Ir ao conteúdo

Kingstown HiperX - dúvida

leoloures

Posts recomendados

Postado

pra uma P5K-SE da Asus, qual dos kits HiperX da kingston é mais conveniente para se obter o melhor desempenho p/ games??

DDR2 2GB(2X1gb) 800 CL-4

ou

DDR2 2GB(2X1gb) 1066 CL-5

Qualquer manifestação será bem-vinda. Grato.

config:

C2D e6750, evga 8800 gts superlocked, hd 320gb.

Postado

Ca entre nos, Evandro...

Se não existe diferença, porque fariam, então, uma memoria de 1066?

E porque anunciariam que a HyperX é para Gamers e Entusiastas, se o desempenho é o mesmo de um banco de memoria comum?

Postado

to com uma boa fonte sim cara - ZM460B-APS ;)

comprei um kit dessa memória DDR2 2GB(2X1gb) 800 CL-4 da Kingston, só que acho que estou experimentando minha primeira (e única) experiência negativa no ML, porque o vendedor não responde e-mails nem ligações de nenhuma forma.

Essa Hyperx se diferencia das demais memórias de 1gb por ser de 800 e especialmente por sua baixa latência: 4-4-4-12. Ainda, por seu eficiente dissipador de calor.

Grato.

• Membro VIP
Postado

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2989&p=7

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2762&p=5

http://www.xbitlabs.com/articles/memory/display/core2duo-memory-guide_5.html

http://www.xbitlabs.com/articles/memory/display/core2duo-memory-guide_6.html

http://www.xbitlabs.com/articles/memory/display/core2duo-memory-guide_7.html

Veja você mesmo..

O amigo especificou pra jogos, memórias mais rápidas fazem diferença em outros aplicativos como winrar, não sei explicar o porque já que o FSB 1333 tem a mesma banda de um DC de DDR2 667.

Anunciam pra entusiastas porque eles fazem overclock, era a mesma coisa com as DDR500 nos 939, pra quem não fazia overclock elas eram inúteis, muito mais negócio boas DDR400 2-3-2-5.

Já core 2 Duo é menos dependente de latência ou clock das memórias, como os testes ali mostram e explicam.

Postado

Belos quadros comparativos Evandro. Obrigado pela ajuda.

Pude perceber que, em alguns casos, a latência é um fator determinante.

Mas na maioria dos testes, o que mais se mostrou eficiente foi a frequência. Claro que o ideal seria o conjunto - e também o mais caro.

• Membro VIP
Postado

Foreando e aprendendo ;)

Ao menos você foi educado, isso nem sempre acontece :)

Cada caso é um caso, pra AMD o que faz mais diferença é latência, com os K10 talvez isso "piore" já que o HTT vai ser mais rápido.. é esperar pra ver.

Mas na maioria dos casos clock e latência nem sempre acompanham o preço e não valem a pena.. claro, quem não quer memórias rápidas pra tirar o máximo de desempenho do micro ? Ao invés de gastar 100 mangos a mais em memo dá pra melhorar um pouco a CPU ou VGA.. que traz mais benefício.

Postado

Obrigado, foram bem esclarecedores os artigos que você postou. Pena não tê-lo contactado antes de montar meu sistema no mês passado.

Agradeceria muito se você pudesse me dar uma ajuda.

Estou com um kit Kingston HyperX DDR2 1066Mhz. No manual, no CPUz e no Everest, diz que a OPTIMAL PERFORMANCE dele é conseguida com ajuste para 5-5-5-15 2T 2.2V. É só ajustar isso no setup? Não preciso mexer no FSB da memo, ou preciso?

• Membro VIP
Postado

Depende.

Se sua placa-mãe trabalhar nativamente com as 1066 ela deve estar rodando nessas confiurações, se não for nativo, quer dizer, se pra placa-mãe 800 é o máximo sua memo deve estar a 800, aí você tem duas alternativas:

Baixar as latências dela e mante-la a 800

Fazer overclock do FSB pra que elas fiquem a 1066. Como você faz isso eu não sei, over não é minha praia.

Voltando.. se sua placa aceitar você pode conferir isso no setup (mudar as latências tb se faz por lá) ou pelo CPU-Z.

Bem, na próxima perunte antes, bem antes, eu tb já aprendi essa :D

Postado

Minha placa é 800 nativa, mas eu pesquisei MUITO antes de comprar, todo mundo tava conseguindo usar 1066 na boa. Infelizmente, comigo esta dando problema. Obrigado de qualquer forma.

Postado

Ola shoran, onde você comprou esse kit HyperX DDR2 1066Mhz?

Infelizmente, eu não logrei êxito na minha primeira e frustrada compra no Mercado Livre. Sabe me indicar alguma revenda ou loja virtual confiável a um bom preço? Ou mesmo um vendedor honesto do Mercado Livre?

A minha mobo é 1066 nativa (P5K - SE), só falta a memória pra concluir a instalação abraço a todos!

Postado

Eu comprei no Mercado Livre... e comprei do MESMO VENDEDOR q você tentou comprar, pode ter certeza, porque é o mesmo vendedor. Ele esta tendo uns problemas, coitado... eu já fiz umas 5 compras com ele, ele sempre foi 10... THIAGOMENDES. Infelizmente, a ultima (justamente esse kit 1066) tb foi embacada, ele atrasou quase 2 semanas a entrega... mas estou com MUITOS problemas pra configurr o KIT. Realmente precisava de muita ajuda...

Tipo, eu estou a ponto de trocar meu kit 1066 por um kit 800 pra parar de dar problema. Minha mobo, a striker extreme, é complicada pra funcionar com componentes que nao funcionam nativamente... Meu kit é NOVINHO, instalei há 1 semana, tenho ainda a embalagem, o manual, td certinho, te interessa?

Tenho até a NOTA ainda.

Postado

poxa cara, minha 1ª compra no mercado livre cara, to muito frustrado.

Mas você sabe que tipo de problemas ele esta tendo shoran???????? queria muito fechar com ele, mas estou com muito medo de liberar o dinheiro pelo Mercado Pago e levar calote. Se ao menos conseguisse contato, mas ele nao responde mais os e-mails, nem por telefone consigo falar com ele. você sabe me dizer como contactá-lo? Acha que é confiável liberar a grana mesmo não tendo contato? Um abraço!

Postado

Po me interessa sim cara, até porque minha mobo é 1066 nativa, mas infelizmente eu preciso resolver essa pendencia com o THIAGOMENDES primeiro. você sabe me dizer como? Se ele não honrar a compra e não mandar o produto, e eu não liberar o dinheiro, como faço pra ter o meu dinheiro de volta? Abraço!

Postado

Cuidado para n ultrapassar o limite de 14 dias, ou você perde o dinheiro porque eles liberam automaticamente. Minha dica é: no 10o dia, NAO LIBERE o dinheiro, e imediatamente entre em contato com o Mercado Livre para cancelar a compra, enviando se possivel todas as copias dos emails q você já tentou enviar e dos emails da negociação.

Esse cara era um otimo vendedor, o unico fornecedor de HyperX original por preco semelhante ao dos USA q eu conheci no brasil. Não sei o q houve, ele comecou a esculachar geral as vendas, n atende NENHUM dos celulares, n responde emails... mas como eu t disse, demorou 1 semana até q ele fizesse contato comigo.

O grande problema vai ser você recuperar seu dinheiro... tomara q nao seja o seu caso, mas o processo de cancelamento da compra pode levar varias semanas...

POr isso eu só compro no ML de vendedores q tem telefone FIXO disponivel e que se dispoem a entrar em contato ANTES de eu efetuar o lance. Há varios vendedores de memoria Corsair e OCZ por exemplo. O problema é que KIngston HyperX era so ele mesmo... :/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...