Ir ao conteúdo

Epson CX5600 ou HP C3180

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria que alguém pudesse mim ajudar na escolha de uma destas multifuncionais: Epson CX5600 e HP C3180.

Esse modelo da Epson possui o problema do entupimento?

Quantas vezes posso utilizar os cartuchos recarregáveis da Epson?

O sistema bulk da Epson é viável? A HP C3180 tb possui este sistema? É complicado instalar? Quanto ao reset, o que é?

A HP possui cartuchos recarregáveis (que não necessite mais trocar, pelo menos por um bom tempo)?

Qual das impressoras possui melhor qualidade de impressão?

5ml de tinta da para fazer quantas impressões? Pois pretendo fazer entre 100 a 150 impressões mensais.

E quanto a scanner, qual das 2 é a melhor?

Muito obrigado pela atenção!!!

Postado

Trabalho na Hp e posso com certeza afirmar que esse e o produto que mais vende da marca.

A Epson eu nao conheço mais essa HP e mais completa entre multifuncionais.

QUALQUER COISA E SO FALAR.

Postado

agora saiu um modelo novo da HP, F4180 preto, eu pegaria essa, HP é HP

essa Epson como todas as outras tem problema de entupimento do cabeçote, ainda mais levando em conta que 100 impressões/mes é um volume muito baixo, então o barato pode sair caro, sem contar os ciclos de limpeza que fazem gastar tinta cada vez que liga a impressora, eu fugiria disso

Não acho essa duvida cruel não, é até fácil

• 2 semanas depois...
Postado

Simples se você quer resolução e baixo custo em suprimentos Epson se você quer durabilidade e alto custo em suprimentos HP, sobre os entupimentos de cabeçotes se você recarregar um cartucho ou colocar um bulkin com tinta de parede ou qualquer tinta que você achar por ai vai entupir mesmo ai o barato sai caro ou melhor sai o preço de uma nova (tem cara que compra impressora pensando que é moedor de pedra, até carro se você colocar gasolina zuada pode te deixar na mão, porque com uma impressora seria diferente ? ), eu tenho uma epson c79 e só uso cartuchos originais que custam em torno 1/3 de um cartucho HP, ela nunca me deixou na mão, tenho amigos que tem HP e só ouço reclamações (alguns com a impressora até parada por falta de dinheiro pro cartucho), quanto ao Bulk ink eu só conheço para epson e como eu disse não recomendo pelo fato do cartucho original ser relativamente em conta e seu ciclo de impressões não serem grandes, esses cartuchos segundo o site da EPSON duram cerca de 380 impressões ou seja no seu caso 3 meses de impressões sussegado.

Na dúvida e fique com epson, HP é ótima para quem gosta de transformar dinheiro em tinta.

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Tenho uma epson cx 5600 e me arrependi. Ao contrário do que anuncia o fabricante "troque apenas o cartucho que acabou", ela não funciona se qualquer cartucho estiver vazio. Pior, eu utilizo apenas preto e tive que trocar todas as outras cores porque ela gasta tinta toda vez que é ligada, mesmo que você não utilize aquela cor.

• 3 semanas depois...
Postado

Compre HP tenho uma e ultilizo o sistema de fluxo continuo (bulk Ink) é show Video de instalação desse sistema aqui http://br.youtube.com/user/ronioli2001 A vantagem é que não possui nos cartuchos um chip que conta a quantidade de tinta e nem na impressora. Mas nas Epson e canon possuem um sistema que trava a impressora depois de um certo numero de impressão ai você gasta uma grana na autorizada para o cara tirar o bloqueio e trocar um feltro!!! É um absurdo vai de HP mesmo e instale um Bulk nela é Show

Postado
Tenho uma epson cx 5600 e me arrependi. Ao contrário do que anuncia o fabricante "troque apenas o cartucho que acabou", ela não funciona se qualquer cartucho estiver vazio. Pior, eu utilizo apenas preto e tive que trocar todas as outras cores porque ela gasta tinta toda vez que é ligada, mesmo que você não utilize aquela cor.

Pensando bem tem essas coisas...

Mas no teu caso deveria ter escolhido uma lazer preta, seria mais interessante.

Tirando isso eu odeio a HP, não sei porque é a marca mais vendida, é tipo celular da motorola, todo mundo gosta de M.... eta coisinhas que não são boas.

Postado

Vai de HP, sem sombra de dúvidas é a melhor. A Epson é uma M*** a cabeça de impressão não fica no cartucho, queimando você tem que gasta no mínimo R$ 190,00 na peça. Tenho essa HP e nunca me deu problema. Desde quando comprei ainda são os mesmos cartuchos. Já fiz mas de 12 recargas em casa.

Se quiser dor de cabeça vai de Epson.

• 3 meses depois...
Postado

Tava pesquisando sobre as impressoras, porque tenho 2 multi epson, uma cx4100 e uma cx4700 q já foi pro saco e antes disso as 2 foram pra assistencia técnica, sendo q a cx4100 já tá com cabeça falhando

Só uso tinta formulabs , faço a recarga corretamente e tinha esperança q elas não me dessem dor de cabeça, infelizmente se você não usa cartucho original , você terá q conviver com os entupimentos e ter sorte usando a solução desentupidora. Comprar cartuchos originais deixa a epson num péssimo custo x benefício vem pouca tinta e em menos de 10 ciclos de limpeza a tinta acaba

Agora só vou de hp pois a recarga é fácil e a tinta não vai embora tão rápido quanto uma epson, tb não é perfeita, mas pelo menos não tenho o problema de entupimento de cabeça, trocou o cartucho , cabeça nova :)

Na epson, a cabeça é quase o preço da impressora toda! :angry:

• 5 meses depois...
Postado

Sei que estou bem atrasado, mas vamos lá...

1º Você pode comprar a impressora que for, se não tiver uma noção básica de como funciona a impressora uma hora vai te deixar na mão.

2º Dependende muito para o que você quer, se realmente prescisar de uma Multifuncional eu não sou fã da HP mas prefiro a HP mesmo assim.

Agora se você quiser só imprimir Compre uma Impressora da Epson C67 Somente com a função de imprimir, te garanto que em qualidade e custo bate qualquer impressora, o Sistema de Bulk é muito bom e ao contrário doque dizem não entope nenhuma cabeça se você comprar a tinta adequada e fizer as adequadas manutenções que custam apênas alguns minutos da sua vida.

Bem aqui no trabalho tem uma impressora C67 com sistema de Bulk a mais de 1 ano e fazemos cerca de 2000 Impressões por mês tranquilo, como já dito precisa apenas de manutenção do tipo "Propriedades de impressão >> Manutenção >> ..." Lá as opções feito isso voalá...

Caso queira scanear compra um scanner separado não custa muito hoje em dia...

OBS: Qualquer impressora da Epson tem de estar sempre em atividade (Não deixar mais ou mênos 1 Mês sem imprimir se não a impressora vai pro saco mesmo).

• 2 meses depois...
Postado

Tenho uma epson cx 5600 e me arrependi. Como viajei e ela ficou parada, menos de um mes, na volta, ao tentar liga-la, nao consegui e o tecnico informou q teve q trocar a placa...vl r$140,00...

• 4 semanas depois...
Postado

Meu amigo tem uma impressora cx 5600 ainda não deu problema, mas muitos falam que ela é ruim.

Por isso eu acho melhor a HP c3180 para você comprar, beleza?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...