Ir ao conteúdo

depois da explosao de um transformador na rua o PC começou a travar.

Marcos V. P.

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um problema para identificar o que realmente pode ter ocorrido com o PC que estou dando manutenção.

sou novo na area de manutenção de computadores e espero receber ajuda!

O micro começou a travar depois que o transformador da rua do meu cliente explodiu. No momento da explosão o micro estava ligado! A partir deste dia o micro começou a travar em momentos destintos, as vezes ele chega ate a iniciar o windows e entrar na internet, mas nao demora muito tempo o micro trava tudo.

nao recebe comandos do mouse e nem teclado, tendo q ser desligado através do CPU.

O setup esta reconhecendo o HD.

Ja fiz um teste com uma outra fonte, mas o problema nao foi solucionado.

coloquei o HD do meu cliente na minha maquina para saber se tinha ocorrido algum problema no mesmo e pude verificar que o windows estava iniciando normalmente porém tambem nao estava recebendo os comandos do mouse e teclado.

então estou com a duvida do que pode estar acontecendo...

eu estou achando que a memoria do meu cliente queimou!?!

mais preciso de alguem com mais esperiencia para me ajudar a encontrar a solução correta.

Sds. Marcos

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Nesse caso, você deve suspeitar de TODOS os componentes e testá-los um-a-um, em outra máquina, e ver o que se salvou dessa catástrofe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...