Ir ao conteúdo

Problemas diversos - PC NOVO - Quad Core + P5B Premium + Win XP 64bits

GuilhermeBarao

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal! Sou novo por aqui e já venho com um problema cabeludo...

Comprei uma máquina nova no sábado, config dela:

Asus P5B Premium Vista Edition

Quad Core 2.4GHz Q6660

4GB Ram = 4x1GB 800

GeForce GTS 8800 320mb (EVGA)

Fonte real 550w

HD 500GB Sata Samgung

DVD/CD LG

Logo qd peguei a máquina, ela não iniciava, travava antes de qualquer coisa, mandei pra assistência e disseram q não havia problema algum e até instalaram o XP 32bits, os drivers do DVD, o som tava funcionando...

Liguei tudo em casa e realmente não estava mais com os problemas antigos mas resolvi formatar pra instalar o XP 64bits pra ter maior desempenho do RAM.

Formatei, beleza! Instalei o XP 64, criei 6 particoes da HD (num sei c fiz bem, provavelmente não).

Instalei o service pack 2, fiz as atualizações todas do WIN e instalei alguns drivers, o CD da placa-mãe instalou uma pah de coisa, entre elas o controle remoto e a rede, não sei porque mas o driver do Audio (SoundMax) não instalou, sem motivo aparente. coloquei o CD da placa de video e abriu a telinha com as opções de instalação, mandei instalar os Drivers da NVIDIA e simplesmente não acontecia nada!!!!!! Acabei tendo q instalar usando o Update de driver da placa de vídeo mas eu queria instalar com os programas e tudo mais né! Passei pra frente e falei, vou continuar com o resto...

Eis que descubro que de uma hora pra outra, meu som parou de tocar, o hardware ficou com aquela exclamaçãozinha amarela E meu DVD/CD desapareceu, também ficou com a exclamaçãozinha amarela.

Simplesmente agora eu não posso instalar mais nada já que meu CD 'não existe'. Instalei um jogo que eu já tinha o instalador e ele num abre, agora num sei também se todas essas ***** são devido a incompatibilidade WIN XP 64, ou pela falta de drivers de som, vídeo....

To perdidão, queria usar logo minha máquina nova mas ta ****.

Sem falar q minha máquinha fez de novo 2 vzs esse negocio de ao iniciar se desligar sozinha.

ALGUEM ME DÁ UMA LUZ??? Será que devo pedir pra montarem uma máquina nova??

Além disso, 2 dúvidas básicas:

1-Devo desligar o segundo cooler do processador? Parece q ele atrapalha o cooler principal né??

2-No cabo que liga a placa mãe à fonte, nessa placa tem 2 cabos, o padrão é ligar apenas 1... devo deixar ligado os 2??

Obrigado gente, desculpa a bíblia! :eek:

Postado

Olha brother, ja vi um monte de gente reclamar de problemas parecidos como o seu e todos eram provenientes do XP 64. Claro, como teu PC é novo o problema pode estar em algum lugar que você menos espere, pra tudo existe uma possibilidade, mas não se preocupe quanto a isso. Tenta formatar teu HD de novo e instalar o XP 32, se os problemas continuarem se abrirão novos leques de possibilidades e infelizmente você vai ter q testar uma por uma.

A mais ou menos 2 meses eu também comprei um PC novo e tive uma pá de problemas com ele. Fiz tudo quanto é tipo de testes que você possa imaginar, formatei o HD umas 5 vezes em apenas 1 semana até descobrir alguns programas que estavam causando alguns bugs. Ainda hoje alguns problemas persistem e estou correndo contra o tempo pra tentar descobri-los antes que a garantia das peças se acabe.

PS.: cara, num te recomendo particionar o HD tanto assim não, você perde MUITO espaço no HD com isso. 2 partições ja ta bom, se você precisar reinstalar windows ou fazer alguma formatação expressa você faz backup na segunda partição e formata a primeira ;)

Postado

então!!

Meio que consegui configurar a máquina, sai atrás de varios drivers por ai e fui aos poucos dando sorte.

não consegui jogar Half Life 2, deu problema em algum lugar q ainda não descobri onde, ou é de compatibilidade ou algum driver de vídeo apesar de ter baixado o ultimo no site da nvidia. Meu joguinho de RPG chamado ragnarok rolou mas ele não necessita de placa 3D boa...

Uma coisa que eu to intrigado tb é, qd entro nas propriedades do meu computador, diz que só tenho 2,93GB ram e não os 4Gb e disseram q o XP 64bits reconheceria.

Felizmente os problemas de desligar sozinho não ocorreu mais!

Ainda preciso que me tirem a dúvida sobre o cabo que liga a fonte à placa-mãe, devo ligar os 24 pinos ou só 1 cabo que seria o padrão, ligando os 2 teria uma energia extra parece...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...