Ir ao conteúdo

Uma câmera bem profissional

XPC00

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal, a minha irmã é arquiteta e ela ta querendo comprar um câmera fotografica bem profissional para servir pra profissão. Queria que a galera daqui citasse uma marca e modelos bem profissionais por favor :)

Pelo menos que seja até R$ 1500,00.

Estou aguardando.

valeu...

Postado

Câmeras profissionais, não conheço por menos de U$3.000,00, mas para o uso que sua irmã vai ter, existem muitas boas opções.

No caso dela acho que uma prossumer seria bem indicada, tipo a panasonic FZ50 e a fuji S9100 (exigem um conhecimento básico), um pouco mais barata e menor, com menos zoom, mas com bons resultados tb é a Canon G9.

Se o interesse for por uma ultrazoom, tb terá várias opções, dentre elas a panasonic FZ18, Fuji S8000fd, canon S5is, sony h9, etc.

Existe ainda as ultrazoom de corpo reduzido, tipo a Canon Sx100 e a panasonic Tz3.

Postado

Ultrazoom são câmeras com zoom mais "poderoso", aquelas que "aproximam" o objeto a ser fotografado.

você ou ela tem cam já? Se tem, gosta, é importante o zoom?

Talvez uma ultrazoom seja mais indicada para pessoas que façam coisas do tipo trilha, caminhadas, que querem tirar fotos de bixos ou coisa que esta distante de quem vai tirar a foto, já no seu caso talvez isso não seja muito importante e uma cam com 6x de zoom já seja o suficiente?! Nesse caso a G9 daria conta, tem 10MP, zoom 6x estabilizados, modo raw, 370g de peso e boa "pegada".

O idela seria testar alguns modelos para ver qual é a real necessidade.

• Membro VIP
Postado

Dessas que o Nabucodonossor indicou...

Para arquitetura eliminaria mais algumas e ficaria com 3 modelos:

- Panasonic FZ18

- Fuji S8000fd

- Fuji S9100

Motivo: Essas 3 câmeras possuem um "Wide" melhor (quanto menor o valor do Wide maior a área que ele pega). Nestas 3 câmeras o wide é de +- 28mm. Nas outras é de 35mm.

Motivo pra isso: Se sua irmã quiser tirar foto de uma fachada (que é um objeto grande) e não tiver muito distante dela a lente em wide com valor menor (o caso dessas 3) vai conseguir cobrir uma área maior. É +- como se você tivesse um zoom negativo nas maquinas fotográficas comum.

Uma máquina superzoom tem a vantagem que sua irmã pode tirar foto de um detalhe que está distante sem ter que estar perto deste detalhe.

Entre essas 3 eu ficaria com a Panasonic (mas isso é pessoal, tenho uma Panasonic e gosto muito dela). Ela tem um estabilizador de imagem melhor do que a Fuji S8000fd (evita que fotos em tele - com zoom alto - fiquem tremidas). Apesar da S9100 ter mais recursos que as outras duas o ponto fraco dela é exatamente a falta do estabilizador de imagem, algo que costuma ser necessário em ultrazoom.

Postado

Vlew pessoal, muito obrigado pelas dicas.

Carvalhoso, por quanto tá mais ou menos os preços dessas 3 cameras? Não confio nesses preços do mercado livre, mesmo o vendedor dizendo que elas são novíssimas. Eu não encontro elas em lojas virtuais, só nas estrangeiras.

• Membro VIP
Postado

Sei que tem elas na http://www.bhphoto.com. Eles enviam para o Brasil, comprei a minha lá pagando todos os impostos e saiu no mesmo preço do Mercado Livre.

Fuji S9100: 429 dólares

Fuji S8000fd: 329 dólares

Panasonic FZ-18: 399 dólares

Ainda tem o envio (a partir de uns 50 dólares, dependendo da modalidade).

A Panasonic FZ-18 para mandar para o Brasil (com todos os impostos) ficaria em:

399 (camera) + 62 (envio) = 461 dólares

+ Imposto Importação (60%) = 737 dólares

+ ICMS (18%) = 870 dólares

Com o dólar a 1,80 (dólar comercial, compra no cartão de crédito):

Aproximadamente R$1566,00

O interessante desta loja... Eles tem um 0800 só para o Brasil com atendimento em português (a loja fica em New York). Entre em contato com eles e veja se vale a pena trazer... Pergunte sobre o envio "Brasil Especial".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...