Ir ao conteúdo

Testador de cabos de par trançado

Chaimiere

Posts recomendados

Postado

Ola;

Hoje chegou meus equipamentos para fazer cabos de rede:

- O alicate crimpador de conectores RJ-45 e RJ-11

- Testador de rede

- 200 conectores RJ-45

- 50 capinhas para conectores

Bem... Até aí tudo bem, mas gostaria de saber como sei se, depois que faço tudo bonitinho, na hora de testá-lo está indicando que está operando normalmente?

Vou colocar uma image do modelo comprado:

testadordecabosdepartranado.png

Postado

Ola Chaimiere, bem tenho um testador igual ao seu, vamos la, você ira conectar as pontas em cada conector RJ 45 ou RJ 11 femea, então quando você ligar (no caso de selecionar SLOW) os leds irao passar um a um, indicando os pinos que estão sendo testados, por tres vezes seguidas, o mesmo acontecera se você selecionar no modo FAST so que de maneira mais rapida.

Postado

Esqueci de dizer caso o led nao acenda, isto indicara que o pino referente ao led esta mau conectado, caso aja uma conexao cruzada, infelizmente este testador nao indica, então você devera utilizar o OLHOMETRO (rrsrsrs) mesmo para identificar os pares cruzados, abraço e ate mais!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...