Ir ao conteúdo

Problema com Gigabyte GA-VM900M

paulohcm

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um problema estranho...

Aconteceu o seguinte: desabilitei aqueles troços de economia de energia ara fazer o processador ficar sempre em 2.8Ghz, pois assim eu ganhava praticamente 15% de performance (garantidos via programas de benchmark e conversão de video). Depois de uns 5 dias ligados reiniciei o PC e apareceu na tel ade boot: CHEKSUM ERRO, Press F1 to load default values. beleza. apertei e entrou tudo beleza. Aí fui abrir o everest e veio a surpresa: na parte de overclock do everest lá mostra que o processador esta´normal, em 2.8Ghz, mas este clock não está sendo gerado via 200x14, pois o multi está em 12x, logo ele mostra abaixo 234x12, tendo 17% de ver do FSB e das memórias... E o pior, nos programas de benchmark o processador está com o mesmo desempenho de estar rodando a 2.4....

Sendo que esta placa-mãe não tem opção de over via BIOS (não dá pra mudarFSB, nem vel de memórias nem latencia nem nada) e que as memorias também estão com over, rodando a 390 (780DDR) eu queria saber o que é que eu faço pra resolver este problema, ou se só vai resoler trocando a PM (esta´na garantia ainda)

PS: atualizai a bios para versão F6 hj

post-73089-13884944913677_thumb.jpg

• 8 meses depois...
Postado

cara e o seguinte...a ga vm900-m nao tem over pela bios isso eu ja sei so que quando você muda o ratio la na bios...(ctrl+f1)e poe em 9 que e o maximo no caso aqui na minha e kk,ve...os programas constam como over e a mobo sempre opera em uso um pouco maior de energia...se você desabilitou a parte de energia fez errado pois teria que tb se pudesse mexer na bios...para setar a parte de tensão...o SO com essa parte de energia,estabiliza o pc...o erro que deu foi no relogio...pilha e tal...antes de se fazer isso precisa ver a mobo, a fonte ser real e o estabilizador,ou isolador ou no break ter uma certa quantidade de suporte boa para alimentar o pc...o erro de f1 saira se você mudar a pilha...falou

Postado

Entre nas configurações do Bios e pressione CTRL + F1, certamente irão ser mostrados as opções "ocultas" para melhor ajuste. Quem sabe uma delas seja do FSB e de memória.

• 2 semanas depois...
Postado

tipo,ctrl +f1 você vera o ratio do cpu e config basica da gpu e as latencias da memoria mais nada como modificaçao na parte de voltagens da mobo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...