Ir ao conteúdo

Modem e roteador ligados sempre?

Ravoxu2

Posts recomendados

Postado

vocês costuma deixar os modens (speedy(parks)) e os roteadores ligados sempre, ou seja nunca desligam?

Pergunto isso, porque tenho um roteador Wireless WBR 1030 e quando desligo ele, ele não conecta de novo, dai tenho que entrar no firmware dele e dar reboot pra voltar a entrar na internet.

Tem algum problema deixar ligado sempre?

• Membro VIP
Postado

95% do tempo meu modem Speed Touch v510 e roteador wireless Encore ficam ligados num estabilizador... nunca deu problema ficar ligado direto.

• 4 semanas depois...
Postado

Ligo modem e roteador de manhã e desligo em caso de raios ou a noite quando não em uso.

Amigo, esta é minha opinião; use o bom senso e economia. Modem ligado 24 hrs. terá uma vida útil reduzida pela metade. O consumo de energia é pequeno, mas o que comentar quando se faz propaganda até para não deixar o Led do controle remoto da TV ligado para economizar energia.

Quanto ao ligar o modem e ter que chamar seu IP novamente através do Browser para acessar a Internet, isto provavelmente é falta de atualização do Firmware, mas se modem e roteador funcionam bem, deixe assim mesmo, pois sei de gente que se deu mal com atualizações; afinal voce não perde muito tempo não pra dspertar seu modem(alguns segundos).

Use o bom senso e seja feliz.

Postado

Realmente, o gasto desnecessário de energia, por menor que seja, nos dias que o Brasil corre serios riscos de sofrer apagões, mim faz sempre ter a atenção de quando não for mais usar a net desligar tudo. Tem também o medo da variação de energia muito brusca queimar tudo, a qualidade do serviço nas horas de pico chega a ser precária.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...