Ir ao conteúdo

Dá boot, pc liga, mas a tela morta

tiagotb

Posts recomendados

Postado

Olá jovens, meu note é um compaq v6210br.

Hoje fui usar ele, liguei. A tela não ligou (nem no boot), mas o note sim. Resetei, e nada.

Depois tirei a bateria e coloquei, e ele ligou normal. entrei no windows normalmente, e daí do nada a tela fica desligada, e retorna com o video todo bugado.

Reseto novamente, e estou usando ele normalmente até agora após 3 horas de uso...

Quais seriam as provaveis causas desse pau temporario que tive antes?

Problema no video, memoria bugada, ou sistema operacional corrompido, sendo que instalei o AVAST ontem.

Desde já grato.

• Membro VIP
Postado

Pode ser um problema de sofware mal comportado, porém o mais provável é que seja inverter ou flat com mau contato ou até mesmo defeituoso.

Postado
Pode ser um problema de sofware mal comportado, porém o mais provável é que seja inverter ou flat com mau contato ou até mesmo defeituoso.

Mas no caso, não iria apenas ficar desligada a tela? Pois no caso, em que travou enquanto eu usava o windows, a tela retornou cheio de erros, aqueles bugs de video...

• Membro VIP
Postado

Hoje fui usar ele, liguei. A tela não ligou (nem no boot), mas o note sim. Resetei, e nada.

Depois tirei a bateria e coloquei, e ele ligou normal. entrei no windows normalmente, e daí do nada a tela fica desligada, e retorna com o video todo bugado.

Desde já grato.

Digo que pode ser inverter ou flat com defeito/mau contato, pelo que você escreveu no post. Por isso a tela pode acender por alguns minutos ou até mesmo por horas e depois apaga do nada.

Suponho que seu notebook DV6210 seja novo na garantia ainda; a

por isso aproveite-a e leve-o na autorizada p/ eliminar logo esse problema, que pode ser até outra coisa mais séria, como um defeito na mobo ou no vídeo.

Postado

você por acaso usou ele em alguma apresentaçao q ligou em monitor externo ou projetor ? se sim pode ser q o win deixou o conector externo como primerio, e no caso sua tela como secundaria pode nao estar como extendida da primaria ai fica preta.

opção 2, você andou mexendo em drivers ? de repente pode ter mudado o de video e ele estar em uma resoluçao nao suportada por seu monitor.

tenta ligar um monitor externo ou tv no note e v c a imagem aparece nele, se sim ai é so configurar pra mudar pro monitor do note o primario.

se nao for isso ai ja nao sei.

boa sorte.

[]'s

Postado

Mas o problema é que a tela não ligou nem no boot, assim sendo o sistema operacional não tem nada a ver com o problema, pois os sistema operacional só é acionado depois do boot. Isso tem cara de memória defeituosa, pois ao reiniciar ele comentou que ficou cheio de bugs no video, mas também concordo com o icefly que ainda pode ser o inverter.

Postado
Mas o problema é que a tela não ligou nem no boot, assim sendo o sistema operacional não tem nada a ver com o problema, pois os sistema operacional só é acionado depois do boot. Isso tem cara de memória defeituosa, pois ao reiniciar ele comentou que ficou cheio de bugs no video, mas também concordo com o icefly que ainda pode ser o inverter.

Qual o programa tu recomendaria pra ver se a memória tá bugada?

Já que o video usa a ram também.

Como tu falou, a tela não LIGOU nem no boot (não é tela preta, ela não liga mesmo). Estranho ser o inverter, pois eu acho que ele apenas iria desligar e ligar o monitor...mas ligou novamente com aqueles bugs de video...

Estranho é ele não ter dado pau até agora novamente... já joguei, ocupei a ram ao máximo e nada

Postado

olá amigo, tenho um colega aqui na região que tem um acer e ele faz muita apresentação em datashow, e como normal sempre ele teve problemas de hardware nele, pois além de usar no datashow usa net wi fi, e sempre quando da pau ele levava o not em um revendedor para arrumar.. um dia apareceu o mesmo problema q o seu, o micro liga, mas o monitor fica preto e nada roda... só que um dia liguei a saída de video no data shou e apareceu a imagem de boot, com aquela inicialização em modo seguro, seguro com rede, prompt, normal e etc... ele fica aguardando qual você vai escolher, podia ficar ali 3 horas naquela tela q nada acontecia, ele fica aguardando você apertar o enter em uma das seleções,, mas quando eu resetei o not,, entrei no bios e lá tem uma configuração que desabilita a opção de ver o boot, só que s você desligar o micro indevidamente você não vai ver o prompt para tomar a decisão certa..dá uma olhada nisto, só depois que rabilitei a opção de ver o boot que o not normalizou... percebi que o usuário do acer usava o not até acabar energia ou desligava d qualquer jeito e o q ele fazia,,, nada, simplesmente procurava o revendedor que lhe cobrava 50 reais para resolver o problema, o q percebi que tem muita gente d mal fé usando a falta de conhecimento dos outros para ganhar dinheiro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...