Ir ao conteúdo

Problema com a ASUS P5W DH Deluxe - LAN, travamentos...

Alemão - SP

Posts recomendados

Postado

Pessoal, primeiro post aqui!

Vamos ver se alguém pode me ajudar. Minha configuração é a seguinte:

Mobo: ASUS P5WDH Deluxe, Chipset Intel

Processador: C2Duo E6600

2 x 1024 GB de Ram Kingstone

VGA: GeForce 7950GT

Fonte AKASA 500W Reais.

O problema é o seguinte: quando jogava alguns games como o GTR2, o micro costumava travar e reinciar do nada, na volta informando que "O Sistema se recuperou de um erro grave" e tal. Já peguei a tela azul também, que dizia "DRIVER_NOT_EQUAL_OR_LESS" e tal, depois o despejo de memória.

Com o tempo comecei a perceber que quando estava jogando, recebia um "aviso" de que iria ter o problema, com umas leves travadinhas do game. Nisso, comecei a me tocar e dei alt+tab antes de travar e bootar de vez, e descobri que isso sempre acontecia quando o micro perdia a conexão com a internet (Virtua 2Mb, Modem Motorola SurfBoard). Aí, o micro ficava desesperadamente tentando reconectar (*******), o MSN idem, e o micro rebootava.

Cheguei a conclusão que o problema é na LAN, e comprei uma Ethernet D-LINK DFE-520TX. O grande problema é que eu instalo a placa LAN offboard, desabilito a onboard na BIOS (a onboard é uma Marvell Yukon 2 canais) mas não consigo conectar de forma nenhuma.

Ambas as placas não indicam erro no Painel de Controle: tanto a Marvell (onboard) como a D-Link (offboard) estão com os drivers corretamente instalados e não apontam erro algum. Mas, quando eu tiro o cabo da placa onboard e passo para a offboard, não consigo conectar com a internet nem a porrada.

Com a onboard habilitada 1 canal, com o outro canal, com os 2 canais habilitados ou os 2 desabilitados, não tem jeito, a Internet se recusa a funcionar com a placa Offboard D-Link. Não posso continuar usando a onboard pois suspeito que ela é a fonte dos meus problemas de travamento, e se eu não testar uma LAN offboard nunca vou poder eliminar essa hipótese.

Alguma sugestão, idéias? Agradeço qualquer ajuda, não sei mais como fazer essa offboard funcionar e como jogar GTR2 online sem medo de sair das corridas online no meio.

• Administrador
Postado

Teste outra placa de rede, de preferência uma genérica, se achar uma SiS 900 o que é uma coisa extremamente rara, seria uma boa opção... aí, refazer a configuração e verificar se o mesmo ocorre...

Não desabilite a rede on-board no SETUP, fique com ela habilitada, aí, você entra no sistema operacional, e desativa ela... e veja se resolve o problema...

Dj Rayke

Postado

Talvez, mas se for o cabo que vem da rua (Virtua) aí tô no prego, porque teria que refazer tudo. O teste que vou fazer hoje é usar um cabo novo saindo do cablemodem e indo até o micro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...