Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

essa placa é uma *****. comprei, usei um dia e depois voltei na loja pra trocar por uma melhor (paguei mais e catei uma ati x1950 pro da marca powercolor, tem 512mb de gddr3 e é 256bits!)

apesar dessa ***** de zogis ser 512mb, ela é 128bits! e além de tudo, é gddr2 (DOIS!)

o processador dela é rápido, mas a memória gddr2 é MUITO lenta. chega a ser contrastante, você poe um jogo tipo doom3 ou gta san andreas e ele roda muito bem, mas dá varias lagadinhas (ele roda perfeito, mas se precisa carregar algo, ela dá umas soluçada!)

nao precisa melhorar tanto de placa como eu fiz, mas tome cuidado porque essa placa é tentadora mas não compensa o preço! =`( zogis nunca mais

ps: já visitava o forum antes, mas me registrei só pra dizer isso, haha (da pra ter noção do trauma que essa placa me deixou, né? :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa minha config...até eu chegar na fonte q eu tenho, já passei por 4 genéricas...todas arrearam e levaram alguma peça, já troquei 3 processadores, 1 hd e uma placa de vídeo....sim, eu era muito burro, nao sabia ***** nenhum...mas eu descobri lendo, q é preferivel gastar 200 em uma fonte de 420w reais doq 60 em uma de 600w....mas o pc é teu, o dinheiro é seu...estou falando porque eu já vivi isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa é uma *****. comprei, usei um dia e depois voltei na loja pra trocar por uma melhor (paguei mais e catei uma ati x1950 pro da marca powercolor, tem 512mb de gddr3 e é 256bits!)

apesar dessa ***** de zogis ser 512mb, ela é 128bits! e além de tudo, é gddr2 (DOIS!)

o processador dela é rápido, mas a memória gddr2 é MUITO lenta. chega a ser contrastante, você poe um jogo tipo doom3 ou gta san andreas e ele roda muito bem, mas dá varias lagadinhas (ele roda perfeito, mas se precisa carregar algo, ela dá umas soluçada!)

nao precisa melhorar tanto de placa como eu fiz, mas tome cuidado porque essa placa é tentadora mas não compensa o preço! =`( zogis nunca mais

ps: já visitava o forum antes, mas me registrei só pra dizer isso, haha (da pra ter noção do trauma que essa placa me deixou, né? :lol: )

você lembra quanto pagou nessa nova ai?

de 512mb 256bits gddr3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuaração é a seguinte: :wub:

Processador Pentium 4 Ht 3,06

Placa mãe P5N E-SLI

Fonte HuntKey 550 Wats Reais.

Placa de video XFX 8600 Fatality

Memoria 2 Gb Kingston 667 em dual chanel.

Hd 80 Gb

monitor Lcd 19Polegadas Wide Scream (Sansung931 BW ) com cabo DVI.

Recentemente instalei o jogo ColinMcRae Dirt e não consigo jogar satisfatóriamente pois fica muito lento quanto estou em partidas que envolvam mais carros na pista, fica em camera lenta..., já coloquei tudo em low e não adiatou nada... pois tenhos outros games instalado e jogo sem nenhum problema com tudo no maximo, Exemplos:Carbon, Fear...Raimbow Six Vegas, Doom...

Por favor se alguém tiver alguma dica, mande respostas, valeu! :confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a zogis eu tinha pago 500, aih paguei mais 300 reais. isso foi no stand center (sao paulo), mas eu achei uma no mesmo esquema vendendo no mercadolivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62395923-placa-de-video-sapphirre-ati-radeon-x1950pro-512mb-dvihdtv-_JM

a q eu comprei é Powercolor e tem um cooler passivo muito silencioso, alem de dar pra overclocar muito, mas Sapphire também é uma pta marca boa!

compensa MUITO fugir de gddr2 e 128bits... é tão triste esse tipo de enganação, eu já vi até x800 sendo vendida com gddr1! um absurdo >.<

tipo, se você nao estiver disposto a pagar essa diferenca grande, pelo menos pegue uma 7900 (gs, gt, etc) que não seja 128bits e gddr2 que você vai se dar bem, porque a 7900 da nvidia é muito boa, mesmo nao sendo directx10.

nesse caso, olha também uma escolha boa (link do mercadolivre):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61860097-evga-geforce-7900-gs-ko-256mb-256-bits-nova-e-completa-_JM

256mb, 256bits gddr3, e é uma nvidia 7900 muito boa elaborada pela EVGA, e bem mais em conta! essa vale a pena MUITO MAIS do que essa ***** de Zogis em questão, por exemplo

espero ter ajudado =`]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com a mesma duvida entre

XFX GeForce 8600 GT 256MB DDR3 (PV-T84J-UDF3) R$ 426,00

e

ZOGIS GeForce 8600GT 512MB 128-bit GDDR2 (ZO86GT-E) R$ 428,00

Pelo o que eu li aqui a melhor placa é a xfx apesar dela ter 256mb o clock dela é maior q a da zogis de 512mb

é isso?

E só uma observação: não tem como comparar uma 8600GT com uma X1950

São categorias diferentes ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
nao sei roda no max...a 8600 é 128bits...meio fraca na minha opiniao...paga uns 400 reais numa placa que só tem DX10 e PS4.0 nao é vantagem.

Nunca se mede uma placa de video apenas por um parâmetro. Taxa de bits não compara desempenho de forma assim tão "simples" (note que a maioria das placas do mercado ainda é de 128bits, e nem por isso o desempenho delas é "igual" ou "fraco").

A 8600GT Fatal1ty é sim uma excelente placa. OC de fábrica, ótimo sistema de resfriamento e de quebra ainda é bonita :D

Quanto a rodar Crysis "no máximo" eu acho complicado, mas no medium ou medium-low seja possível, dependendo da resolução e dos filtros.

Mas claro, vai depender também do resto da config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera tudo beleza?

oh só minha duvida ai:confused:

todos sabem q o verdadeiro desempenho de uma vga é a taxa de transferencia de memoria(Memory Bandwidth), sendo assim destes modelos abaixo:

Xfx GeForce 8600Gt Fatal1Ty Modelo:PV-T84J-U1D4 Memory clock 1.7Ghz

Xfx GeForce 8600Gt XXX EditioN Modelo:PV-T84J-UDD3 Memory clock 1.6Ghz

Xfx GeForce 8600Gt Modelo:PV-T84J-UDF3 Memory clock 1.400Ghz

Todas elas tem:

Memory interface=128Bits

Memory=256MB

Memory Type=DDR3

Bus Type=PCI-E

Fazendo os calculos (Memory Clock x Memory Interface / 8 )temos resultados diferentes, por ordem 1ª 27.2GB/s, 2ª 25,6GB/s e 3ª 22.4GB/s

Alguem sabe dizer porque q nos anuncios todos os vendedores colocam 22.4:confused:

C talvez tenha alguma coisa no chipset GeForce 8600GT q limita o Bandiwidth:confused:

Acho q eles não estão enganados porque no proprio site da Xfx esta anunciado os 22.4 para a Gt Fatal por exemplo

E porque todos acham q a GT Fatal é melhor q as outras? devido ao Shader Clock ser maior?

desde já agradeço os comentarios

e tanham um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o pessoal usa 22.4GB/s como uma forma mais generica de anunciar os produtos ,atá porque quem tem conhecimento e busca informação (como a maioria no forum) sabe a diferença nas placas, mas para as pessoas mais leigas que não estão muito preucupados com isso não vai fazer diferença se é 27.2GB/s ou 22.4GB/s, até porque 5.2 não é uma diferença absurda. ou é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma diferença absurda sim, é mais que a taxa de tranferência da minha antiga FX5200.

Quanto a dúvida, eles colocam porque devem ser leigos ou pega a informação de uma só e generalizam e colocam como se fossem todas iguais, mas num sei se é isso.A taxa é uma coisa importante, mas se fossemos calcular assim, a HD2900XT era pra ser melhor que a 8800 Ultra, já que transfere 105,6GB/s enquanto a 8800 transfere 104,6GB/s, mas isso não é verdade na prática, sabemos que a 8800 Ultra não tem concorrente ainda e é bem melhor que a HD2900XT.O que importa mesmo nas placas de mesmo GPU, são os clocks, no caso, a Fatal1ty é a melhor.Espero ter ajudado, e se alguém ver algo errado na minha resposta me dê um toque que eu edito beleza?

Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de transferência seria pra efeitos de medição e comparação e é teórica, porém com os clocks aumentados as taxas também aumentam, nem sempre na mesma proporção pois acaba sendo, como eu disse teórico. mas pode ter certeza que as placas da série 8600GT overclockadas são mais rápidas sim e mais ou menos nessa proporção que você mostrou nos cálculos. talvez não falem nos sites o bandwidth real por questões contratuiais ou algo do gênero.

Qto. a diferença de 5,2GB/s n ser muita coisa. Será que mais de 20% de overclock é pouco? Têm muita placa por ai da série 5000 e 6000 da nvidia que rende mais ou menos isso de band e ainda roda alguns jogos mais ou menos recentes e bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 8600 gt semana passada, instalei no pc. No Começo foi tudo uma maravilha até q alguns jogos começaram a ter um problema que creio eu ser de textura, vou postar aqui fotos do problema e a configuração do meu pc, caso haja imcompatibilidade.

Configuração:

P4 HT 3.0

P4V800D-X

2x512 DIMM Kingston

8600GT 256 DDR3

Som Onboard

Imagens:

Jogos Testados :

Silent Hunter 4

Glory Of The Roman Empire

http://img212.imageshack.us/img212/1648/bug4ew1.jpg

http://img266.imageshack.us/img266/658/bug1ij4.jpg

http://img523.imageshack.us/img523/1420/bug3qk8.jpg

Versão do forceware nvidia atualizada. Placa de Vídeo XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...