Ir ao conteúdo

Driver da placa de rede

skaertus

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia, pessoal!

Não consigo acessar a Internet do meu desktop e creio que o problema é o driver da placa de rede.

Ao tentar conectar o Speedy, aparece a mensagem "Erro 769: o destino especificado é inalcançável".

Tenho um Pentium 4 2.6 GHz, 512 MB RAM, e creio que a minha placa de rede seja uma Realtek 8139d. O sistema operacional é Windows XP SP2. Os problemas começaram depois que eu rodei programas para limpeza de registro, como o Registry Mechanic e o Advanced Windos Care.

Tentei resolver o problema de diversas formas, inclusive seguindo essas recomendações da Microsoft (http://support.microsoft.com/kb/892889/pt-br).

Ao acessar o Gerenciador de Dispositivos, descobri que o driver da placa de rede não está instalado. O Gerenciador aponta um controlador de comunicação PCI simples com uma interrogação amarela do lado. Presumo que essa seja a minha placa de rede, não instalada.

Tentei instalar o driver versão 3.3 que veio junto com a placa e o Windows diz que não é o driver apropriado para o software. Puxei o driver mais novo do site da Realtek e, mesmo assim, o Windows se recusa a reconhecê-lo como o driver correto. Rodei o programa de instalação fornecido no site da Realtek, ele instala o driver no computador, mas o Windows não deteca a placa de rede...

Alguém tem alguma sugestão de como posso resolver o problema? Eu realmente não gostaria de precisar formatar o computador.

Postado

Opa! Tive o mesmo problema com uma Realtek 8139d tempo atrás. Se você conseguiu instalar o software e mesmo assim o Windows não reconheceu:

1. desinstale o software da placa de rede através do gerenciador de dispositivos

2. desinstale o software do Speedy

3. limpe o registro do pc

4. reinicie a máquina

5. Reinstale a placa de rede

6. reinicie a máquina

7. reinstale o Speedy

Para mim funcionou.

Agora, notei essa frase "creio que a minha placa de rede seja uma Realtek 8139d", se não tem certeza instale o Everest Ultimate Edition e descubra se a placa realmente é a que está pensando.

Pode parecer um absurdo, mas se trocar a placa de slot as vezes funciona. ;)

• Membro VIP
Postado

Obrigado pelas dicas. Vou tentar.

1. desinstale o software da placa de rede através do gerenciador de dispositivos

O problema é que não posso desinstalar o software da placa de rede através do gerenciador de dispositivos porque ele sequer aponta a existência da placa de rede e do seu respectivo driver. Eu instalei o driver e o Windows XP nem tomou conhecimento disso...

2. desinstale o software do Speedy

O software do Speedy também não está instalado, eu faço a conexão sem instalar essas porcarias que a Telefônica manda...

Agora, notei essa frase "creio que a minha placa de rede seja uma Realtek 8139d", se não tem certeza instale o Everest Ultimate Edition e descubra se a placa realmente é a que está pensando.

Eu já havia instalado o Everest Ultimate Edition e ele não detectou a minha placa de rede. Acho que o Everest só detecta a existência da placa de rede se o driver dela estiver instalado no Windows XP e não a existência física da placa.

Pode parecer um absurdo, mas se trocar a placa de slot as vezes funciona. wink.gif

Vou tentar reinstalar a placa de rede, mas será que vai funcionar? A placa funcionou até agora no slot em que estava, eu não mexi em nada e de repente começou a dar o problema... imagino que seja mesmo software, que tenha corrompido algum arquivo do Windows XP, sei lá...

Bom, vou tentar mesmo assim.

Muito obrigado pela ajuda e, se alguém tiver mais alguma dica, por favor, me passe, porque meu desktop está sem Internet há semanas, eu já tentei muitas coisas e nada deu certo até agora...

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...