Ir ao conteúdo

GPU, Open GL, Jogos......

Posts recomendados

Postado

E ae gente boa...

Tenho um probleminha e preciso da ajuda de vocês...

Instalei o jogo El Matador hoje mais cedo e quando fui tentar inicialo apareceu a mensagem de que eu precisava fazer um upgrade do meu (GPU driver), bom, procurei a maldita atualização por toda a net, porém (talvez por não sabe exatamente o que era) eu não consegui achar, consequencia: só perdi muito tempo e removi o jogo....

Imaginando que talvez fosse minha placa de video (que apesar de ser muito fraquinha, nunca me deixou na mão) eu resolvi jogar outra coisa. Instalei o Medal of Honor - Alied Assault (se minha placa de video não rodar esse eu me mato, contudo: ) deu outro problema (que zica né...), o erro foi que ele não conseguiu rodar porque não inicializou o Open GL, tudo bem, fui a luta novamente, descobri que o windows XP não instala ele sozinho e que eu poderia baixar o que precisase no sita da nVidia (acho que ainda não disse, eu uso uma Geforce 2 mx400 64Mb, pequena mas sempre rodou tudo..), fui até lá e baixei o driver que me pareceu mais apropriado, quando ia instalar apareceu uma mensagem (olhei pro céu e pedi que não fosse outro problema, mas...), a mensagem era que aquele driver não era pra minha versão do windows (XP), bom, fui até o site da nVidia novamente (afinal todos podemos errar na escolha de um driver) e pedi que o meu driver fosse localizado automaticamente e ele foi, percebi que era o mesmo, mas... puxei e instalei, advinha o que aconteceu??? (ai eu vi que hoje não era o meu dia) não foi, a mesma mensagem (O programa de instalção detectou que o sistema operacional em uso não é o Windows XP x64 Edition. Este Programa de instalção e os drivers associados foram desenvolvidos para execução somente no Windows XP x64 Edition. A instalação será interrompida.).

Legal né pessoal, bom, nem tanto, então estou aqui sem saber o que fazer...

Se alguma alma caridosa puder me ajudar.. Desde o esclarecimento do porque dos meus problemas até a solução...Ficarei muito grato...

Rodrigo Faria

Postado

Esse erro que da no medalha de honra é classico, nao só nele como no call of duty, doom 3 e outros jogos.Clique com o botao direito na area de trabalho, e va no nvidia control painel.Clique na configuração de jogos 3d, logo vera um logo da nvidia em 3d rodando, e logo em baixo um link escrito "leve-me para la". Procure a opcao limite de extensao, se ele estiver DESLIGADO você LIGA, se ja estiver LIGADO você DESLIGA, tenho quase certeza que isso vai resolver o seu problema.Clique em aplicar e tente entrar no jogo.Uns 2 anos atrás tive o mesmo problema com o call of duty e medalha de honra, nao sabia o q era, depois de tanto fuçar consegui, aqui em casa esse procedimento resolveu, nao sei na sua, nao custa nada tentar.Depois diga se resolveu. abraços.

Postado
Esse erro que da no medalha de honra é classico, nao só nele como no call of duty, doom 3 e outros jogos.Clique com o botao direito na area de trabalho, e va no nvidia control painel.Clique na configuração de jogos 3d, logo vera um logo da nvidia em 3d rodando, e logo em baixo um link escrito "leve-me para la". Procure a opcao limite de extensao, se ele estiver DESLIGADO você LIGA, se ja estiver LIGADO você DESLIGA, tenho quase certeza que isso vai resolver o seu problema.Clique em aplicar e tente entrar no jogo.Uns 2 anos atrás tive o mesmo problema com o call of duty e medalha de honra, nao sabia o q era, depois de tanto fuçar consegui, aqui em casa esse procedimento resolveu, nao sei na sua, nao custa nada tentar.Depois diga se resolveu. abraços.

Grande amigo, Realmente funcionou:D, muito obrigado pela dica..... Em breve volto com mais problemas.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...