Ir ao conteúdo

Impressora desinstala sozinha * desespero

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Vou tentar resumir ao máximo meu problema.É o seguinte:

Tenho uma impressora multifuncional,da HP - hp psc 1315:

hp_psc_1315.jpg

Até outro dia desses,tava tudo ok com ela.

De repente,do nada,ela desaparece do painel de controle/ impressoras e fax .quando mando um programa qualquer imprimir ou escanear, diz que ela não está instalada.

E isso,a toooooda hora....

Eu vou e reinstalo a dita cuja.

Desligo o PC.

Na minha volta ao PC,ela volta a desaparecer.

Isso tá virando um inferno,toda hora reinstalando algo q há 2 hs atrás eu instalei.Causa enorme atraso no dia a dia,isso...

E sempre no meu retorno ao PC,aparece uma janela dizendo q eu tenho que instalar um tal de Modem PCI (manda colocar o CD no drive,porém não acontece nada nada).

porque isso tá acontecendo?

Tenho que passar a habilitar/desabilitar alguma opção no Windows pra isso parar de acontecer?

Agradeço a atenção de todos!

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Para tentar resolver este problema de reinstalação constante do driver da impressora tente fazer o seguinte:

Entre no gerenciador de dispositivos e desative o gerenciamento de energia, da seguinte forma;

Iniciar > Executar> Digite- devmgmt.msc (pressione Enter)

Em controladores USB (ou Universal Serial Bus Controllers), clique com o botão direito do mouse em USB Root Hub>Propriedades>Gerenciamento de Energia> Desmarque (ou marque caso esteja desmarcado) Computador pode desligar o dipositivo para economizar energia.

Faça isso com todos os USB Root Hub

Reinstale o driver da impressora.

Caso o problema persista reconfigure a comunicação da impressora com o PC, da seguinte forma:

Importante, antes de fazer os procedimentos abaixo faça conforme as inidicações, não me responsabilizo por algo que fuja do que está descrito!!

Dúvidas por gentila Post!!

Desconecte a impressora do PC;

Vá em Iniciar>Executar> Digite - regedit (pressione Enter)

Hkey_local_Machine>System>Current_Control_Set>Enum;

Dentro de Enum procure por Dot4,Dot4PRT e Dot4Usb

clique com botão direito em cada uma(individualmente)vá em Permissões, marque Todos, depois Permitir Controle Total, Aplicar e Ok.

Depois de ter dado a permissão para as chaves citadas(Dot4, Dot4PRT e Dot4USB), exclua cada uma delas.

Ainda dentro do Enum procure por USB, clique no sinal de +, e procure por Vid_03...(depois do 03 pode haver uma sequencia de outros caracteres).

Encontrando as Vid+_03 faça o mesmo procedimento que foi efetuado com as Dot's4, ou seja, dê as permissões e depois exclua cada uma delas.

Se você tiver mais de um produto da HP, não exclua as Vid_03, me comunique e irei lhe dizer como proceder neste caso.

Depois de excluir todas as Vid_03, procure por USBPRINT e faça o mesmo procedimento, dê a Permissão e exclua a chave.

Feito isso, coloque o Cd de instalação da Impressora no PC, ao executá-lo ele lhe dará uma opção de adicionar um dispositivo, clique nessa opção, quando for solicitado, conecte a impressora.

Aguarde a conclusão da instalação e verifique se persiste o problema.

Espero que resolva com estes procedimentos!

Quanto ao Modem PCI é simples, você precisa do driver do seu modem, que não deve estar sendo reconhecido no sistema.

Procure pelo dirver no CD de instalação da placa mãe, ou no site do fabricante, ou se seu PC for de marca entre em contato com o suporte do mesmo!

Postado

oi Linkin32!!

muito obrigada por esclarecer a dúvida com tanta precisão!

Eu segui a primeira parte das suas dicas( até " reinstale o driver da impressora" )

Assim q eu sair e reinciar o Pc,volto pra dizer parou de aparecer o problema.Vamos ver como a situação vai ficar...

Enquanto não vejo isso,queria perguntar outra coisa...sobre outra janela ( chata) que tbem aparece enquanto to com o CD instalando a impressora:

janela.jpg

O que significam exatamente essas palavras....?

Sinceramente não sei do que se trata,( e consequentemente,como resolver pra q pare de aparecer - mas lembrando,isso acontece quando vou reinstalar a impressora) alguém sabe?

Abraços

Postado

Bom, primeiramente espero que você tenha conseguido encontrar a solução por meio das dicas que lhe passei!

Quanto ao problema do MDAC 2.8 RTM a solução é você clicar em cancelar mesmo, ou procurar atualizar o software da impressora.

Segue um link que possui a explicação do problema e a possível solução:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?docname=c00393787&cc=br&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

Qualquer coisa estamos aí!

Postado

oi Linkin32!

Deu tudo certinho,ela parou de fazer o que eu vinha reclamando direto!:)

Muito obrigada!

Qualquer coisa eu voltarei aqui....mas espero desde já q eu não precise hehehe

Abraços!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...