Ir ao conteúdo

Rodar programas e jogos do XP no Vista...

T_M_SILVA

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos do forum!

Gostaria que se possivel ajudassem um "leigo" em Windows Vista. Recentemente obtive acesso a um CD de instalação do Windows Vista Ultimate, está guardado no porta CD a algum tempo. Atualmente possuo o WinXP x32 SP2, porém gostaria de instalar o Vista para testar sua funcionalidade, pois creio que a minha configuração dará conta do recado e também ja tenho instalado o OFFICE 2007 na minha máquina e gostei muito da interface. O que gostaria de saber é o seguinte: eu consigo rodar no Vista os jogos (OpenGL e directX 9.0c) e programas que possuo no Windows XP? E os drives dos meus periféricos (placa de som, placa de video, impressora, modem 56k) e da MoBo, como fica?

Aguardo sugestões e deixo um abraço a todos!

Fiquem com Deus!

Postado

Roda ele roda mas nem todos rodam igual ao XP mas eu fiz um teste bom com o jogo Demo do Call Of Duty 4 e rodo perfeito sem lentidão nenhum no meu vista ultimate.

Não cheguei a testar em outro jogos.... mas vale a pena colocar o ultimate se tu tiver memoria e um processador dual core e placa de video mediana até.

• 1 ano depois...
Postado

Gostaria de saber se os jogos CivCity Rome e Civilization IV rodam no Vista estou querendo comprá-los nas estou com esta dúvida. Por sinal gostaria de saber também se existe algum site que publique os jogos compatíveis com o vista. Uso o Vista Ultimate.

Obrigada

Juliana

Postado

Qualquer jogos rodam no Windows Vista, hoje em dia. Quanto aos drivers, todos irão funcionar, somente o vídeo, que p/ funcionar 100%, precisa do driver da fabricante. O modem, tb. O resto, instala tudo de boa! Pode instalar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...