Ir ao conteúdo

Meu atlhon vai queimar?

Trovador Solitário

Posts recomendados

Postado

Olha tenho a seguinte configuração: Placa mãe Asrock K7s8X (muito boa por sinal), um Atlhon de 1.1 GHz, um modem Lucent de 56K v.90, uma placa de som Cristal, um pente de 256Mb DDR 2100, cooler Volcano 5 (5.200 RPM em média), placa de vídeo ATI RAGE IIC PCI de 8Mb, um Hd Quantum de 4.3GB, drive de disquete e cd-rom de 32X da Compaq, um gabinete de 3 baias (uma m3rd@ pequena que eu vou trocar) com uma fonte de 350 Watts. Pelo Aida32 e pelo Hmonitor, diz que meu processador está com 55 graus e o CORE está em vermelho com a seguinte numeração: + 1,81V. Isso não é normal né? Vou ter prejuízo? Outra coisa, minha Asrock não tem como mudar a tensão. O que fazer? Qual a tensão normal pra este processador? Tenho mais descrições:

Voltagens:

+12V      +11.61V

+5V        +4,65

CORE      +1,82

I/0          +3,28

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@15 Set. 2003,00:31

Olha tenho a seguinte configuração: Placa mãe Asrock K7s8X (muito boa por sinal), um Atlhon de 1.1 GHz, um modem Lucent de 56K v.90, uma placa de som Cristal, um pente de 256Mb DDR 2100, cooler Volcano 5 (5.200 RPM em média), placa de vídeo ATI RAGE IIC PCI de 8Mb, um Hd Quantum de 4.3GB, drive de disquete e cd-rom de 32X da Compaq, um gabinete de 3 baias (uma m3rd@ pequena que eu vou trocar) com uma fonte de 350 Watts. Pelo Aida32 e pelo Hmonitor, diz que meu processador está com 55 graus e o CORE está em vermelho com a seguinte numeração: + 1,81V. Isso não é normal né? Vou ter prejuízo? Outra coisa, minha Asrock não tem como mudar a tensão. O que fazer? Qual a tensão normal pra este processador? Tenho mais descrições:

Voltagens:

+12V      +11.61V

+5V        +4,65

CORE      +1,82

I/0          +3,28

Obrigado.

não estou vendo problemas nenhum!

O Vcore dele não é 1.81V? Se tiver em 1.82V, esta normal.

:bandeira:

Postado

Na verdade, na verdade mesmo ele fica em 1,81. Uma vez eu fazendo algumas verifiações, o máximo que ele atingiu foi 1,82. Por isso coloquei este valor, pois foi o máximo que eu já ví funcionar aqui. Obrigado. Mas que eu vou trocar meu gabinete por um de quatro baias, isto é certo. Vocês me dão alguma sugestão pra colocar uma outra fonte mais forte ou matenho a memsma? Obrigado.

Postado

:Baaa: Cara... Seguinte:

+12V  = ok

+5V    =4,65???? Que isso!!! Jáh era p o seu pc estar zoando.

não pode baixar além da marca dos 4,85... Conheço bem esta placa-mãe que você está usando cara e é muito ruim!! Muito ruim mesmo!!! É pior que a minha PC-CHIPS. Faz o seguite: Seu Pc táh com overclock? Táh com Underclock? Verifica isso, depois qual a marca ad sua memória?? Qual a marca da sua fonte??? Cara, não confie seu sistema a uma Fonte OEM, tipo estas que jáh vem com o gabinete... Aliás, primeiro troque soa atual fonte por uma "Topdek LC-B450ATX 450 W" Esta fonte é muito boa cara e custa em média R$ 40,00.

Depois veja se seu +5V está acima dos +4,85, e se está oscilando... Ah... Mesmo assim, sua placa-mãe não permite aumento de vcore, e mexer nas pontes do processador não é nada agradável... Se com a troca da fonte não funcionar posta de novo aí no fórum...

• Membro VIP
Postado

Para com isto, comparar esta K7S8X com uma M810 é puro sacrilégio (sem querer ofender ninguém).

As voltagens poderiam estar melhores mas c o seu sistema está estável beleza. O problema é quando a tensão c torna superior a média, podendo queimar alguma coisa.

Este vcore está um pouco anormal, o Athlon T-Bird opera a 1.75v, tente baixar para este valor no setup (esta placa-mãe oferece tal configuração?)

[]'s<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://3dgameman.com/forums/images/smilies/banana.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Junior+15 Set. 2003,14:12-->
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@15 Set. 2003,13:22

Phoenyx@15 Set. 2003,04:17

[]'s<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://3dgameman.com/forums/images/smilies/banana.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Sempre invetando moda em Paulo  :D

Na verdade quem "inventou a moda" foi o e11even!

falou! <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://3dgameman.com/forums/images/smilies/banana.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://3dgameman.com/forums/images/smilies/banana.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• Membro VIP
Postado

Não esquente e cabeça.

Esses thunderbird trabalham quentes mesmo, e usam vcore alto.

55graus está dentro da ideia para um thunderbird. E 1.8V também. O hmonitor é que está mal configurado.

Nada com o que se preocupar, mas com certeza trocando o gabinete a temperatura vai baixar um pouco.

Postado

Tá tudo certo, dentro da tolerância, não acredite nesse negócia de ASRock K7S8X ser pior do que uma PC-Chips M810, é pura ignorância (não detenção da informação) das características da placa.

A ASRock K7VM2 sim que é muito ruim.

Postado

Tenho uma PC-chips M810. não posso falar muito não, mas assim como todas as placas da pc chips, a sua asrock também é extremamente ruim.Para isto basta comparar o desempenho com outras placa-mãe's de verdade. Pc-chips ainda é um pouco melhor que asrock.

Claro que isso varia de placa-mãe p placa-mãe, mas todas as duas fabricantes são muito ruins e tem uma reputação que vô te falar...

Postado

Leiam tudo antes de tirar conclusões!! Tem muito cara aqui no fórum que tá AFOITO!!! Eu disse:" É claro que isso varia de placa-mãe p placa-mãe..." Agora.. eu sabia sim que este novo chipset da sis é bom, mas eu continuo correndo atrás do N-force2. Não quis ofender ninguém cara! É que asrock em geral é é uma porcaria!

Eu não compraria uma mesmo que fosse a melhor do mundo!

Quero algo do tipo EPOX, GIGABITE, ABIT.... Coisas assim.. De procedência e nome. Não vou confiar meu sistema em uma placa "MODINHA" que usa um chipset que está no mercado a pouco tempo. VALEU? :oba:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...