Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
-moNGe_

Como Juntar arquivos .avi e como Cortar pedaços de video com o VirtualDub

Posts recomendados

Como Juntar arquivos .avi Separados com o VirtualDub:

vd1.jpg

Vá em File --> Open Video file.. Então Você abre o Primeiro Arquivo do seu Video.

Lembrando que ele somente salva os arquivos em .avi, e Abre arquivos .avi e MPEGs(Para MPEG 2 você precisará do VirtualDub Mod).

Eu escolhi um episódio do Chapolin como Demonstração. (Pode ser baixado aqui no fórum)

vd8.jpg

Vá em File --> Append AVI segment... Então Escolha o arquivo que Você quer juntar depois do arquivo que voê abriu anteriormente. É necessário que os Videos que serão juntos possuam as mesmas caracteristicas de video: resolução, compressão, incluindo mesmo bitrate e compression metode, fps e compressão de audio. Caso contrário você deve condificá-los igualmente. Se possuir muitos arquivos para serem juntos você pode juntá-los de uma vez renomeando-os com um nome padrão e um número: nomexx.avi e selecionar a opção: "Auto detect Aditional Segments".

vd9.jpg

Agora Você poderá notar ver que o arquivo foi adicionado após o outro..Pode ver arastando a barra em baixo ou clikando no 2° botão (Tocar uma vez).

Vá em Video --> e Selecione Direct strem copy... Para não mexer no formato do video, ou seja, ele continuará com as mesmas caracteristicas do video oiginal, assim ocupando pouco espaço e ficando com a mesma qualidade.

vd10.jpg

Agora que você colocou todos os videos que quer juntar e configurou certinho, Clique em >>File >>Save avi e dê um nome ao novo arquivo e escolha um diretório onde o salvará.

vd11.jpg

Pronto. Agora é só esperar. Observe que em "Projected File Size", ele já dá um preview do tamanho que ficará o arquivo e em "Total Time", ele estima o tempo que vai demorar o encode. Observe bem que o valor em "Projected File Size" está mudando constantemente de acordo com as cenas. Em cenas de ação ele se eleva, e quando passam para cenas de conversação e sem muitos movimentos, o valor do tamanho abaixa.

Como Cortar Pedaços de Videos com o VirtualDub:

vd1.jpg

Vá em File --> Open Video file.. Então Você abre o Video que deseja Editar.

vd2.jpg

1° Selecione aonde quer cortar seu video na barra de rolagem e em baixo dela clique na penultima ferramenta(Seleciona o inicio do seu vídeo). Ou Vá em Edit --> SetSelectionStart, ou aperte o botão Home em seu teclado.

vd3.jpg

2° Vá com a barra de Rolagem até onde deseja que o video termine e clique na última ferramenta. Ou Vá em Edit --> SetSelectionEnd, ou aperte o botão End em seu teclado.

Note que aparece uma barra azul, que mostra o video que será finalizado.

vd4.jpg

Vá em Video --> e Selecione Direct strem copy.

vd5.jpg

Então vá em Audio e tenha certeza que DirectStremCopy está selecionado(ele já é selecionado por padrão). Agora ele está configurado para fazer uma cópia fiel de seu arquivo.

* No Audio, AVI Audio e WAV Audio - Serve para ajustar qual será a fonte de audio do video, "No audio" NÃO terá som, AVI audio sera o som original do vídeo e WAV audio será um arquivo wav separado(deixe na pasta do video.).

http://i11.photobucket.com/albums/a195/-moNGe_/vd6.jpg

Clique em >>File >>Save avi e dê um nome ao novo arquivo e escolha um diretório salvará o seu novo video.

http://i11.photobucket.com/albums/a195/-moNGe_/vd7.jpg

Deixe ele copiar e então você terminou!

* "Projected File Size", ele já dá um preview do tamanho que ficará o arquivo e em "Total Time", ele estima o tempo que vai demorar o encode.

Downloads:

VirtualDub:

http://baixaki.ig.com.br/download/VirtualDub.htm

VirtualDub Mod:

http://baixaki.ig.com.br/download/VirtualDubMod.htm

Créditos: -moNGe_| www.sodesenhos.org

Se copiar os Mantenha.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...