Ir ao conteúdo

7950 GT: muito quente? Overclock?

danielv

Posts recomendados

Postado

Oi galera, o problema é o seguinte. Eu tenho uma GF 7950 GT 512Mb da Zogis muito boazinha - ela me mantem rodando jogos modernos mesmo com meu Athlon 64 2Ghz :} - e eu gostaria de fazer um overclock para aumentar o desempenho. O problema é que não sei quais as temperaturas aceitáveis. E acho que ela está muito quente mesmo sem overclock... Sem overclock ela está a cerca de 57~66°C no desktop e vai lá pros 74~85°C quando estou jogando! Isso tudo com o gabinete aberto.

O NVIDIA painel de controle tem a opção de controle automatico ou direto do ventilador da CPU, o automatico sendo ela aumentando a rotação de acordo com a temperatura, e ela não parece ligar muito de passar dos 70 pelo visto, já q não aumenta a rotação...

E quando vou pra controle direto e ponho o ventilador pra 100% por exemplo, depois de uns minutos ele cai a velocidade de novo...

Exeperimentei um overclock usando o Ntune colocando para 619/750 e quando fechei o jogo a temperatura estava em quase 90°C! O_O Isso deve ser demais! E isso foi em 1 minuto ou menos de teste. Aí voltei para o clock original de 550/700 (core e memory bus).

Meu gabinete está aberto no momento e já tentei colocar meu ventilador pequeno ( do tamanho do gabinete XD) de frente pra ele, na "cara" da placa mesmo, e esse tipo de coisa não adianta nada. =/

Queria saber como posso resfriar mais, e qual temperatura é a aceitável. Meu gabinete tem espaço para uma fan na traseira. E só creio eu. Mas ele está aberto.

Meu CPU pelo menos tá tranquilo a 21~25°C acredito. :lol:

Quem puder me ajudar agradeceria muito.

:)

PS: E também gostaria que me indicassem um bom cooler compatível com esta placa. =/

Postado

A análise da placa no Clube não fala nada sobre temperatura.

Talvez aqui seja o lugar errado, vou postar em outro lugar então. :( :(

Postado

Olá gostaria de uma opnião tenho uma SAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3

joguei durante seis horas cravados a temperatura dela foi a uns 80 graus ta normal ?

Placa Mãe M2n-e sli

placa de video: SAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3

Hd :Hd sata 160gb 7200rpms Maxtor

memória :1 Gb Kingston 1gb Original

Proçessador :Amd Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Box Socket Am2

cooler do pross:X Dream K640 para socket AM2

Gabinete gamer 2imensões: 55 x 20 x 59 cm (P x L x A)

Um Abraço/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...