Ir ao conteúdo

To frito! Meu pc ta reiniciando do nada!

mcramos

Posts recomendados

Postado

Olá!

To precisando de uma força. Meu pc ta reiniciando direto do nada! Isso começou acho que foi logo depois de eu ir no boot e clicar em “LOAD BEST PERFORMANCE SETTINGS”. Daí ele nem iniciava o XP. Ia para aquela tela preta e dizendo que não foi possível iniciar por algum erro e que me recomendava iniciar em modo seguro. Tentei iniciar no modo seguro mas nem assim carregava, e logo reiniciava. Direto ficou assim, indo pra tela preta. Aí eu me atrevi (novamente) a ir no boot e tentar reverter a alteração que eu tinha feito antes, e cliquei em “LOAD OPTIMAL SETTINGS”.

Pois é, continuou reiniciando sozinho e nem carregava o XP. Depois de um tempo que eu consegui entrar no modo seguro, e daí consegui iniciar o Windows XP.

Quando fui então executar um CD no drive, do nada o pc reiniciou! A principio eu achei que só reiniciava sozinho quando eu usasse o drive de CD/DVD, mas me enganei pois do nada, até sem eu clicar em nada e sem executar nada, passavam alguns minutos e o PC reiniciava. As vezes ele reiniciava em curtos períodos de tempo, tipo 5, 10 minutos, 20minutos. Já há vezes em que ele já chegou a levar 1 hora sem reiniciar sozinho.

Já executei o scandisk mas não foi encontrada nenhuma falha no HD. Pensei então que poderia ser o Windows que poderia estar corrompido, e então formatei, mas quebrei a cara porque logo depois de formatar e instalar, o PC reiniciou de novo sozinho eu eu tive que recomeçar o procedimento de formatação e instalação do XP novamente!

Quando conseguir instalar o XP o problema continuou ocorrendo da mesma forma que antes, e com o mesmo aviso de erro que segue na figura abaixo:

post-52859-13884944860561_thumb.jpg

Por favor, preciso de ajuda porque o PC não é só meu e aí ja viu né? Haja ouvido pra aguentar!!!!

Cheguei a olhar outros tópicos falando desse problema em comum, mas achei que o meu problema devia ser diferente, pois quase todos dizem que instalaram algum jogo, ou drive, o que nao foi o meu caso e por isso que fiz esse tópico.

Desde ja fico muito grato!

Postado

Me parece que isso tem alguma coisa a ver com a frequência da memória na BIOS.. Faz o seguinte entra na bios e na parte que fala sobre a frequência da memória coloca automático. Se já estiver automático descubra pela sua placa mãe qual a frequência de memória aceita. Usando o programa EVEREST você consegue saber dessas informações. Sabendo exatamente a frequência de sua memória você poderá colocar na BIOS.

abraços.

Postado

Já tentou olhar a temperatura do processador :confused: (Olhe também se tem muita ou pouca pasta térmica, e se está somente no núcleo do processador).

Memórias com contatos sujos :confused: (tire e passe uma borracha escolar nos contatos).

Tente dar um "CLEAR CMOS" e zerar a BIOS :confused:

Você colocou algum hardware novo :confused:

Coloque mais informações para que eu possa ajudá-lo. :huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...