Ir ao conteúdo

Duvida sobre 8600

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal :)

Estou pensando em fazer um upgrade no pc no final do ano, e o que acontece é o seguinte:

Estou atualmente com um athlon64 venice3000, e mobo DFI Lanparty Ultra-D. Bom, não é o que há de melhor atualmente, mas como ainda estou feliz com eles, pensei em trocar apenas memoria/placa de video. Estou usando uma GF6500 e, sinceramente, me arrependo até hoje de tê-la comprado. Então pensei em manter o que já tenho e comprar uma 8600GTS, que me parece o melhor custo-beneficio e colocar mais 1gb de memoria DDR (conto com 1gb dual no momento).

Com isso, cheguei em duas dúvidas; 1- Em questão de desempenho para games (novos jogos como Oblivion, Fear, HL2 e principalmente mmorpgs de alto gráfico como Dekaron, Cabal), a 8600+memo darão conta do recado?

2- Vale mais a pena trocar a placa de video ou juntar mais $ e trocar processador e placa-mãe? Pergunto isso pois já consigo um desempenho mediano nesses jogos com minha configuração atual, e imagino que trocando o video já será o suficiente, mas nunca se sabe...

Agradeço qualquer ajuda! :)

Postado

Esteja atento também à fonte. A 8600GTS exige bem mais alimentação que a 6500, então é bom ter uma fonte de potência real (real mesmo; nada de Leadership, Clone, Satellite ou outras do gênero).

Bom, F.E.A.R e HL2 não são exatamente jogos "novos" (HL2, por sinal, rodava bem na minha GF6100 onboard em 800x600 no máximo e com AA em 4x), mas vão rodar muito bem. F.E.A.R em especial, que é um jogo bastante pesado quando setado no máximo, roda bem aqui numa 8600GT e num Sempron Palermo overclockado pra 2.0GHz. No seu PC imagino que vá rodar bem melhor.

Lembre-se apenas de manter sempre um número par de memórias (módulos o mais parecido possível) pra manter o Dual Channel, além de checar essa questão da fonte. Uma Seventeam ST-420BKV já dá conta do recado, mas por uns 30 reais a mais dá pra pegar a ST-450P-AG, que tem mais potência, mais eficiência, um projeto mais moderno e ainda tem PFC ativo. É fonte pra aguentar até mesmo uma 8800GTS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...