Ir ao conteúdo

PC novo... High-end

Posts recomendados

Postado

Comprei, faz uma semana, uma GeForce 8800 GTS 320mb... :wub:

mas parece q o meu pc não acompanha ela!

então resolvi troca tudo

(a 1a foi a fonte, q explodiu quando eu liguei o pc com a 8800gts :o

To com uma Cooler Master eXtreme power Duo 600W, muito boa por sinal)

Mas agora quero troca esse Athlon x2 4200+, Asus m2n-e, essas m... de memoria 533 da samsung...:mad:

Pra processador... duas opções

C2D E6750 ou CDQ E6600 (G0)

o segundo tá consideravelmente mas caro q o 1o (250 reais de diferenca)

E como o pc é pra jogos (WORLD IN CONFLICT :wub:), e eu pretendo faze uns over... to indo mais pro E6750... me avisem se eu tiver errado...

Pra placa-mãe... aqui tá f... de escolhe: :rolleyes:

Abit IP35 Pro (boa pra over, otima review no xbits)

Asus P5K Deluxe (mais cara, melhor performance segundo alguns benchs)

Gigabyte GA-P35C-DS3R (mesmo preco da abit, suporte a tanto DDR2-1066, como DDR3-1333)

E as sugestoes que vocês me derem =)... to bem em duvida nesse ponto.

Algumas baseadas no nForce... pois tive uam boa experiencia com esses chipsets até agora... (empurro meu x2 4200+ até 2750Mhz... pena q foi a 92ºC xD)... alem de pode por SLI no futuro...

Pras memorias... DDR2-1066...

aqui to em duvida em 2

OCZ Reaper PC8500 (2x1gb) 5-5-5-15 (garantia até 2.35V) (120 reais mais cara) (vale destacar a sulucaum passiva de refrigeracaum)

Patriot Extreme Performance PC8500 (2x1gb) 5-5-5-9 (garantia até 2.6v)

Por favor não me recomendem memorias value (samsung:mad:) -.- essas nunca mais

tudo aqui vi na WAZ, só as memorias q vi na mouses.com.br...

acredito que esses sites sejam confiaveis, pois a Razer recomendo eles.

Me avisem se não forem. :P

E se tiverem algumas sujestoes de sites, ou lugares pra comprar em CURITIBA... avisa também!

Postado

Ta certo quanto ao processador. Se o seu foco é jogos, o Quad nem vai fazer muita diferença por enquanto. Um E6750 em OC vai bater forte, facilmente, um Q6600 em stock. Se tu pretende fazer over mesmo, não esqueça de pegar um cooler bom (ex: Zalman CNPS 9500) pra GARANTIR o oc.

Placa mãe eu iria com a P5K-Deluxe, por ser muito completa e boa de over. As outras 2 são boas opções tb. Todas elas suportam FSB 1066 e 1333, com update de bios devem até suportar o futuro FSB 1600. Nesse quesito, não tem como errar! :D

Eu iria de patriot sem nem pensar duas vezes, ainda por cima é mais barata! :D

Nunca ouvi falar mal da WAZ, fora os preços. Essa mouses.com.br eu ainda não ouvi falar (tu é o primeiro q vejo!)

Tem uma tal de Hardstore.com.br q acredito q fica em Porto Alegre, dá uma olhada tb...

Abraços

Postado

Essa hardstore é muito boa mesmo... ctza q é confiavel?

a P5k deluxe tá 820.00!

agora encontrei outra placamae q parece boa

XFX N680-ILT9 (840 reais)... Ela teim chiset nForce... o faz ela "casar" melhor com as memorias (EPP) alem de disponibilizar SLI pra uma (qm sabe) futura 2a GF8800GTS320 e trava FSB:DRAM :D

mas será q a performance é tão boa quanto os chipsets P35?

onde você viu essa historia suportar, futuramente, FSB 1600?? não achei nada sobre isso!

será q os nforce também suportarao?

to qse me decidindo por E6750 e P5k deluxe...

mas ainda teim umas ultimas coisinhas pra levar em conta...

Postado

E aí, beleza vei?

Cara, não compensa SLI, não chega nem a metade o desempenho parece...

Se for pra pegar o E6750, faz um esforcinho e pega um Q6600, ta uns R$ 100 a mais :D;)

A p5k deluxe é ótima mesmo, mas é cara d+, preferia pegar uma P5N-E Sli, ou uma Gigabyte PS3 e mais uma 8800Gtx do que 8800gts com a deluxe... :D;)

valeu ;)

abraços

=D

Postado

susse... a questaum é q a GTX tá 800 reais mas cara q 8800GTS... e eu não preciso de tudo isso pra roda os jogos em 12x10 certo?

qnt ao q6600

me diz onde você acho por 700 reais q eu vou compra!

http://www.waz.com.br/processador/intel_bx80557e6750sla9v.php?codprod=90767

o e6750 tá barato pelo q ele faz... faz o q eu preciso... e faz over melhor...

qnt a P5k Deluxe / abit IP35 pro... não escolhi eles pelo q ela teim de mais... escolhi pelas capacidades de overclock (o chipset nF650i/680i SLI só vai até 2.4v nas memorias! muito fraco... a abit vai até 3.0 só pra compara...)

e se o q você disse sobre SLI é real mesmo... decidi... é P35 na kbca... agora é v ql modelo/marca.

e a Gigabyte GA-P35C-DS3R fiko mieo ofuscada pra mim... depois q vi uns benchs q ela perde feio pra P5K deluxe... mesmo com DDR3-1333... (e não faz over muito bem... principalmente nas memorias) mas mesmo assim ainda é uma concorrente forte, porque se eu anum precisar gasta com a mobo ano q vem... vou pode compra uma GF9900/9800 GTX dae :P

as 3 tão com o mesmo preco...

a mobo tá f... pra decidi...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...