Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Juntar arquivos .avi e como Cortar pedaços de video com o VirtualDub


-moNGe_

Posts recomendados

Como Juntar arquivos .avi Separados com o VirtualDub:

vd1.jpg

Vá em File --> Open Video file.. Então Você abre o Primeiro Arquivo do seu Video.

Lembrando que ele somente salva os arquivos em .avi, e Abre arquivos .avi e MPEGs(Para MPEG 2 você precisará do VirtualDub Mod).

Eu escolhi um episódio do Chapolin como Demonstração. (Pode ser baixado aqui no fórum)

vd8.jpg

Vá em File --> Append AVI segment... Então Escolha o arquivo que Você quer juntar depois do arquivo que voê abriu anteriormente. É necessário que os Videos que serão juntos possuam as mesmas caracteristicas de video: resolução, compressão, incluindo mesmo bitrate e compression metode, fps e compressão de audio. Caso contrário você deve condificá-los igualmente. Se possuir muitos arquivos para serem juntos você pode juntá-los de uma vez renomeando-os com um nome padrão e um número: nomexx.avi e selecionar a opção: "Auto detect Aditional Segments".

vd9.jpg

Agora Você poderá notar ver que o arquivo foi adicionado após o outro..Pode ver arastando a barra em baixo ou clikando no 2° botão (Tocar uma vez).

Vá em Video --> e Selecione Direct strem copy... Para não mexer no formato do video, ou seja, ele continuará com as mesmas caracteristicas do video oiginal, assim ocupando pouco espaço e ficando com a mesma qualidade.

vd10.jpg

Agora que você colocou todos os videos que quer juntar e configurou certinho, Clique em >>File >>Save avi e dê um nome ao novo arquivo e escolha um diretório onde o salvará.

vd11.jpg

Pronto. Agora é só esperar. Observe que em "Projected File Size", ele já dá um preview do tamanho que ficará o arquivo e em "Total Time", ele estima o tempo que vai demorar o encode. Observe bem que o valor em "Projected File Size" está mudando constantemente de acordo com as cenas. Em cenas de ação ele se eleva, e quando passam para cenas de conversação e sem muitos movimentos, o valor do tamanho abaixa.

Como Cortar Pedaços de Videos com o VirtualDub:

vd1.jpg

Vá em File --> Open Video file.. Então Você abre o Video que deseja Editar.

vd2.jpg

1° Selecione aonde quer cortar seu video na barra de rolagem e em baixo dela clique na penultima ferramenta(Seleciona o inicio do seu vídeo). Ou Vá em Edit --> SetSelectionStart, ou aperte o botão Home em seu teclado.

vd3.jpg

2° Vá com a barra de Rolagem até onde deseja que o video termine e clique na última ferramenta. Ou Vá em Edit --> SetSelectionEnd, ou aperte o botão End em seu teclado.

Note que aparece uma barra azul, que mostra o video que será finalizado.

vd4.jpg

Vá em Video --> e Selecione Direct strem copy.

vd5.jpg

Então vá em Audio e tenha certeza que DirectStremCopy está selecionado(ele já é selecionado por padrão). Agora ele está configurado para fazer uma cópia fiel de seu arquivo.

* No Audio, AVI Audio e WAV Audio - Serve para ajustar qual será a fonte de audio do video, "No audio" NÃO terá som, AVI audio sera o som original do vídeo e WAV audio será um arquivo wav separado(deixe na pasta do video.).

http://i11.photobucket.com/albums/a195/-moNGe_/vd6.jpg

Clique em >>File >>Save avi e dê um nome ao novo arquivo e escolha um diretório salvará o seu novo video.

http://i11.photobucket.com/albums/a195/-moNGe_/vd7.jpg

Deixe ele copiar e então você terminou!

* "Projected File Size", ele já dá um preview do tamanho que ficará o arquivo e em "Total Time", ele estima o tempo que vai demorar o encode.

Downloads:

VirtualDub:

http://baixaki.ig.com.br/download/VirtualDub.htm

VirtualDub Mod:

http://baixaki.ig.com.br/download/VirtualDubMod.htm

Créditos: -moNGe_| www.sodesenhos.org

Se copiar os Mantenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...