Ir ao conteúdo

Dúvidas na gravação de DVDs

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bom, como eu não costumava mexer com DVDs até pouco tempo atrás (principalmente por não ter um drive de DVD), comecei a mexer a alguns dias atrás, e me surgiram algumas dúvidas:

1. Qual é o processo correto para a cópia de um DVD com proteção? Qual o melhor programa para isso?

2. Como posso saber se um DVD é protegido ou não? (Sem ter que iniciar uma gravação, para não correr o risco de perder uma mídia)

3. Como posso criar um menu totalmente personalizado para um DVD com vários arquivos de vídeo?

4. Unindo-se a pergunta nº3: Posso criar esse tipo de menu também para DVD de Dados?

5. Qual é o melhor player de vídeo para assistir DVDs? (Se é que há alguma grande diferença entre os existentes)

Agradeço desde já!

Postado

Goldstorm,

1-De uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-shrink-t-t221052.html e http://forum.clubedohardware.com.br/novas-prote-es-t371217.html

2-Todos os DVD de FILMES possuem proteções... apenas que a ArcCos e Ripguard precisa de software especiais para remover... vide resposta 1...

3-Via DVD LAB PRO

4-Não... ou melhor, pode, mas você terá que fazer um programa para isso... coisa complicada demais...

5-WINDVD ou POWERDVD...

Postado

Muito obrigado, Elmo!

Quanto a resposta da pergunta número quatro, eu tenho noções básicas (muito básicas mesmo) de programação. Se não for algo muito avançado, sabe onde eu posso encontrar um tutorial para criar esse Menu em forma de programa? (No caso, um .exe, certo?)

Abraços,

Goldstorm

Postado

Goldstorm,

Creio que com o Visual Basic você conseguirá fazer... eu não tenho habilidade com esses tipos de programas, portanto não sei te orientar melhor...

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...