Ir ao conteúdo

Alguem ajuda a recondicionar Placa de Video ?

xocobus

Posts recomendados

Postado

Aconteceu que sem querer de alguma forma eu arranquei um componente da placa de video,assim ela não funcionava, levei a um técnico em eletronica, mas ele fico cheio de aversões quanto a recondicionar sem ter certeza de que tipo de componente era. Triste cheguei em casa e decidi fechar o circuito fazendo um pegueno filamento com solda entre os pontos, pra minha surpresa ela está funcionando(Amén, 6800XT PCI-E na época tinha custado "uma perna e um braço", imagina a decepção :eek:) mas dependendo do jogo ela simplesmente meio que se "desliga" e a tela fica negra, creio eu que o componente que arranquei seja um capacitor SMD pelo aspecto do local que tem um retângulo marcado em branco assim como nas outras marcações da placa em cada capacitors SMD, Minha pergunta é, se eu comprar um capacitor SMD para repor vai funcionar ?, quando soldar tem que se levar em conta pólos ou não tem diferença soldar de uma maneira ou outra ?(acredito que não, ja que ele é um capacitor), e quanto a potência do capacitor, acredito que como eu não tenho como saber o melhor seria comprar um com uma potencia alta a uma baixa uf(acho que é uf que se mede a potencia). Um abraço a todos !

Postado

Tem capacitores polarizados sim tem que ver a sua posição correta na placa, como você não sabe os valores...procure quem tem uma placa igual a sua para comprar um identico.....se não faça testes colocando um com maior valor uf...se for só filtragem não é componente critico...

Postado

Bom, o técnico me havia dito que era muito provavel que fose apenas filtragem e que por isso ela deveria funcionar sem ele, eu tenho certeza que não é um microresistor, se fosse agora minha placa estaria queimada ja que eu fechei o circuito direto com solda não é mesmo ?

Quanto a qual capacitor SMD comprar, se eu por um com uma tensão alta e um uF alto não teria implicações não é mesmo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...