Ir ao conteúdo

mais um hd

marcelo moraes

Posts recomendados

Postado

olá amigos, desde já agradeço a atenção de todos, estou com uma dúvida, tenho um hd em meu micro, quero colocar mais um, para esse segundo ficar como slave, os procedimentos? quando coloco automáticamente o windows reconhece esse novo hd? se ele tiver formatado, como faço para apagar o windows desse hd? porque não terei necessidade de ter o windows nesse né? agradeço muito.

Postado

marcelo moraes,

Se for HD SATA, basta espetar e formatar... se for HD IDE, então você poderá colocá-lo de 4 formas... na IDE 0, como Master ou Slave, ou na IDE 1, como Master ou Slave... cada IDE possui um cabo flat com 2 conectores... ocorre que você já tem um HD ocupando uma dessas possibilidades, bem como um gravador de CD/DVD ocupando outra...

você precisa descobrir em que posição eles estão... depois é só colocar o outro HD na posição livre... para mudar de MASTER para SLAVE, ou vice-versa, você precisa colocar o JUMP do novo HD na posição correta... depois de espetar e funcionar, formate o danado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...