve ter algo importante, que não quer que você mecha p/ deletar e tal... Tem que ver isso tb...

Qualquer coisa, estou ae!

Postado

"Bom..vou mandar a real

tenho 14 anos sou baixinho(mas não assisto a xuxa)"

hehehe acho que você assiste sim, oh

abre a maquina procura a pilha, vai ter um jumper lá, ao lado dela, sabe o que um jumper ? ok

quando ele seta com curto no 1e2 esta no normal

no 2e3 ele reseta a placa-mãe, troque ele para o 2e3 deixe 15 segs, e depois destroque para 1e2

123

l l l

123

l l l

ok , quando reiniciar a maquina entre na bios , prescionando del, e ajuste a data e hora, ACPI/API enable , shared video 32,64,128 quanto escolher. depois disso vai la e coloca outra senha , agora uma sua . ve se ele sabe fazer o mesmo que você fez ,heheh

então tá baixinho da xuxa.

Postado

Pois bem, garotos que responderam ao post.

Eu vi o questionamento do Ken no dia de ontem, logo que ele fez o post. Eu até poderia ter dado as dicas para que ele fizesse o acesso, pois para quem é da área é muito fácil, da mesma forma de quem o fez, mas fiquei pensando nas conseqüências que poderiam advir.

Vejam bem que tenho 58 anos e sou pai e também avô. Não tiro a razão do pai dele que deve com certeza, ter analisado o comportamento e a situação do momento e ele não deve ter feito isto sem que tenha tido as suas análises ou justificativas.

Como isso se trata de um problema familiar em que envolve comportamento e educação de menores, acho que não deveríamos dar quaisquer dicas para solucionar o problema.

As justificativas apresentadas pelo Ken poderiam até serem válidas, mas tenho a certeza de que nenhum pai privaria o seu filho de quaisquer lazer se não houvesse algo em negativo e que só um pai pode avaliar, seja ele leigo ou não em informática, mas todos sabem o que a net oferece.

Assim, quero deixar registrado o meu protesto pelas informações dadas acima...

Postado

entendo, então da proxima vez que alguem contar uma historia , antes de fazer uma pergunta , devo avaliar emocionalmente se devo ou nao responde-la ?

e se ele nao tivesse contado a historia você responderia o que ele queria saber ?

Postado

olha só! eu vejo isto de outra maneira! ele contou muita história, se não tivesse contado e pedisse apenas as informações não haveria lugar para essa discussão! o problema é que ele falou demais, não precisava, ok?

um abraço do nitrium.

Postado

Realmente, ele falou demais. Mas, uma vez, que estamos no fórum, é p/ ajudar todos! Mas, concordo tb, que o pai do garoto, colocou uma senha, p/ privar ele, de algo. Deletem o tópico, assim, que o garoto, postar, algo... Ou se prefirirem, deletem logo!

Peço desculpas, a todos, que ajudaram, nas respostas do tópico!

Postado

Fico muito feliz por me entenderem, pois o problema envolve um problema familiar. Como já disse, os argumentos e justificativas por ele apresentados são irrelevantes. Mas é o lado dele. E o do pai? Alguém ouviu? Esse é o problema.

Eu como pai e avô, como também já disse, no lugar dele eu gostaria de ser ouvido. Acredito que um pai jamais toma decisão errada e tudo o que ele faz é em prol e para o bem do filho.

Se esse garoto de 14 anos simplesmente expusesse o problema sem expor os seus problemas, com certeza todos aqui iriam dar a sua contribuição para a solução co problema.

Mas fiquem atentos. Um garoto de 14 anos não é burro. De repente ele pode voltar aqui com um outro login e senha e postar algo semelhante.

Vou estar de olho, tá bom? Não quero o mal dele, mas quero respeitar as normas que o pai impôs...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...