Ir ao conteúdo

Novo AMD Turion X2 será que ele aguenta?

aerolondrina

Posts recomendados

Postado

Gostaria de sabe ruma coisa será que esse novo Turion X2 da amd nesse colck é mehlor que seus concorrentes da Intel?

AMD TURION X2 TL-64 2.2ghz 65 nanômetros

x

INTEL CORE 2 DUO 1,73 OU 1,83 OU 2,0

INTEL CORE DUO 1,83 OU 2,0

Afinal ele é melhor que esses processadores listados da intel pois o preço é muito semelhante(alguns modelos), ou melhor qual da intel ele se equivale?

Postado

nem, o intel é mais rápido, qq modelo intel de 2 cores vai ganhar em desempenho dos turion, a nao ser q você compare um 2.4ghz conta um dual core 1.6, acho q ai o turion ganha. teria q testar ainda nao vi nenhum note com ele.

[]'s

Postado

O intel ainda é + rápido, mas mesmo assim eu pegaria um note desses, pois ele trabalha + frio, bebe menos e o preço dele c/ placa de vídeo boa ainda sai + em conta q os da Intel.

Postado
Más esse turion de 2,2 ghz ganha de um C2D 1,83 mais especificamente?

Não.. mesmo os turion TL-60 não batem NENHUM core 2 duo em performance.

no entanto... nenhum de nos vai calcular a tragetoria do proximo onibus espacial e os turion X2 são excelentes processadores e mais do que suficiente para o que 99,9% de nós ira usar

Postado

vocês estão comparando com o de 90 nn!! a pergunta e com o processador AMD TURION X2 TL-64 2.2ghz 65 nanômetros!!???

acho que esse AMD vai ganhar dos core c2d de ate 2. ghz pra baixo e de todos os core duo!! acima disso acho que o c2c ganha!!

Postado

moçada, faz tempo q nao tem intel core 90nm. 6 estão viajando, ate pentium D ja era 65nm.

nenhum turion tem velocidade pra bater core 2, muito menos core 2 duo.

o turion mais lento é muito mais processador q você vai usar. então tanto faz ficar usando 1% de CPU ou 40% de CPU, bela porcaria, você nao nota na vida real, um vai fazer um lance em 5 segundos o outro em 4,76478 segundos.

é mo bestera ficar nessa de qual é mais rápido. compra o mais barato q tenha a melhor placa de video, isso sim faz diferença, saindo de GMA950 GMAx3100, ATI 1150, ATI 1270 onboard, NV 6150 ,NV 7000 e as mais antigas o que vier é lucro.

pra quem vai fazer aplicaçoes super pesadas(isso exclui photoshop, ripar musicas, ripar dvd, e estas besteras, falo lances pesados como render objs 3d de trocentos poligonos em senas complexas com qualidade brodcast), o CPU de note mais rápido hoje em dia é o X7900 seguido pelo t7700.

pra photoshop, ver dvd, usar gimp e estas coisas ate serpron 3500 ta bom.

[]'s

Postado
vocês estão comparando com o de 90 nn!! a pergunta e com o processador AMD TURION X2 TL-64 2.2ghz 65 nanômetros!!???

acho que esse AMD vai ganhar dos core c2d de ate 2. ghz pra baixo e de todos os core duo!! acima disso acho que o c2c ganha!!

é sobre essse processador mesmo que estou falando turion de 65 nm

Postado
moçada, faz tempo q nao tem intel core 90nm. 6 estão viajando, ate pentium D ja era 65nm.

nenhum turion tem velocidade pra bater core 2, muito menos core 2 duo.

o turion mais lento é muito mais processador q você vai usar. então tanto faz ficar usando 1% de CPU ou 40% de CPU, bela porcaria, você nao nota na vida real, um vai fazer um lance em 5 segundos o outro em 4,76478 segundos.

é mo bestera ficar nessa de qual é mais rápido. compra o mais barato q tenha a melhor placa de video, isso sim faz diferença, saindo de GMA950 GMAx3100, ATI 1150, ATI 1270 onboard, NV 6150 ,NV 7000 e as mais antigas o que vier é lucro.

pra quem vai fazer aplicaçoes super pesadas(isso exclui photoshop, ripar musicas, ripar dvd, e estas besteras, falo lances pesados como render objs 3d de trocentos poligonos em senas complexas com qualidade brodcast), o CPU de note mais rápido hoje em dia é o X7900 seguido pelo t7700.

pra photoshop, ver dvd, usar gimp e estas coisas ate serpron 3500 ta bom.

[]'s

O problema é achar um note na faixa dos 1,200 dolares no PY bom de placa de video, a maioria só dão essas placas que citei por issoq fiz a pergunta sobre essas placas onbord.

Abraços

Postado

Se for esse turion x2 2,2ghz contra core 2 duo de 1,8ghz deve ser pau a pau.

Não vi nenhum review ainda desses amds, mas só de a propria amd dizer que está tendo dificuldade de manter estavel esses 65nm dela, isso me faz da intel ser melhor. Alias a intel já está indo para 40nm. Em btreve amd vai lançar outros 65nm com núcleo atualizado, logo isso me tras sensação que as atuais é erro de projeto dito por ela mesma.

Quanto ao note com video bom e preço bom, procure no brasil a Asus F3T com 7600go por 2600,00. Acho que deve ficar pau a pau com seus 1200 do paraguai.

Postado
Se for esse turion x2 2,2ghz contra Core 2 Duo de 1,8ghz deve ser pau a pau.

Não vi nenhum review ainda desses amds, mas só de a propria amd dizer que está tendo dificuldade de manter estavel esses 65nm dela, isso me faz da intel ser melhor. Alias a intel já está indo para 40nm. Em btreve amd vai lançar outros 65nm com núcleo atualizado, logo isso me tras sensação que as atuais é erro de projeto dito por ela mesma.

Quanto ao note com video bom e preço bom, procure no brasil a Asus F3T com 7600go por 2600,00. Acho que deve ficar pau a pau com seus 1200 do paraguai.

acho q o turion nao vai chegar perto de um core 2 duo, nao porque ele é pior, mas porque o sistema e os programas nao ajudam. enquanto o intel esta trabalhando direto com as rotinas dos programas, o turion vai estar tendo que emular o processador 32 bits, com isso ele ta perdendo tempo.

se fosse OS 64 bits e programas 64bits, o turion seria, bem mais rápido q qq intel, nao da nem pra comparar, é o mesmo q você comparar um apple 2 8 bits com um 286 16 bits. so q tudo parou nos 32 bits, e o intel é 32 bits, ele ta na linguagem nativa dele, o codigo esta feito pra ele, ao passo que o amd vai ter q converter antes de executar, seria como 2 peçoas conversando em japones, os intel, e o amd entra no papo, so q ele nao fala japonez, ai ele tem q ficar com um interprete traduzindo pra ele, pra ele responder pro interprete pro interprete responder pros outros q estão conversando.

isso q ta ferrando os AMD.

se todo mundo desgrudasse de windows e começa a usar linux 64bits, com o tempo as empresas q fazem lance pra windows iria começar a fazer lances 64 bits pra win 64 bits, ai sim o poder dos turion iria aparecer, caso contrario, esta muito comodo pras empresas, é um baita investimento que eles teriam q fazer pra soltar tudo em 64 bits q estão economisando porque ninguem ta nem ai, alias, ate ta ai, so q com lavagem cerebral achando q os 64bits serve so pra memoria, tem q ser muito leigo mesmo pra acreditar nessa papo furado q a intel jogo no mercado.

um ex bem simples, quem ai ja viu um apple ][ funcionando ? ele era 8 bits, podia usar ate 512kb igual ao PCjr quando saiu que usava o 8088 que era 16 bits. por ai da pra ver q tem nada a ver memoria, os 2 eram limitados nos 512 devido a placa mãe, e nao por causa de os ou processador, mesmo porque quem controla a memoria do pc nao é o processador mas as pontes da placa mãe. so no caso dos AMD que o processador pode controlar a memoria, mas para baratear, normalmente as placas vem com pontes pra mudar pouco e fazerem poucas auteraçoes pra usar intel ou amd na manufatura.

bom, voltando ao apple ][ e pcjr, nao dava nem pra comparar a velocidade dos 2 por causa do barramento do processador.

mesma coisa os amd 64 e os intel 32, nao daria nem pra comparar se os AMd estivessem funcionando direito, no OS pra ele com programas compilados pra ele.

[]'s

Postado
Core 2 duo é 64 bits tambem.

não, ele é 32 bits tb.

ele tem o EMT64, isso não quer dizer que ele seja 64 bits, ele pode endereçar dados e enviar em 64 bits mas o núcleo é 32, os core 2 duo em OS 64 bits vão inverter o q os AMD fazem, ele conseguem usar, mas o rendimento vai cair, ninguem esta notando muito porque apesar de jogar no OS 64 os programas ainda sao 32. e deve ser coisa de microsegundos tb.

Postado
Core 2 duo é 64 bits tambem.

Tem dos dois!

Um que vai até 32 bits e outro que vai até 64 bits!

sei disso que um colega meu tá montando uma cyber com notebooks!

ele tá comprando a metade com 32 e outra de 64!

Postado
Tem dos dois!

Um que vai até 32 bits e outro que vai até 64 bits!

sei disso que um colega meu tá montando uma cyber com notebooks!

ele tá comprando a metade com 32 e outra de 64!

hmmm, isso pode ser um bom sinal, hora q tiver so intel 64 ai a coisa deslancha d novo e vai aparecer bateladas de lances 64bits e milagrisamente nao vai ser mais so memoria o lance pra se usar 64bits, pode apostar q vão fazer uma porrada de propaganda quanto as vantagens de desempenho dos 64bits.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...