Ir ao conteúdo

HD Desligando?

MTA

Posts recomendados

Postado

Olá tenho 2HD Samsung sata2 em RAID0,quando eu coloco o sistema para REINICIAR,os 2 hds são desligados pelo sistema,e quando esta na bios para reconhecer o RAID tem uma demora grande e da para ouvir nitidamente os hds ligando então somente depois desse processo o sistema inicia.

quando eu DESLIGO e LIGO o pc isto não ocorre, a tela do RAID passa imediatamente, só acontece se eu reiniciar o sistema.

Existe alguma configuração para que não seja desligado os hds quando eu REINICIAR o sistema?

Obs:eu tinha o mesmo raid na placa A8N-E e isso não acontecia.

Postado
......................

beleza ,cara vou fazer isso que você me indicou vou por um monte de ponto final no meu hd pra ver se ele funciona.

muito obrigado pela sua colaboração

Postado

Você usa Windows Vista? Eu reparei isso também quando testei um tempo aqui, mas nunca descobri como resolver, talvez seja coisa do sistema operacional, na sua MB antiga você usava o Vista também?

A diferença é que eu não usava RAID.

T+

Postado

não amigo nunca usei o vista.

senti essa diferença quando troquei de placa,será que tem alguma configuração na bios para resolver isto?

Postado

Não sei dizer, agora fiquei com dúvida também, se você usa o XP e aconteceu a mesma coisa esquisita quando aconteceu comigo no Vista, não pode ser coisa do sistema, agora fico pensando mais com drivers mas não tenho certeza. Não sei como ajudar agora.

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...