Ir ao conteúdo

Escolha De Placas Mae X2- Asus

Mago®

Posts recomendados

Postado

Pessoal.

Ha muito tempo ando distante do assunto placa mãe e gostaria de uma sugestão de vocês.

Percebi que não há mais tantos slots PCIs e muito menos portas IDEs nas placas novas. É a onda do ONBOARD.

No caso, necessito de 2 IDE´s, 2 ou 3 PCI e abomino video ONBOARD.

Vídeo ja escolhi, ficarei com uma 8500GT, modesta mas suficiente, processador 6.0, 2GB de RAM, vou aproveitar uma placa de som SOUND BLASTER 1024 LIVE, HD IDE SEAGATA DE 60GB e DVD-ROM IDE LG.

Entre as placas, qual vocês me sugerem?

M2A-MVP

M2N4-SLI

M2NE-SLI

Prefiro NForce como podem ver.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Que tal uma Abit KN9 ?

Melhor que as que você viu e com preço semelhante, tem duas IDE e 3 slots PCI.

Mas claro, se você achar. Das que você postou a M2N-E SLI é melhor.

As duas portas IDE limitam as suas opções..

Ah, o processador não é 6.0, é 6000+ X2, e dependendo do uso que você fará da máquina um 4400+ X2 faz o mesmo serviço um pouco menos rápido mas mais barato.

Não esqueça de uma fonte de potência real, pra sua segurança.

Postado
Que tal uma Abit KN9 ?

Melhor que as que você viu e com preço semelhante, tem duas IDE e 3 slots PCI.

Mas claro, se você achar. Das que você postou a M2N-E SLI é melhor.

As duas portas IDE limitam as suas opções..

Ah, o processador não é 6.0, é 6000+ X2, e dependendo do uso que você fará da máquina um 4400+ X2 faz o mesmo serviço um pouco menos rápido mas mais barato.

Não esqueça de uma fonte de potência real, pra sua segurança.

-------------

Caro colega. Obrigado pela sugestão. Levo muito em conta a opinião de vocês. Pesquisei um pouco e a grosso modo, a sensação que dá é que todas são excelentes. REalmente o fator slots foi determinate. Você comentou a respeito da fonte, realmente tenho ideia de aproveitar a fonte atual (a mesma da minha assinatura) e colocá-la junto com um adaptador na placa mãe. A dúvida é... realmente compensa este tipo de coisa? Vale a pena observar q é uma boa fonte e dá muita dó jogar-la fora.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Opa, considere que quando eu postei não dava pra ver sua assinatura :D

Se não for colocar VGA forte ela segura, é uma fonte de qualidade sim.

Bem, você vai usar o micro pra que Mago ?

Postado
Opa, considere que quando eu postei não dava pra ver sua assinatura :D

Se não for colocar VGA forte ela segura, é uma fonte de qualidade sim.

Bem, você vai usar o micro pra que Mago ?

Salve Evando.

A ideia é usar uma 8500 GT com 256MB. Aproveitar o som da assinatura, o HD, o MODEM, os leitores de CD/DVD e o gravador de DVD.

Meu maior medo é usar o tal adaptador mesmo, mas... creio que seja mais seguro que usar aquelas fontes genéricas.

Abraços

• Administrador
Postado

É uma boa fonte a TT420W + PFC, com essa placa aí, ela segura, basta verificar as oscilações de energia, se estiverem muito constantes, aí, será necessário uma troca de fonte...

Mas como o Evandro sugeriu.... Essa fonte sua segura a sua configuração...

Quanto ao adaptador, se você não é aquele que fica levando o PC de um lado para outro, coisas desse genero, então, pode ser utilizado sim, a maioria dos problemas referentes a adaptadores, são os mal contatos, mas eles ocorrem mais quando a pessoa, utiliza muito o gabinete, ou mexe muito nele, coisas desse genero...

Dj Rayke

Postado

Evando e Dj Rayke.

Obrigado pelas dicas.

Vou aproveitar e perguntar uma última coisa: Em minha cidade não consigo encontrar memória DDR2 800 da Kingston (Se é que existe), só uma genérica. Porém, vi que a ASUS é bastante enjoada com marcas de memória e pretendo não abusar muito da sorte. A performance da máquina ficará muito comprometida se 667 ao invés de 800?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Sim existe, e tem uma bela variedade de Kingston.

Bem, se você achar Samsung ou Corsair dá na mesma, ou você pode tentar comprar fora da sua cidade.

Em todo caso, com as 667 há pouca diferença de desempenho. ;)

Postado

É Ribeirão na fita.

hehehe

Abraços

Sim existe, e tem uma bela variedade de Kingston.

Bem, se você achar Samsung ou Corsair dá na mesma, ou você pode tentar comprar fora da sua cidade.

Em todo caso, com as 667 há pouca diferença de desempenho. ;)

• Membro VIP
Postado
É Ribeirão na fita.

hehehe

Abraços

Bah como não vi isso.

Realmente, é um saco comprar PC aqui, o povo é muito tapado, são poucas as lojas boas.

Sem jabá ein moderação :D

você já rodou na independência ?

Se sim, viu uma loja na florêncio, sentido "centro bairro", quase esquina com a independência, chama cybermicro, lá tem muita variedade e bom atendimento, as vezes o preço é mei alto eu sei, mas você deve achar mais que suas memórias.

Postado

Beleza Evandro.

Ja escolhi, com sua ajuda e do Dj Rayke a minha futura placa mãe. Será mesmo uma M2N-E SLI se houver disponibilidade dentre alguns dias. É uma placa símples que atende às minhas necessidades. Não precisa mais do que isso. O ideal seria ter uma com 3 slots PCI, mas teria que me aventurar em outra marca diferente da ASUS. Já tive dor de cabeça com a SOYO (minha atual placa) e não recomendo outras marcas a menos que queira fazere OC.

Vi uma solução do Sérgio aqui nesta seção de PLACAS MÃE e CHIPSETS. Ele adaptou uma ventoinha ao chipeset pra resfriar e teve bons resultados. Acho que vou copiar a ideia dele.

É isso ai.

Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...