Ir ao conteúdo

Qual Placa de Video voces Aconselhariam ?, Comprando Pc NOVO, Plz só uma dica ;D

spfcwill

Posts recomendados

Postado
Sem problemas. Se não foi você, desculpa, é que foi exatamente com a mesma placa e perguntando a mesma coisa; aí eu saí do sério :D (eu tenho simplesmente raiva desses tabus que rondam as placas de video, especialmente esse de julgar placas pela memória).

Ah, e certifique-se de ter uma boa fonte. Pelo menos uma Seventeam ST-450P-AG ou uma Zalman ZM460B-APS (essa placa de video pede cerca de 25~28A em modo combinado nas linhas de +12V, coisa que nem toda fonte oferece). Ah, e fuja dessas fontes Leadership Gamer de supostos 700W ou 900W - essas fontes possuem não mais que 300W reais e possuem pouquíssima credibilidade.

EDIT: ah, não foi outro tópico. Foi nesse mesmo; é que como virou para a segunda página, deu a impressão que era outro tópico. Mas ok, o recado já foi dado :lol:

hmm..

DA O DOBRO DO PRECO mesmo HEM ***..

780reais eu consegui ela ;x

tomara q n seja dinheiro em vão o//

asdASHO

=]

Postado

Lembrando que nem a X1950Pro nem as irmãs maiores dela, a X1950XT e a X1950XTX, conseguem derrubar a 8800GTS. Quando conseguem, é em uma aplicação ou outra e em algumas opções, mas no geral a vitória é da 8800GTS.

E isso porque estamos falando do modelo de 320MB. Se pegarmos um de 640MB com overclock de fábrica, aí a disputa fica desleal; a 8800GTS engole as três no café da manhã, almoço e jantar.

Postado

Entre a X1950PRO e a 8800GTS eu iria sem dúvidas na 8800GTS, como dito pelo Feral, a Radeon não consegue derrubar a 8800GTS, e com certeza não será dinheiro em vão :D ela é uma placa muito boa, mas lembre, tem que ter uma fonte boa, a Seventeam ST450P-Ag já segurar ela.Abraços

Postado
o que vocês me dizem dessas placas [ql a melhor, estão na mesma faixa de preco ] :

- RADEON HD 2600 XT 512MB

- 8600GT 512MB

- VGA 512MB AGP RX1300 GECUBE

- VGA 512MB AGP ATI RX1300 HYPER GECUBE

- VGA 512MB AGP ATI RX1550 PRO GECUBE

- VGA PWRCOLOR PCI-E 512MB HD 2600 PRO

- VGA PCI-EX 512MB NVIDIA GF 7600GS

aí..

ql dessas?

quais as 2 melhores pra qm so vai usar pra GAMES e qr um otimo desemepenho/qual. img

valeu ;d

Na humildade....forum é pra ajudar as pessoas...por isso user com eu,feral.igor,etc da ajudas.Parece que você nao le nossos posts.vga de 512mb nao serve pra nada se a placa nao for top.Memoria nao é tudo numa vga.Por exemplo uma 7600gs 512mb nunca vai ser melhor que uma 7600gt.Ate no segmento de vga fodasticas vemos que a memoria em excesso nao serve para merd* nenhuma.Uma ati 2900xt de 1GB DE RAM....perde para uma 8800gtx de 768mb e as vezes ate para uma 8800gts 640mb mesmo tenho muito mais memoria.Existe muitas coisa que você deveria levar em conta alem da memoria,por exemplo pipelines,serie,suporte etc...

A respeito a 8800gts...é melhor você espera 1 mes pois ja teremos a 8800gt que sera mais barata e tão boa quanto a GTS.

Postado
Na humildade....forum é pra ajudar as pessoas...por isso user com eu,feral.igor,etc da ajudas.Parece que você nao le nossos posts.vga de 512mb nao serve pra nada se a placa nao for top.Memoria nao é tudo numa vga.Por exemplo uma 7600gs 512mb nunca vai ser melhor que uma 7600gt.Ate no segmento de vga fodasticas vemos que a memoria em excesso nao serve para merd* nenhuma.Uma ati 2900xt de 1GB DE RAM....perde para uma 8800gtx de 768mb e as vezes ate para uma 8800gts 640mb mesmo tenho muito mais memoria.Existe muitas coisa que você deveria levar em conta alem da memoria,por exemplo pipelines,serie,suporte etc...

A respeito a 8800gts...é melhor você espera 1 mes pois ja teremos a 8800gt que sera mais barata e tão boa quanto a GTS.

hmm..

mas n vou espera nao cara

vou pega fds já

asdohasohdohas

valeu

e igor

sobre a fonte

vou ve entoa pra pega uma FONTE BOA q aguente

Postado
hmm..

mas n vou espera nao cara

vou pega fds já

asdohasohdohas

valeu

e igor

sobre a fonte

vou ve entoa pra pega uma FONTE BOA q aguente

Entendo que você nao queira espera.Mais esse espera ja tem data marcada: 29/10

A 8800gt esta batendo a 8800gts e 2900xt em teste premilinares.você esta comprando algo que dentro de 2 meses esta fora de produçao.Sei la o dinheiro é seu e tal,mais se você esperar um pouco tera algo melhor com preço mais justo.

VEJA você MESMO:

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1432716&sid=949fa001ee57cc78c1cb1158a6ee7f4b

Postado
Entendo que você nao queira espera.Mais esse espera ja tem data marcada: 29/10

A 8800gt esta batendo a 8800gts e 2900xt em teste premilinares.você esta comprando algo que dentro de 2 meses esta fora de produçao.Sei la o dinheiro é seu e tal,mais se você esperar um pouco tera algo melhor com preço mais justo.

VEJA você MESMO:

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1432716&sid=949fa001ee57cc78c1cb1158a6ee7f4b

hmm

ah então n é um mes

é 7 dias =]

asODHSAHOd

valor bem menor mesmo,

é 512mb ? .. e tem certeza q é melhor q a 8800GTS brother? ;..

eu viw os testes la,

mas muitos la nesse topic q tu me passo estavam achando meio estranho os testes e ela melhor a q 8800GTS 320mb

Postado
hmm

ah então n é um mes

é 7 dias =]

asODHSAHOd

valor bem menor mesmo,

é 512mb ? .. e tem certeza q é melhor q a 8800GTS brother? ;..

eu viw os testes la,

mas muitos la nesse topic q tu me passo estavam achando meio estranho os testes e ela melhor a q 8800GTS 320mb

Cara a GTS foi lançada a quase um 1 ano.Nada mais obvio que a GT venha com força total alem de ter uma tecnologia mais avançada e melhor.você imagina a GTX E GTS reinar por 2 anos ?....na informatica isso é impossivel...a cada seis meses eles baratiam o custo e melhoram a tecnologia.A 8800gts de 640mb custava 499 dolares no lancamento...hj deve esta por volta de 349, sua produçao foi barateada sem perder qualidade.Acho muito natural a GT bater a GTS, tem gente que acha que so porque a placa é forte, nada pode chegar aos pes dela.

Postado
Cara a GTS foi lançada a quase um 1 ano.Nada mais obvio que a GT venha com força total alem de ter uma tecnologia mais avançada e melhor.você imagina a GTX E GTS reinar por 2 anos ?....na informatica isso é impossivel...a cada seis meses eles baratiam o custo e melhoram a tecnologia.A 8800gts de 640mb custava 499 dolares no lancamento...hj deve esta por volta de 349, sua produçao foi barateada sem perder qualidade.Acho muito natural a GT bater a GTS, tem gente que acha que so porque a placa é forte, nada pode chegar aos pes dela.

hmm..

eu vou ve com o cara q ta fzndo o orcamento p/mim as 2 placas..

viw.

MEMORIA:

KINGSTON OU OUTRA MARCA?

Postado

Corsair também é uma excelente marca (mas é mais cara). Outras boas marcas são OCZ, Geil, Patriot... (sim, todas mais raras e geralmente mais caras que as Kingston).

A Supertalent é boa por possuir módulos "de maior velocidade" com preços mais acessíveis que a média (módulos DDR2-800, por exemplo).

Postado

lembrando apenas que eu citei a x1950pro na página anterior só mesmo por causa do preço, não quis dizer de maneira nenhuma que ela é melhor que a 8800gts(nem mesmo por ter 512 de memória).

apesar de ter desempenho inferior a 8800 ela ainda consegue rodar de maneira satisfatória jogos atuais.

o único inconveniente de se levar uma placa dessas pra casa hoje seria mesmo a ausência do dx10.

Postado
Quanto você tem pra gastar ?..kingston é custo beneficio sem overclock.

2GB

é q tipo

eu tenho 2 pentes de 512mb nesse meu pc aqui

1 pente vou dxa pro meu pc novo, dai vai fica 2GB + 512MB .. ;]

e nesse pc aqui é KINGSTON..

Postado

Não faça isso senão você perde a possibilidade de usar o esquema Dual Channel.

Sempre coloque um número par de pentes, o mais parecido possível entre si.

Por exemplo, se for colocar 2GB, coloque dois pentes de 1GB, iguais, ou então 4 pentes de 512MB, iguais. Colocar três pentes vai estragar o esquema e desligar o Dual Channel, perdendo um pouco de desempenho.

E você ainda não disse quanto pode gastar nas memórias. Isso é importante pra podermos recomendar um bom conjunto de memórias.

Postado
Não faça isso senão você perde a possibilidade de usar o esquema Dual Channel.

Sempre coloque um número par de pentes, o mais parecido possível entre si.

Por exemplo, se for colocar 2GB, coloque dois pentes de 1GB, iguais, ou então 4 pentes de 512MB, iguais. Colocar três pentes vai estragar o esquema e desligar o Dual Channel, perdendo um pouco de desempenho.

E você ainda não disse quanto pode gastar nas memórias. Isso é importante pra podermos recomendar um bom conjunto de memórias.

KINGSTON KVR533D2N4/1G 1GB 533MHz DDR2 Non-ECC CL4

essa ai é uma boa memoria né ??

vou pega essa ai eu acho

2 pentes

e so vou usa esses 2 então, vou vende o meu de 512mb, valeu pela dica ;D ...

E Eu posso gastar uns 300reais com as memoria..

Postado

acompanhando as postagens me surgiu a seguinte dúvida? se eu pegar duas placas de vídeo de médio desempenho (gf8600/8500) e colocar elas em uma mesma placa mãe (isso tem um nome mas eu não sei)... essas duas placas trabalhando juntas pode superar uma top de linha como gts8800... ou não tem nada a ver... uma outra pergunta é sobre a distância que eu teria de desempenho entre as 8600 fatalyt e as 8800... é muito grande a diferença de performance? compensa pagar mais pelas 8800 ou a 8600 já da conta do recado na boa?:eek: valeu...

Postado
acompanhando as postagens me surgiu a seguinte dúvida? se eu pegar duas placas de vídeo de médio desempenho (gf8600/8500) e colocar elas em uma mesma placa mãe (isso tem um nome mas eu não sei)... essas duas placas trabalhando juntas pode superar uma top de linha como gts8800... ou não tem nada a ver... uma outra pergunta é sobre a distância que eu teria de desempenho entre as 8600 fatalyt e as 8800... é muito grande a diferença de performance? compensa pagar mais pelas 8800 ou a 8600 já da conta do recado na boa?:eek: valeu...

Sobre a primeira dúvida, chama-se SLI e você deve colocar duas placas idênticas para rodar na placa mãe que aceite SLI. O rendimento, segundo depoimentos, é 40% superior ao da placa, ou seja, na maioria das vezes não vale a pena, é melhor comprar uma placa de uma geração avançada ou fazer o seguinte: compra agora uma 8600GT... daqui um ano o preço dela estará lá em baixo, então você compra outra, nesse caso sairá em conta, mais mesmo assim tenho um pé atrás com o verdadeiro "lucro" retirado do SLI.

A 8800 é bem melhor, mesmo sendo sua versão mais barata (GTS) você terá um rendimento muito superior.

Valeu! B)

Postado
KINGSTON KVR533D2N4/1G 1GB 533MHz DDR2 Non-ECC CL4

essa ai é uma boa memoria né ??

vou pega essa ai eu acho

2 pentes

e so vou usa esses 2 então, vou vende o meu de 512mb, valeu pela dica ;D ...

E Eu posso gastar uns 300reais com as memoria..

Eu não recomendaria. Essa memória trabalha a 533MHz, a menor frequência de operação do mercado (para as DDR2), atualmente (existe DDR2-400, mas é ultrapassada - e pessoalmente eu nunca vi). O ideal é pegar pelo menos uma 667 ou uma 800, já que você pode pagar até 300 num kit de memórias.

Um kit XMS DDR2-800 2x1GB da Corsair custa uns 360~380 reais. São memórias de alto desempenho, bem melhores que qualquer Kingston dessas vendidas na maioria das lojas. Se estiver caro, existem os kits Value Select, mais baratos (mas procure sempre DDR2-667 pra cima. Evite os 533).

Existem ainda memórias DDR2-667 da própria Kingston, fáceis de achar. As DDR2-800 é que são mais difíceis de achar entre as dessa marca; é mais fácil achar da Patriot ou da Supertalent.

Postado
Eu não recomendaria. Essa memória trabalha a 533MHz, a menor frequência de operação do mercado (para as DDR2), atualmente (existe DDR2-400, mas é ultrapassada - e pessoalmente eu nunca vi). O ideal é pegar pelo menos uma 667 ou uma 800, já que você pode pagar até 300 num kit de memórias.

Um kit XMS DDR2-800 2x1GB da Corsair custa uns 360~380 reais. São memórias de alto desempenho, bem melhores que qualquer Kingston dessas vendidas na maioria das lojas. Se estiver caro, existem os kits Value Select, mais baratos (mas procure sempre DDR2-667 pra cima. Evite os 533).

Existem ainda memórias DDR2-667 da própria Kingston, fáceis de achar. As DDR2-800 é que são mais difíceis de achar entre as dessa marca; é mais fácil achar da Patriot ou da Supertalent.

feral

valeu

vou compra essa :

MEM DDR2 1GB 800MHZ/PC6400 KINGSTON KVR800D2N5/1GB [ duas unid.]

diferenca de uns 50 reais só pra outra,

valeu :D

Postado

desculpa POST DUPLO..

mas eu clico em EDIT e ele n vai :S

buga

asDOHSAHOdaasdHOSA

outra duvida :

p/UM :

- Coe 2 Duo E6750 2.66 1333MHZ 4MB 775

- 8800GTS 320mb XFX

- DDR2 Kingston 1024mb 800MHZ [ duas ]

- HD Samsung 250GB SATA2 7200RPM

- Gravador Dvd Lg

- placa-mãe PIV ASUS P5K SE [ é UMA BOA PLACA? QL vocês RECOMENDAM ? EM UM VALOR ATE 400REAIS ]

ah duvida é: Essa placa-mãe é boa?

eu pedi um orcamento numa informatica, eu falei as pecas so nao falei a placa-mãe, ele colocou essa ai.. dai queria saber de vocês se ela é boa e tal..

e outra..

Flram q Precisa de uma BOA FONTE PRA 8800GTS 320mb,

mas no orcamento ele nao colocou,

o FERAL sitou a Seventeam ST-450P-AG como uma fonte boa,

ql eu pego???

n entendo nda de pc no quesito fontes e placa-mãe :X

so + essa ajudinha pessoal valeu :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...