Ir ao conteúdo

Problemas na Rede ( 2 Pcs)

xakk

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Não sei se é um tópico repetido, mas de tão desesperado que tava eu resolvi criar um... estou com um grande problema que surgiu do nada, pois a rede aqui sempre funcionou certinho e de uma hora pra outra não ta mais dando certo!

O problema é o seguinte: Estou tentando fazer a rede pra compartilhar arquivos e internet com o outro pc, mas se eu ativar o compartilhamento de internet os PCs não se "enxergam". E outra, meu pc é o servidor da rede e ele não consegue acessar o outro pc, diz que não tenho permissão.. sendo que eu ja alterei as permissões e ta tudo certinho, tanto é que o outro pc consegue acessar o meu numa boa.

Olha ai uma screenshot de onde está o problema:

redeju7.jpg

Quando ativo isso ai os PCs não se "enxergam" mais... e com ela desativada eles se enxergam, mas eu não consigo acessar o outro pc mesmo sendo o administrador...

Alguém pode me ajudar?

*TODAS AS FIREWALLS ESTÃO DESLIGADAS!*

Postado

Amigo de mais detalhes sobre quais Windows esta usando, você deixou ip automatico?DCHP? Dê mais explicações para ficar mais fácil o entendimento.Abraços

Postado

2 cliques no ícone de internet (aquele q tem 2 pcs, q ficam piscando) no canto inferior direito. TEm 2 abas: Geral e Suporte. na aba suporte tem assim:Tipo de end: se tiver Atribuído por DHCP, é porque é DHCP

10292007180832yk3.png

Postado

Na verdade eu tava perguntando se alguem poderia me falar qual é e como resolver esse problema... Mas completando, você quis dizer o icone da rede né? o da net não tem! O da rede não é DHCP! config. manualmente.

Ninguém sabe o que pode ser o problema?

Postado

para configurar os ips manualmente voce deve configurar tambem os dois endereços DNS que aparecem, se voce nao souber os seus DNS tente entrar no command (aquela tela DOS que você entra digitando cmd no executar do win) e digitar "/ipconfig /all" ele vai te mostrar suas configuracoes de ip, gateway e dns. se nao der você deve procurar saber com seu provedor qual o endereçamento de DNS padrão deles. Boa Sorte

Postado

Quando configuro manualmente a rede os PC's se "enxergam" e se comunicam certinho mesmo com a opção de Compartilhamento de Internet ligada, Mas o 2° PC não tem acesso a internet! Ele entra no meu pc certinho, tem acesso à arquivos, mas net que é bom nada!

Tem algo haver com os arquivos "host"?

Se tiver, como fica o arquivo 'host' no servidor e como fica no cliente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...