Ir ao conteúdo

Dúvida cruel - Asus G1S X Ez-Go Lynx V10

alepta

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte.

Já acompanho o CDH a um bom tempo, mas nunca me cadastrei. Minhas dúvidas sempre foram respondidas antes de eu precisar perguntar :D.

O problema é que eu não consigo me decidir entre os dois notes acima...

Alguém se habilita a dar um help?

- Ez-Go Lynx V10 (www.ez-go.com.br):

Intel Core 2 Duo 7500 2.2GHz

Mobile Intel PM965 ICH8M

2 GB DDR2 667MHz (4GB máx)

NVIDIA GeForce 8600M GT 256MB GDDR3

Disco rígido 160 GB SATA 5400 RPM

Resolução máx: 1680x1050

Drive Óptico: DVD Super-Multi Light Scribe

Câmera Digital: Embutida de 1,3 Mpixel

COM WINDOWS VISTA ULTIMATE

R$ 4.000,00

- Asus G1S (www.mouses.com.br)Tamanho da tela: 15.4" WSXGA+

Intel Core 2 Duo 7500 2.2GHz

Mobile Intel PM965 ICH8M

2 GB DDR2 667MHz (4GB máx)

NVIDIA GeForce 8600M GT 256MB GDDR3

Disco rígido 160 GB SATA 5400 RPM

Resolução máx: 1680x1050

Drive Óptico: DVD Super-Multi Light Scribe

Câmera Digital: Embutida de 1,3 Mpixel

SEM SISTEMA OPERACIONAL

R$ 5.300,00

A propósito, já ouvi dizer por aí que a Ez-Go montaria notes da ASUS ("barebone" ... é assim que se escreve?), mas venderia sem a marca.

Eu já conversei com o pessoal da Ez-Go e perguntei qual era a placa mãe do NB que eles usavam, mas eles não podiam responder por causa de uma cláusula de sigilo.

Mas no decorrer da conversa a atendente deixou escapar o nome da ASUS, como se eles fornecessem para eles...

Bom, as configurações são "idênticas"...

VALEU !!!

Postado

cara, o vista ultimate é mo bestera, é mesma coisa do home premium, nao muda muita coisa nao (pelo menos perceptivel pra mim ate agora) to com um note com o ultimate e noutro o premium e tudo parece ser a mesma coisa. acho q é jogar dinheiro no lixo. a nao ser q você queria usar em um desk q tenha 16gb ram ou mais porque ai o ultimate da suporte ate 128gb contra 4 ou 8(no caso do 64 bits) do premium, mas ate ai o note nao pode passar de 4gb mesmo.

quanto ao note, manda um mail e pergunta q matheeboard eles usam, se descobrir posta aqui q tb to querendo saber isso, se for boa ai acho q o lyns compensa pelo preço e se for ruem cata o asus.

pelos posts de performance e vista experience o asus ta rápido pra caramba, desempenho melhor q muito desk. se bem q se a MB do lyns for boa, da pra deixar ele ainda mais rápido se por o t7700 e memoria de 800mhz.

[]'s

[]'s

Postado

Então, o que me falaram de diferença entre o Home Premium e o Ultimate é o Ultimate é 64 bits, o que aumentaria a performance do PC... é verdade?

• 4 semanas depois...
Postado

cara ,eu comprei um f3sc sexta feira passada.

*****, é uma **** de uma maquina, rapida, bonita, show de bola, imagina esse esse gs1 então, pode comprar que tu nao vai se arrepender.

Postado
Então, o que me falaram de diferença entre o Home Premium e o Ultimate é o Ultimate é 64 bits, o que aumentaria a performance do PC... é verdade?

nada, mesma coisa.

o q eu notei de diferente ate agora foi q no ultimate deu pra puxar o pacote de lingua inglesa, ele muda de linguagem sem ter q reinstalar, outra vantagem entre aspas é q ele ja vem com o cd de 64 bits os outros você tem q pedir pra M$ o cd.

outro lance é q na atua;izaçao opcional da pra pegar um jogo de poker ehehhehe so bestera pra diferença de preço nem compensa.

[]'s

• mês depois...
Postado
c tens grana asus, c nao vai de ez-go mesmo

Exatamente, se tem grana, é Asus, o Ez-Go é pra quem n tem muita grana e esta disposto a pegar um pc de uma empresa nova.

• 3 meses depois...
Postado

bom, deixa eu me pronunciar..

contrariando o amigo acima, acho que a asus nao é pra quem tem grana não. a

ez-go sim. lá o pagamento é a vista, o asus tu consegue achar parcelado. achei essa politica de só pagamento a vista da Ez-go uma ****.

pode ser muito bom o pc, mas se só pode pagar a vista, a empresa vai falir logo, portanto não compre.

No brasil poucas pessoas tem condições de pg a vista, meu caso, dessa forma a empresa vai ter pouco mercado, vai ter dificuldades de se manter nele. Portanto vai falir e a gente vai FICAR SEM ASSISTENCIA TECNICA.

Bom, sou administrador e sei como funciona o mercado.

cada um toma sua decisão. COMPRAR ALGO DE QUEM PODE FALIR?

pensamos bem.

Postado

ez-go sim. lá o pagamento é a vista, o asus tu consegue achar parcelado. achei essa politica de só pagamento a vista da Ez-go uma ****.

pode ser muito bom o pc, mas se só pode pagar a vista, a empresa vai falir logo, portanto não compre.

No brasil poucas pessoas tem condições de pg a vista, meu caso, dessa forma a empresa vai ter pouco mercado, vai ter dificuldades de se manter nele. Portanto vai falir e a gente vai FICAR SEM ASSISTENCIA TECNICA.

pensamos bem.

cara nada a ver isso.... a empresa vai se focar em vender pra quem pode pagar a vista mesmo....

veja a apple como exemplo, preços altos em todos os seus produtos, e no entanto vende q nem agua... ou q tal a ferrari, você acha q eles vendem carros parcelados? em 90x? é tudo no cash cara, pra eles quem pode pode né, quem não pode procura outro, mas essas empresas q citei um dia tb não tinham status mas estão ai.... e sempre vendendo...

não é o fato de uma empresa vender somente a vista q vai cair em falencia, pode ter poucas pessoas no brasil q paguem a vista, mas ainda essas poucas já é o suficiente pra uma empresa não muito conceituada ainda talvez....

tb não concordo com a politica da ez-go mas enfim, é isso ai...

Postado

Eu não até hoje o que impede as pessoas de pegarem um empréstimo ou financiamento no Banco Cacique pra comprar o note... simples e fácil...

P.S. TODOS PODEM FALIR (lembram-se da ENRON, WORLDCOM, ENCOL ?).

Postado

pensamos bem.

Na questão da assistência técnica não vejo muito empencilho em face de que a ez-go não fabrica, apenas monta em cima dos barrebones (compal) que são comuns à outras marcas, portanto pode-se buscar peças junto à outros fornecedores.

O maior problema em caso de uma possível falência seria a brusca desvalorização do note, contudo com o avanço contínuo da informática, ela vai acontecer invariavelmente.

Questão de falência pelo fato de vender a vista neste caso acho improvável, visto que a EZ-GO, assim como a Positivo sacaram que é um bom negócio se encostar no poder público.

O que eu vejo como fator de perigo para as pequenas empresas neste ramo é o fato que o Brasil é um mercado emergente no segmento de notebooks e considerando que na Europa e EUA as grandes no ramo já estão se estapeando, logo elas devem estar voltando ( a DELL já esta começando a apostar as fichas aqui ) sua atenção para cá.

Postado

qq note ou micro, falindo ou nao quem fabrica, nao vale quase nada depois q sai da loja.

unico q segura um pouco valor é vaio, alias é a unica vantagem dele em relaçao ao resto.

vale mais a pena catar o lynx v10 se esse estiver mais barato, se tiver mesmo preço o asus, ou ate um pouco mais caro, tipo 200 reais pegaria o asus por causa do design dele e acabamento, meu ex G2s era simplesmente animal de acabamento, note mais bonito q ja vi, sem sombra de duvidas, team as fotos la na area de review, então gastar uns 200 reais a mais pra isso acho q compensa se for a mesma config, agora pagar 300+ por isso ja nao compensa.

[]'s

Postado

Ice, ainda sim eu já li que algumas pessoas deixaram de comprar o G1s por conta do visual "gamer" dele. Aí, eu acho que nem valeria a pena...

Postado

Processador

Intel® Core 2 Duo T7250 (2.0G)

Chipset

Intel PM965- 800FSB

Memória

3 GB DDR2 667 DRAM expansível até , 4GB

Tela Lcd

15.4" WXGA+ colorshine 1280*800

Placa de Vídeo

NVIDIA GF 8600M GT 256MB

Disco Rígido

250G / 5400 rpm

Drive Óptico

DVD-RW Super Multi

Leitor de cartão

4 in 1 memory card

Fax/Modem/LAN/WLAN

Intel® modem - 10/100/1000 - 802.11 ABGN

Conexões

1x VGA port

4x USB 2.0 ports

1x Express card

1x Fire-wire (1394)

1x Bluetooth

1x TV out (S-video + HDMI)

Câmera

1.3 MP

Teclado

Inglês

Bateria

8 celulas

Peso

3.10 kg

Cor

Preto

Itens fornecidos

Mochila para transporte e mouse gamer

Garantia

1 ano no equipamento e 6 meses na bateria

essa é a nova configuração do G1S vendida no Brasil

as principais mudanças estão em vermelho

post-317056-13884946659052_thumb.jpg

Postado
Ice, ainda sim eu já li que algumas pessoas deixaram de comprar o G1s por conta do visual "gamer" dele. Aí, eu acho que nem valeria a pena...

é, depende de pessoa a pessoa, tem quem nao gosta mesmo ehehehhehe

ele é gamer, isso nao se discute.

o lynx ja é bem mais sobrio.

os 2 sao baita maquinas, muito boas, seja qual for o q o sujeito pegar vai estar bem servido.

mas falando so em hardware, ainda boto um pouco mais de feh nos lynx q sao os mesmos barebones dos sager que sao nos EUA os note preferidos pra games, mais q alienware e escambal apesar do desenho menos chamativo.

[]'s

Postado

falando em t7250, ainda tem os lynx com t7250 q custavam 3190 ? ai seria bem simples a escolha, por esta config lynx ganha fácil em preço.

[]'s

Postado

pois é kaiu processador t7500 pra t7250 (- 0,2 GHz)

coloco mais memoria (esse 1 GB a mais é o intel turbo memory?)

coloco mais 90 GB

e baixo a resolução da tela de 1680 x 1050 pra 1280 x 800

e qual é a vantagem da nova config?

Postado
pois é kaiu processador t7500 pra t7250 (- 0,2 GHz)

coloco mais memoria (esse 1 GB a mais é o intel turbo memory?)

coloco mais 90 GB

e baixo a resolução da tela de 1680 x 1050 pra 1280 x 800

e qual é a vantagem da nova config?

Sabe o que é pior, o cache do C2D 2,2 Ghz para o 2,0 também muda (smj, de 2 mb cai para 1 mb).

Pessoalmente, prefiro o 2,2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...