Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PixelView 8000GT sem som


Dourival

Posts recomendados

Tenho uma placa de captura 8000GT PixelView que não está emitindo som.

Vou traçar o histórico do que foi feito:

*Instalei a placa normalmente, inclusive com o cabo de audio que veio junto, conectei à placa mãe, na entrada onde estava instalada o DVD-Rom já que não estava sendo utilizado pelo mesmo, fio vermelho correspondente a pinagem "1", tudo certinho.

*Religuei a máquina e funcionou... som e imagem maravilha, som do rádio funcionando perfeitamente, tudo certinho.

*Tentei gravar um programa para testar o que poderia fazer com a placa e na hora de reproduzir o que foi gravado... cade o som? Tinha imagem mas não tinha som.

*Abri o gabinete novamente pra ver se havia algo de errado e não identifiquei nada.

*Desinstalei o driver da placa de captura e instalei de novo e nada.

*Desinstalei o driver de som e resinstalei pra ver se o problema era com o driver de som e nada. Troquei o cabo de audio, o inverti de todas as maneiras, fiz o diabo e... nada também.

*Por fim fui até a loja e troquei a placa de captura e a instalei. Agora, além da placa, que ficou totalmente sem som, meu windows também ficou sem som, desconectei a placa de captura e religuei e voltou o som do windows.

*Olhando (hoje) na caixa da placa de captura verifiquei no requerimento do sistema que necessita de 1.8 Ghz de CPU para PREVIEW e 2.8 Ghz para RECORDING e o meu computador é um Duron 1.8 Ghz.

Será que esse é o problema que não está deixando sair som: o processador? Terei que trocar o processador? Ou se eu instalar uma placa de som resolverá (minha placa é on-board)?

Help-me, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caro Dourival.

no cabo complexo que acompanha a placa de captura, um dos cabos tem na ponta um plug P2 stereo cor azul, deve ser conectado na entrada (In) da sua placa de som, feito isto, clique com o botão direito do mouse no ícone do alto falante na bandeja do sistema para abrir a janela controle de volume, depois em opções, propriedades e sete gravação,sete entrada e clique em OK para abrir a janela gravação, selecione entrada e coloque o controle deslizante na segunda barrinha de baixo para cima para que na gravação não tenha distorção no audio, isto deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Desculpa estar reabrindo esse tópico, mas estou com mesmo problema, a placa de captura sem som...

Já está tudo instalado e reinstaldo (umas 4x) e peguei também o drive direto do site da pixelview...

Tenho a placa mãe GA-P35-Ds3 rev 2 com som onboard...

Os cabos estão todos ligados (incluise o azul da Line-in da placa mãe)

Na hora de realizar a gravação da tela(ahh a imagem está perfeita), ou seja a captura, normal, eu abro as imagens que ele salvou e está com som e imagem...

Mas na hora da Reprodução, sem Som...

Por incrivel que pareça instalei o windows Vista Ultimate, e funcionou o som e a imagem perfeitamente...

Creio que seja uma configuração do som onboard *realtek

Alguém tem essa placa mãe pra me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa estar reabrindo esse tópico, mas estou com mesmo problema, a placa de captura sem som...

Já está tudo instalado e reinstaldo (umas 4x) e peguei também o drive direto do site da pixelview...

Tenho a placa mãe GA-P35-Ds3 rev 2 com som onboard...

Os cabos estão todos ligados (incluise o azul da Line-in da placa mãe)

Na hora de realizar a gravação da tela(ahh a imagem está perfeita), ou seja a captura, normal, eu abro as imagens que ele salvou e está com som e imagem...

Mas na hora da Reprodução, sem Som...

Por incrivel que pareça instalei o windows Vista Ultimate, e funcionou o som e a imagem perfeitamente...

Creio que seja uma configuração do som onboard *realtek

Alguém tem essa placa mãe pra me ajudar??

*****, estou com o mesmo problema... minha placa-mãe é a ga-p35-ds3

no pc antigo funcionava normalmente, mas agora nao esta saindo som, apenas a imagem...

conectei o s-video na placa de captura, e conectei o p2 azul na entrada de som da placa-mãe... mas nada de som

alguem poderia ajudar?!?!?!

queria saber como devem ficar as configs de som no painel de controle e no proprio programa "Honestech"

aguardo

:(:(:(:(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****, estou com o mesmo problema... minha placa-mãe é a ga-p35-ds3

no pc antigo funcionava normalmente, mas agora nao esta saindo som, apenas a imagem...

conectei o s-video na placa de captura, e conectei o p2 azul na entrada de som da placa-mãe... mas nada de som

alguem poderia ajudar?!?!?!

queria saber como devem ficar as configs de som no painel de controle e no proprio programa "Honestech"

aguardo

:(:(:(:(:(:(:(

*******, consegui maluco!!!!

você tem q ir no painel de controle... "sons e dispositivos de audio"

vai na aba audio, em reproduçao de som, volume, opções, propriedades

seleciona o "Rear Blue In" !!!!!!!!!

uhu, ainda bem q funcionou

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Toda vez que pressiono para gravar alguma entrada, seja de tv ou VHS, deixo o controle de som aberto pois o programa está alterando de: o que eu ouço para wave. O som sai durante a gravação mas não aparece no arquivo MPEG gravado. Ai uso um artificio. Pressiono para gravar e em seguida retorno o comando para "o que você ouve" na tela de controles de gravação (aberta pelo icone do alto-falante na barra de ferramentas).

Acho que é incompatibilidade entre a placa de captura e a placa de audio Sound Blaster Audigy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa estar reabrindo esse tópico, mas estou com mesmo problema, a placa de captura sem som...

Já está tudo instalado e reinstaldo (umas 4x) e peguei também o drive direto do site da pixelview...

Tenho a placa mãe GA-P35-Ds3 rev 2 com som onboard...

Os cabos estão todos ligados (incluise o azul da Line-in da placa mãe)

Na hora de realizar a gravação da tela(ahh a imagem está perfeita), ou seja a captura, normal, eu abro as imagens que ele salvou e está com som e imagem...

Mas na hora da Reprodução, sem Som...

Por incrivel que pareça instalei o windows Vista Ultimate, e funcionou o som e a imagem perfeitamente...

Creio que seja uma configuração do som onboard *realtek

Alguém tem essa placa mãe pra me ajudar??

Acabei de decifrar (ufa!) a minha placa de captura e está 100%, com som e imagem na reprodução e na gravação de TV e FM. Funcionando direitinho... agora vou curtir minha placa e gravar meus programas preferidos....

Façam o seguinte: o cabo de áudio (que vem com a placa) conecte na própria entrada "IN" da placa; depois vá em "Propriedades e configurações", "Configurações de Vídeo", "Dispositivo de mixagem", em reprodução, coloque "entrada", em gravação, coloque "microfone", e... grave algo na TV ou no FM e depois reproduza para testar.

Bem, foi o que eu fiz e no meu equipamento deu certinho, espero ter ajudado a quem ainda está quebrando :muro: a cabeça como eu quebrei....:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cardoso Gil, você me salvou. Eu não sabia mais o que fazer pra conseguir SOM e já tinha procurado na internet inteira, já ia abrir o micro pra trocar a placa de lugar pra ver se dava certo. Aí encontrei a sua orientação do danado do CABO AZUL, e agora está funcionando. Ufa. Só tem um problema, a sintonia dela é fraaaaca. Com sinal de TV fica tudo cheio de chuvisco, enquanto o mesmo sinal na minha TV dá ótima imagem.

Isso, para o sinal de antena. O sinal de vídeo (o conector amarelo) dá boa imagem. Aliás, um detalhe, a imagem MELHORA muito quando conecto a saída de som da caixa de sintonia na placa, não sei por quê.

Em resumo:

Sinal de RF: sintonia sempre ruim

Sinal Composite: imagem boa quando conecto o áudio na placa 8000GT, e não na placa d som.

Estraaanho. Alguma dica para melhorar a imagem com sinal de RF? (isso seria útil, porque é mais fácil ter um cabo longo conectando a antena, do que três cabos longo para conectar o sinal composite, já que a caixa sintonizadora fica na sala, e o meu computador, em outro aposento.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, para fazer com que o som funcione da placa de captura 8000GT pixelview sigam esses passos:

1. Conectar o plug verde na própria Placa de Captura.

2. Conectar o plug azul na entrada Line In da sua placa de som. Na minha placa de som onboard é o segundo orifício (azul).

3. Conectar o plug Vídeo Composto na entrada para Video composto ou Supervído da Placa de Captura. É a entrada que fica ao lado do plug verde conectado.

4. Acessar o ícone Sound Effect na bandeja da barra de tarefas. Selecionar a aba "Configuração de Autofalantes" e mudar para "auscultadores" ou "modo 2 canais". No modo 4 canais ou 6 canais o Line In que é entrada, funciona como saída, por isso o som não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma placa de captura,meu som nao deo problema pessoal funciona perfeitamente,mas o meu problema é que na minha maquina a placa nao oferece uma imagem lipida tenho placa de vídeo gforce 6200 processador dual corre 2,80 2X 2 giga de rã placa da giga bait e tenho monitor LCD samsung 17polegadas Sync Master 740 n.sera que alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...