Ir ao conteúdo

Será que eu consigo aumentar a potência de captação de redes sem fio??

Alexandre BMX

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!! tudo bem com vocês??

olha quero que vocês desculpem minha ignorância, e também não sei se é neste forum que eu posto esse tipo de pergunta....mas de qualquer jeito lá vai...

possuo uma placa de rede sem fio no meu notebook e gostaria de saber se tem como eu aumentar, digamos, a capacidade de detectar redes à uma distância um pouco mair do que a que eu tenho hj......ah a minha placa de rede é...Broadcom 802.11g

Muito obrigado desde já

um abraço!!

Postado

Olá caro amigo Alexandre, os notebooks de hoje, na grande maioria ou na sua total, vem com o dispositivo wireless apenas "in door", ou seja, para uso apenas dentro de algum local, onde se tenha acesso, não para você pegar de um torre que estejá a 2 ou até mais km de distância.. a não ser que tenha sorte ou que seu dispositivo seja um excelente, de uma marca boa, mas mesmo assim, de dentro da sua casa, dificilmente vai pegar um sinal satisfatório para a navegação... mas em todo caso, posso lhe dar dica, caso você queria pegar sinal bom de uma torre, que fica "longe" da sua casa, pode comprar uma plaquinha pcmcia wireless e montar uma antela lá no seu telhado, puxar o cabo até essa plaquinha, ai sim você terá um sinal bom.. tem também, como você descer o sinal até uma bridge, dentro da sua casa, para ter esse sinal pego pela antena lá no seu telhado e distribuir para "in door" através dessse aparelho.. mais aí é outro procedimento..

Abraços e espero ter ajudado.. :unsure:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...