Ir ao conteúdo

M2n Sli Deluxe Com Athlon X2 6000+ 64

Corellon

Posts recomendados

Postado

Galera, curte só estas máquinas:

I-

MB: Asus M2N SLI DELUXE

Processador: Athlon 64 X2 Dual Core 6000+

VGA: GeForce Fatality XFX 8600GT 256MB

Memória: 2x 1GB DDR2 800Mhz Kingston

HD: Seagate 160BG SATA

Gravadora DVD: Samsung SH-S203 OEM - SATA

II-

MB: Asus P5N-E SLI

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2.66 4MBL2

VGA: GeForce Fatality XFX 8600GT 256MB

Memória: 2x 1GB DDR2 800Mhz Kingston

HD: Seagate 160BG SATA

Gravadora DVD: Samsung SH-S203 OEM - SATA

O preço é quase o mesmo, muda coisa muito pouca. Aí vem a dúvida: Athlon ou Intel? M2N SLI DELUXE ou P5N-E SLI?

Estou em uma dúvida atroz!

Alguém me dê umas idéias por favor. Não aguento mais de indecisão. Quero comprar logo meu pc. ;/

Desde já grato!

Postado

Sem pensar 10 vezes : pega intel.você pode fazer um over com total segurança é aumentar o desempenho sem gastar 1 real nisso.Belo Pc

Postado

Ae Dienk! Como sempre me ajudando, heim? Valeu cara pelo apoio.

Mano, porque o Intel?

E você não acha que a Mobo M2N SLI Deluxe é muito melhor que a P5N-E SLI?

Curte só meu raciocínio:

A M2N SLI Deluxe possui vários elementos bons e importantes, como o sistema de resfriamento passivo nos controladores de tensão e no chip set todo em cobre, coisa que o P5N-E SLI não tem.

Daí eu li em um artigo do Gabriel Torres aqui mesmo no Clube falando que o Athlon tem um tipo de "sistema" integrado no processador que não o faz depender totalmente do Chipset da placa-mãe. Ai vem o Intel E6750 que é um processador excelente, trabalhando com esta P5N-E SLI, numa placa que trabalha com o chip da nvidia 650i, que sabemos que não é top.

A M2N aqui está custando R$ 412, 00 e a P5N-E SLI R$ 380,00. No meu raciocínio, optando pelo pc I, eu estaria pagando 32 reais a mais na M2N SLI Deluxe em relação à P5N-E SLI, mas pegando uma ótima placa, quase a placa top do segmento de placas intermediárias, perdendo apenas para a M2N32 SLI Deluxe, e um processador que para rodar gráficos não fica atrás do E6750 da Intel que está custando aqui R$ 510,00 reais em compensação ao Athlon Dual Core X2 6000+ que está saindo por R$ 438,00.

Você acha que mesmo assim deixar de ter a M2N e pegar a P5N, mas em compensação sair do Athlon para o Intel é melhor. Por quê?

Eu também me amarro em intel, mas não gostei da P5N-E SLI. E uma placa melhor como a P5B custa caro e não vou poder pagar 510 reais no processador e uns 500 e pouco na P5B ou numa gigabyte como essa sua que está quase 600 paus.

Abraços mano e valeu!

Postado

Eae colleron ( colleron do dragão ? rsrs)

Seguinte.você ta se apegando a mother o que é compreensivel ate porque é uma peça importante do sistema,porém a placa sendo de qualidade nao afeta o desempenho do PC diretamente.A diferença de mobos carissimas e de mobos mid esta no seu poder de overclock.Uma P5N realmente nao tem as "qualidades" que a M2N tem,porém (nao sei se você sabe) as mobos ta AMD são mais baratas que a da intel (ponto negativo da plataforma intel).Essa asus nao é cheia de frescuras,ela tem o que realmente o user precisa custo/beneficio aliado a poder de overclock.Nao se apegue tambem ao chipset pois a diferença de um para outro nao passa de incriveis 5% de desempenho o.O

Realmente a AMD tem a controladora de memoria dentro do processador e isso faz com que o desempenho da mobo nao varie com sua qualidade,pois o processador fica encarregado do serviço.

A AMD nao vale mais a pena agora,porque qualquer c2d hj consegue ultrapassar (com over) um athlon 6000+. (ate o meu chega nele).

Um e6750 chega a uns 3.6ghz fácil,fácil...o athlon 6000+ come poeira perto de dele.Nem mesmo os dissipadores de cobre da M2N ou qualquer outra qualidade que ela tenha pode ajudar contra um e6750 a 3.6ghz.Ai que entra a questao que você deve pensar no sistema como uma coisa só e nao se apegar a sistema passivo de refrigeração nem quais elementos formam o componente da mobo e pensar na sua principal finalidade : desempenho.

alem de dizer tudo isso..você tem outras opção como comprar um e2140 por enquanto e daqui a 4 meses pegar um Q6600 ou Q9450 por uns R$700.você pode comprar um Abit fatality que tem o mesmo chipset 650i da asus e tb otimos componentes.

Bom sugestao nao falta pra você fazer uma otima compra nesse fim de ano.

valeu irmão.ate

Postado

Hehehe. Nem é mano. Corellon é o nome de um personagem de um mundo de RPG medieval. É o nome do Deus Maior do Elfos do cenário Forgotten Realm's. xD Atualmente é o nome do meu char no World of WarCraft que se tudo der certo e eu arrumar meu pc todo até final de dezembro eu vou poder jogar!

Dienk, segui seu conselho velho.

Hoje mesmo encomendei pelo mercado livre a ECS P35T-A. Chega dentro em pouco e vou por nela o E6750 2.66Ghz 4MB. XD

Sabe, é que eu fico grilado com a temperatura do sistema. Eu tenho um Duron que se você por um ovo perto ele cozinha. hehe

Já passei situações terríveis em que o sistema operacional ficava instável por causa do super aquecimento que o hardware estava sofrendo.

Você sabe se eu no futuro posso fazer a instalação de um sistema de refrigeração legal na ECS P35T-A?

E o chato dela... Ela não suporta RAID. =[. Sabe se eu posso instalar algum controlador para me habilitar a usar este sistema no pc?

Abração mano e valeu por tudo!

Postado

Essa é ECS e boa,porém tem o mesmo defeito da p5k SE,a asusencia do raid.

Nao se preocupe com a temp pois o cooler box da conta.Nao sei sobre instalar sistema de refrigeraçao na mobo.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...