Ir ao conteúdo

Problema ****, Depois q instalei ALCOHOL MINHA GRAVADORA NÃO LÊ NEM GRAVA MAIS dvd!!!

ivanquest

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu não sei se essa parte do forum é a melhor para postar meu problema, mas só sei que ta difícil de achar algum lugar q tenha alguem falando alguma coisa que dê certO.

Bom é o seguinte tenho uma gravadora LG GSA 4167B, e sempre foi ótima nunca deu nehum problema, até o dia que eu instalei o programa alcohol, depois dissu ele nunca mais leu dvd, quanto mais gravar. Qd eu insiro o dvd ele fica lendo durante um tempo e dp apaga e o Nero ou o proprio Alcohol mostra como sem Midia . Só funciona ou detecta midia qd é cd. Eu tenho qse certeza q algo está estrando em conflitro.

Ah para comprovar instalei minha gravadora em outro computador e funcionou certinhu,( LEU E GRAVO DVD).

Eu ja atualizei o frimeware, desinstalei e apaguei os regostros do alcohol, tentei varias midias das melhores marcas, ATUALIZEI DRIVE, DESISTALEI E REINSTALEI e NADA! fiz varias coisas e nada acontece.

Seu alguem souber algo, ou ja passo por isso e deu certo me falem, porque ta osso!

valeu pela atenção

Postado

ivanquest,

O Alcohol conflita com o Nero... isso ocore porque você instalou a versão do Alcohol para o ME... instala a versão para o XP que deverá resolver esse problema de conflito... resta remover ambos e instalar corretamente... para remover ambos, há necessidade de desabilitar os drives virtuais, encerrando-os... se desinstalar com algum drive virtual aberto, pronto para uso, dá bronca... pode ser que você tenha feito isso...

Postado
ivanquest,

O Alcohol conflita com o Nero... isso ocore porque você instalou a versão do Alcohol para o ME... instala a versão para o XP que deverá resolver esse problema de conflito... resta remover ambos e instalar corretamente... para remover ambos, há necessidade de desabilitar os drives virtuais, encerrando-os... se desinstalar com algum drive virtual aberto, pronto para uso, dá bronca... pode ser que você tenha feito isso...

vou testar, ai resp...mas eu acho q peguei a versão p XP, mesmo... e mesmo assim eu desistalei o alcohol e td seus registros e continuou não reconhecendo o dvd...

abraços

Postado

aí Galera Eu Desistalei Meu Alcohol, E Nada Aconteceu, Peguei Outros Programas De GravaÇÃo E Pelo Menois Agora A Minha Garavdora Ta Lendo Dvd Mas Gravar , Diz Q NÃo Possui Midia.....

Parece Q Tem Alguma ConfiguraÇÃo Q NÃo Sei Qual Q Esta Fazendo C Q A Garvadora NÃo ReconheÇa Cds Virgens...

Postado

ivanquest,

Não reconhecer mídias virgens, pode ser problema da mídia ou do gravador ou da fonte pouco possante... verifique esses ítens...

Teste com outros programas de gravação... o IMAGE BURN é uma excelente opção... e é freeware...

Postado

Valeu pela atenção cara, mas é o seguinte a midia é da lg, e eu sempre usei ela para gravar dvds nessa gravadora. logiko antes de eu instalar o alcohol. E para não restar duvidas eu coloquei essa midia lg em um computador que só tem nero ( como era o meu antes) e tem uma gravadora IDENTICA a minha e ele reconheceu a midia sem problemas apareceu ate aquela janela q pergunta o que fazer : abrir? gravar? ...). Fonte tb num é porque antes como te falei gravava sem problemas e a fonte é a mesma de agora......AH e testei com outros prog de gravação e nada de reconhecer o dvd virgem.

PORTANTO....... acho q é alguma configuração, arquivo corrompido que o alcohol fez , q originou esse defeito.

ficou claro?

valeu pela a juda, continuo esperando soluções....

Se não to achando q vou formatar , unica saida.:(

Postado

ivanquest,

EU já fui muito fiel a diversas marcas de mídias até começar a dar bronca... não sei se a qualidade de fabricação caiu ou se foi um ou mais lotes duvidosos... testa outra marca... das mais baratas, a SMARTBUY logomarca laranja e branco é uma boa opção... tenho utilizado delas aos montes e sem problema...

Fonte dá pane parcial... basta um capacitor eletrolítico vazar, que as tensãoe são alteradas um pouquinho, mas o suficiente para dar outras broncas... portanto, é algo que não se pode descartar sem uma análise cuidadosa...

Arrume um HD emprestado... formate no seu micro, em substituição ao seu, sem espetar ou tirar alguma coisa dele (do micro - sem alterar a carga de consumo da fonte)... e após, tente... se for apenas problema de software, então vai funcionar... no caso, formate o seu HD e reinstale tudo...

Postado

às vezes é algum arquivo dll que fica corrompido pois é compartilhado por ambos programas.

tenta usar um programa para limpar o registro pode ser que o alcohol tenha corrompido algum arquivo quando foi instalado ou quando foi desinstalado.

Tente isntalar a ultiam versão do alcohol deposi instale o Nero, ve no que dá.

Eu tenho os dois programas aqui e funcionam perfeitamente, com qualquer midia. essas midias da LG, aquela que tem o peixinho azul, não gostei muito, gravei alguns filmes e eles não reproduzem em todos os players de dvd.

Tenho usado Sony, TDK e Benq, são muito boas.

Postado

ai cara pura falta de sorte mesmo heim!

tipo aqui utilizo alcohol, nero, clone cd e clone dvd, virtual clone drive! nao da conflito nenhum nenhummm! tipo que faz a seguestao que falaram ai em cima tenta formata a maquina, ou então restaurar para uma data anteriror da instalação do alcohol!!!

quanto a midia..ja fui muito fiel a marca hj eem dia to usando muito os Dr. Hank principalmente ELGIN! dessas duas ate hj nao perdi nenhuma nenhuma e nao deu nenhum problema!

falows!

Postado

aí galera é com raiva e num sei mais o que fazer q digo q formatei minha partição c, onde tava o windows, e nada da gravadora GraVAR( instalei o nero 8.1 e a hr da ner express o botão gravar tá apagado). SÓ P MAIS UMA VEZ TIRAR A DUVIDA INSTALEI ELA COM O DVD DA LG EM outro COMPUTADOR MEU IDENTICO A ESSE E FUNCIONOU TD(o botão gravar ficou ativo)...... NUM SEI Q Q FAÇO....TA ****.............

ABRAÇOS

Postado

ivanquest,

Pega a fonte desse computador idêntico e coloca no seu... apenas para você testar sua fonte... se o problema persistir, então poderá ser alguma pane na controladora IDE da placa mãe... pega a placa mãe desse computador idêntico e coloca no seu, mantendo tudo que tem nele, inclusive sua fonte... assim você saberá se a bronca é na placa mãe... tenta também na outra controladora IDE...

Postado

valeu pelas dicas, e desculpe q eu não entendo muito de hardware, mas o que acontece com a fonte q ela pode ser o defeito? e se for ela a culpada ela pode interferir só na gravação de dvd?

abraço

Postado

ivanquest,

Se ela for pouco possante, a carga do micro vai fazê-la esquentar acima do normal e vai diminuir um pouco as tensões de 5V e 12V... muitas coisas podem se alterar no comportamento do micro, mas os gravadores são mais sensíveis... o LASER perde potência e o ajuste de foco não é realizado, parando de funcionar ou funcionando precariamente...

Fontes quaisquer, inclusive as possantes, podem ter pane parcial... basta o vazamento de um capacitor por exemplo, para alterar também as tensões...

O único teste a fazer é mediante substituição por uma mais possante e rezar para ser ela a causadora de todos os males... se não resolver, então a original deverá estar boa, a não ser quando o cabra é azarado demais e pega 2 fontes com o mesmo tipo de pane... mas ai é coincidência demais além do azar... hehehe

É só um teste e não vale a pena comprar outra porque a bronca poderá não ser ela... é uma maneira de ir descartando as possibilidades, até encontrar o defeito...

Postado

vou fazer essa tentativa.....tro ate cansado de tantas tentativas, q trabaio....heheh

ah só MAIS uma perg: o que significa o (ID:0 HA:1) QUE Aparece no nero por exemplo, qd ele mostra o drive da gravadora .

E:HL DT ST DVDRAMGSA4167B (ID:0 HA:1)

no meu outro computador q deu certo a gravadora acho q aparecia 2:0

Postado

ivanquest,

Não sei exatamente, mas creio que está associado a identificação nas controladoras da placa mãe... são duas, de números 0 e 1... e em cada uma tem duas possibilidades de setar o periférico, 0 e 1 também (master/slave)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...