Ir ao conteúdo

c2d e6600 - muito ruído

scherzo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, a algum tempo comprei um pc (c2d e6600, asus p5n-e sli, gforce 8600gt, 2gb ram...).

No começo estava tudo ok pois era época de inverno e a temperatura ambiente ajudava bastante na temp. do processador. Porém, algum tempo depois, quando a temperatura ambiente ficava entre 28-35 a temperatura em idle fica:

process.: 44-45

placa mãe: 48-50

e em full fica:

process.: 50-55

placa mãe: 58-60

Até aí tudo bem, porque parece que a temp. máxima desse processador é em torno de 60º, porém o ruído gerado pelo cooler é muito alto!!! Dá pra escutar de longe!

O cooler é original da intel e a máxima rotação dele (que é alcançada quando o processador chega por volta dos 42ºC) é de 4440rpm.

Eu queria saber se isso é normal, e se tem alguma maneira de resolver esse problema, tipo comprar um cooler melhor. vocês teriam indicação de um cooler que resolveria esse meu problema e algum lugar onde possa encontrá-lo?

Grato,

scherzo

Postado

esse cooler é bom sim e é mais silencioso que o box.

mas pelo o que parece, todo o pc ta quente, primeiro seria bom melhorar o fluxo de ar do gabinete, compra uns 2 fans para ajudar na ventilação do gabinete, além de diminuir a temperatura também vai diminuir o ruido

Postado

cara antes de comprar um cooler novo

e pagar barganhas

desmonte o proc. veja se nao tem nada entre o proc. e o dissipador

se tiver tire....

troque a pasta termica...

veja se o dissipador esta corretamente fixado na MB

ja tive problema parecido com meu prescoot

estava eskentando mt

e no fim acabei descobrindo q era problema de fixaçao

ou seja um dos pinos do dissipador estava kebrado

adaptei parafusos m3 no lugar dos pinos

e fik melhor do q a encomenda....

se for usar parafusos

so tome cuidado para nao apertar mt

e acabar trincando a MB

Postado

Valeu pela ajuda pessoal!

acho que descobri o problema: resolvi trocar o gabinete de posição pois ele estava num lugar mal ventilado, porém isso não fez diferença alguma.

Então liguei o pc e deixei um tempo ligado sem fazer nada pra ver o que acontecia: não deu dez minutos e o processador tava a 45ºC a placa mãe a 48ºC e o cooler do proc. a 4440rpm com aquele barulho infernal (todos esses valores establizados).

Daí resolvi ver se meu gabinete tava quente, pus a mão na parte frontal e estava morno. Conforme eu ia para mais perto da fonte ficava mais quente e do lado da fonte o gabinete estava quente pra caramba!!! Detalhe: minha fonte é satellite 400W reais...

Eu acho que vou ter que investir numa fonte melhor... o que que vocês acham?

scherzo

Postado

é acho q sua fonte nao é mt confiavel

compre uma de marca

nao compensa economizar principalmente em fonte

pois faz uma diferença enorme no final das contas

e ainda mais hj em dia q os pc necessitam de mais energia

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...