Ir ao conteúdo

Estava funcionando!

diego gomes

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos

Bem eu tenho um micro HyperData rodando o winxp, ele tem apenas 128 de memória ( athlon xp 1800) ele estava muito bem até que  quando estava desenvolvendo uma planilha o micro reiniciou. Achei estranho mas continuei meu trabalho, só q fui me conectar a Internet e  o mesmo acontece...

Só que agora eu não consigo se quer entrar no windows, depois daquelas barrinhas de quando estão carregando e ai o micro reinicia. O que eu gostaria de saber se esse problema estaria relacionado a parte fisica ou a parte lógica. pois eu já formatei a  máquina e não adiantou

Abraços

Postado

Tive um caso similar desses e era temperatura... troquei o cooler e ai tudo voltou ao normal. Se eu fosse você dava uma conferida na temperatura!

Boa sorte,

Danny

Postado
Postado Originalmente por diego gomes@15 Set. 2003,15:20

Olá Amigos

Bem eu tenho um micro HyperData rodando o winxp, ele tem apenas 128 de memória ( athlon xp 1800) ele estava muito bem até que  quando estava desenvolvendo uma planilha o micro reiniciou. Achei estranho mas continuei meu trabalho, só q fui me conectar a Internet e  o mesmo acontece...

Só que agora eu não consigo se quer entrar no windows, depois daquelas barrinhas de quando estão carregando e ai o micro reinicia. O que eu gostaria de saber se esse problema estaria relacionado a parte fisica ou a parte lógica. pois eu já formatei a  máquina e não adiantou

Abraços

:bandeira: estou com um problema meio parecido no meu xp

me da uma mensagem que o programa vai reiniciar por ordem

system qualquer coisa não me recordo e não consigo resolver este problema ache que era virus detonei com as partições via cd de boot e não resolveu achei que poderia ser a temperartura trioquei o coole e não resolveu comprei outro xp e não resolve que devo fazer caros colegas

agradeço antecipadamente a todos.....>>>

Postado

Acho que seu problema pode ser resolvido da seguinte maneira:

Se você ainda usa o Windows XP e volta e meia ele desliga sozinho, isso não é defeito do computador, é a configuração (default) do windows. Faça o seguinte para resolver o problema:

Painel de controle -> Sistema -> Avançado -> Inicialização e recuperação -> Configurações -> Desmarque: reiniciar automaticamente.

acho que resolve o seu problema

Maxsuel

Postado

Esse técnica de desativar a inicialização é boa porque pode-se detectar o problema (com um técnico).. Entre em modo de segurança e tente descobrir o que causa isso...Pode ser temperatura, como pode ser conflito de IRQ.. Aqui em casa foi isso.. Comecei a desisntalar programas para descobrir se a origem era hardware ou software.. E desinstalando o discador da Brasil Telecom (ADSL) parou de reiniciar, ou travar...

o discador instala um novo adsaptador de rede, e como eu já tenho uma placa de rede pci e uma on-board... provavelmente 3 redes ligados no pc estava dando conflito...

espero que ajude

Atenciosamente

Guilherme Ruffini

Postado

Olá

Tive este problema com meu computador ... e a solução foi a coisa mais banal q podia imaginar.... era o teclado....acredita?

o teclado devia ter caído ou bateram nele de algum jeito que ele não gostou...risos.... daí ele estava com mal contato no botão de desligar o computador , daí mal tocava no teclado e já reiniciava ,...

daí dei umas batidinhas nele... uma empurradinha aqui outra apertadinha ali...e pronto!

ficou sem problemas nenhum... não reinicia mais sozinho....

espero ter te ajudado

• 4 semanas depois...
Postado

1 verifique a temperatura, já que o xp 1.8 esquenta muito,se ele veio inabox pode tambem ser fonte,já que o xp exige uma fonte de no minimo 350w,verifique qual o cooler primeiro,no meu uso um volcono 7,gabinete 4 baias com 2 coolers frontais e um na traseira sem problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...