Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

Não adianta insistir em fontes genéricas; essa placa que você quer comprar é bem exigente e pede uma fonte que aguente o tranco.

Ela pode ter até chance de aguentar por um tempo, mas é como eu disse: nada garante que ela não vá ficar instável ou queimar com algum tempo de uso.

Ou seja, siga o conselho: espere um pouco mais e compre uma fonte descente; uma daquelas que sugerimos. Arriscar uma fonte genérica é arriscar seu PC como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta insistir em fontes genéricas; essa placa que você quer comprar é bem exigente e pede uma fonte que aguente o tranco.

Ela pode ter até chance de aguentar por um tempo, mas é como eu disse: nada garante que ela não vá ficar instável ou queimar com algum tempo de uso.

Ou seja, siga o conselho: espere um pouco mais e compre uma fonte descente; uma daquelas que sugerimos. Arriscar uma fonte genérica é arriscar seu PC como um todo.

é veio eu to sabendo de tudo q pode ocorrer...

mas tipo

pensa comigo...se essa minha fonte aqui ta aguentando uma 6800 EXTREME e tudo ligado nela a mais de 1 ano...sem nunca ter resetado o micro e nem nada...

sera q é tão preucupante usar a 8600 nela???

é nisso q to pensando...

por amis q seja generica...se a fonte fosse ruim não teria nem aguentado a 6800...

tu não acha??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim é melhor não assiscar. A 8600GT é famosa por esquentar, isso significa que fora o que ela consome pra trabalhar, ela ainda consome o que ela converte em calor; resultado: ela tem um consumo elétrico bem maior que a 6800XT.

Eu não arriscaria. Uma fonte de 200W não aguentaria uma 8600GT normal; quanto mais uma edição Fatal1ty, que vem com clocks mais elevados que o normal e portanto consome ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matrix666

Tu pode ter um prejuizo dos brabos se arriscar colocar uma 8600GT numa fonte "genérissíssima" dessas heheh..como já disseram anteriormente, é de se impressionar q ela tenha aguentado sua 6800Xtreme q não é brincadeira também.

porque você não faz um rolo na tua 6800? Aposto q tu pega uma fonte bem parruda numa troca..assim você pode durmir tranquilo q teu PC vai estar seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho a dizer é: não insista! :lol:

Nós já demos várias sugestões, inclusive a Seventeam 350BKV (a mais barata, na faixa dos 110 reais) e a Huntkey 450W (que é excelente em custo-benefício, na faixa dos 180~190). Não insista na primeira fonte "real" mais barata que aparecer. Recentemente algumas lojas pegaram a péssima mania de falar "watts reais" quando vendem fontes genéricas e isso só complica a vida de quem compra. Siga alguma das sugestões que demos e pare de tentar arrumar um meio de queimar a sua 8600GT :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção é sua.

Mas eu não arriscaria (e cara... esse cara tá a fim mesmo de perder essa 8800...)

cara esse cara ta a 3meses com a placa 3GB de ram 1.5 tera de HD 2x Gravador de DVD e um DUal core 2 duo....

e ta tranquilamente normal....

agora se vai da problema eu não sei,..

mas se ta tranquilo até hj eu vou compra uma tambem...até porque não encontrei as marcas indicadas com meu fornecedor...e não estou afim de comprar pela internet...

mas valeu pela ajuda

a Feral e uma pergunta...

falando bem na real tu ja soube de alguem q perdeu alguma peça do pc por causa de alguma fonte da satellite??

pois muita gente fala e fala q queima e não sei mais o q...mas nunca viu nenhuma fazer nenhum estrago na vida....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenhos 2 sugestoes pra você...troque a fonte...pegue no minimo mesmo uma seventeam 420w, e se der, mais tarde processador....esse seu nao vai aguentar o tranco de um crysis no médio/alto como acredito q a sua placa de video vá aguentar...então acho q o processador vai dar gargalo...mas é só uma sugestao...e pelo q vi...pra trocar de processador vai precisar de placa-mãe e memórias novas...então é bom ter um bom pé de meia :P, mas é só sugestao se você quiser tirar tudo dessa placa de video q você esta querendo comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenhos 2 sugestoes pra você...troque a fonte...pegue no minimo mesmo uma seventeam 420w, e se der, mais tarde processador....esse seu nao vai aguentar o tranco de um crysis no médio/alto como acredito q a sua placa de video vá aguentar...então acho q o processador vai dar gargalo...mas é só uma sugestao...e pelo q vi...pra trocar de processador vai precisar de placa-mãe e memórias novas...então é bom ter um bom pé de meia :P, mas é só sugestao se você quiser tirar tudo dessa placa de video q você esta querendo comprar...

sim sim mas antes de fazer tais trocas irei esperar o Crysis^^

se não rodar da maneira q quero ai seim trocarei...

muito obrigado pela dica...

e pombo o q você acha de uma satellite 600Wreais??

acho q da pro tranco sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, arriscar nessas fontes é loteria cara! Roleta russa..você pode ser dar bem..mas as chances de tomar no C# são maiores..se você acha q vale o risco, compre a fonte genérica e seja feliz (ou não) mas se você for inteligente..vai pesquisar por ae..e vai ver q muita gente já se deu mal por ser imprudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é verdade, fonte é fundamental, minha dt hank queimou ai tive que por uma XPC de 400w aqui no pc pra segurar até o fim do mes. Cara, quando vou jogar algum game, depois de um tempo a tela apaga e o pc reinicia, ou seja, fonte não aguentando, to ficando sem jogar até o fim do mes quando compro a Seventeam de 350w. Ah! Detalhe, minha VGA é uma 7900gs, que consome o mesmo que uma 8600gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matrix, eu não perdi ainda nenhuma peça por causa de fonte porque a minha configuração (essa da assinatura) simplesmente não faz peso. Eu uso uma fonte Vcom genérica que veio no meu gabinete mas pretendo trocar ela antes de colocar uma placa de video definitiva (atualmente uso o video onboard da C51G).

E é realmente uma loteria essa questão de fontes genéricas. São raros os casos que ela realmente aguenta por muito tempo uma configuração de peso; e quando o PC pega pico, dá pau que nem o do f. tenório.

Ouça nosso conselho. Se seu fornecedor não tem, procure saber com outro ou com outras lojas mas não caia nessa de usar fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço a todos novamente pela ajuda...

mas gostaria de saber porque vocês chamam de "generica" uma fonte da satellite q é uma marca muito consagrada???

eu estou adquirindo com meu fornecedro uma satellite de 650W reais...agora se vai aguentar não sei...mas meu fornecedor q é amigo meu de longa data falou q qualuqer problema q der ele ira cobrir e se quimar algo repor com peças novas...

então não tenho com o q me preucupar...

mas eu de verdade gostaria de saber porque chamam de "generia" uma marca como satellite...q é uma das mais conhecidas no mercado....alguem poderia me explicar??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas gostaria de saber porque vocês chamam de "generica" uma fonte da satellite q é uma marca muito consagrada???

Ser conhecida no mercado não significa ser boa. Sabe a Leadership? É conhecidíssima no mercado, mas as fontes dela são simplesmente uma *****. A Satellite faz montes de fontes genéricas pra acompanhar os gabinetes dela, então é muito difícil dizer se tal fonte dela é boa ou não; aquelas que nós sugerimos são marcas com muito mais histórico no mercado, com muito mais reconhecimento e que têm um nome a zelar. Você não vai conseguir achar uma fonte safada na Thermaltake, por exemplo. A Zalman, a Seventeam, a Huntkey, todas são excelentes fabricantes de fontes e que têm modelos de baixo custo que são muito bons. Não queira arriscar suas peças em uma marca que é conhecida por fazer fontes feitas só pra acompanhar seus gabinetes (como a Vcom e a Satellite).

Entenda: só porque algo é numeroso no mercado não quer dizer que seja bom. Isso vale pra a Satellite, pra a Vcom, pra a XPC, pra a Leadership... todas são muito "conhecidas" mas são todas fabricantes de fontes consideradas "genéricas". Elas simplesmente não têm potência ou confiabilidade pra serem usadas com configurações pesadas. Quer fazer um teste? Abra uma fonte Satellite e compare com as fontes das seções de Energia do site do Clube do Hardware. Dê uma olhada nos componentes e como elas são montadas. A diferença é enorme.

Depois disso tudo se ainda quiser arriscar suas peças numa fonte dessas, fique à vontade. Se o sistema ficar instável ou queimar, não venha nos perguntar o motivo. Você já sabera muito bem o que é.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser conhecida no mercado não significa ser boa. Sabe a Leadership? É conhecidíssima no mercado, mas as fontes dela são simplesmente uma *****. A Satellite faz montes de fontes genéricas pra acompanhar os gabinetes dela, então é muito difícil dizer se tal fonte dela é boa ou não; aquelas que nós sugerimos são marcas com muito mais histórico no mercado, com muito mais reconhecimento e que têm um nome a zelar. Você não vai conseguir achar uma fonte safada na Thermaltake, por exemplo. A Zalman, a Seventeam, a Huntkey, todas são excelentes fabricantes de fontes e que têm modelos de baixo custo que são muito bons. Não queira arriscar suas peças em uma marca que é conhecida por fazer fontes feitas só pra acompanhar seus gabinetes (como a Vcom e a Satellite).

Entenda: só porque algo é numeroso no mercado não quer dizer que seja bom. Isso vale pra a Satellite, pra a Vcom, pra a XPC, pra a Leadership... todas são muito "conhecidas" mas são todas fabricantes de fontes consideradas "genéricas". Elas simplesmente não têm potência ou confiabilidade pra serem usadas com configurações pesadas. Quer fazer um teste? Abra uma fonte Satellite e compare com as fontes das seções de Energia do site do Clube do Hardware. Dê uma olhada nos componentes e como elas são montadas. A diferença é enorme.

Depois disso tudo se ainda quiser arriscar suas peças numa fonte dessas, fique à vontade. Se o sistema ficar instável ou queimar, não venha nos perguntar o motivo. Você já sabera muito bem o que é.

Sem mais.

agradeço pelas informaçoes e tudo mais...mas eu vor por a mão no fogo por essa satellite...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! tu vai gastar 300 mangos nessa coisa ae? Tu é louco no mínimo hehhe..compre uma Seventeam 420 q dá e sobra pra você..além de pagar mais barato (uns 160, 180 reais) você vai estar investindo em um produto com maior confiabilidade...te digo isso cara porque uso uma de apenas 350W e logo de cara quando olha na caixa você vê q a fonte é outra coisa, mais pesada e td..os cabos são mais grossos q o dessas fontes vagaba, etc.

Vai por mim, satellite é produto popular amigo, popular não é sinonimo de qualidade, é só olhar esses PCs das casas bahia q são exaltados pelos vendedores metidos a sabichões mas q não sabem nem o que significa um byte.

Ae uma loja confiavel pra você dar uma olhada:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=344

você acha ela por um preço melhor no ML, tenho certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! tu vai gastar 300 mangos nessa coisa ae? Tu é louco no mínimo hehhe..compre uma Seventeam 420 q dá e sobra pra você..além de pagar mais barato (uns 160, 180 reais) você vai estar investindo em um produto com maior confiabilidade...te digo isso cara porque uso uma de apenas 350W e logo de cara quando olha na caixa você vê q a fonte é outra coisa, mais pesada e td..os cabos são mais grossos q o dessas fontes vagaba, etc.

Vai por mim, satellite é produto popular amigo, popular não é sinonimo de qualidade, é só olhar esses PCs das casas bahia q são exaltados pelos vendedores metidos a sabichões mas q não sabem nem o que significa um byte.

Ae uma loja confiavel pra você dar uma olhada:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=344

você acha ela por um preço melhor no ML, tenho certeza!

valeu cara mas eu vou pega essa mesmo...

tipo eu vou paga 220 nela porque vou compra a preço de custo com meu amigo q é importador...

e outra...to pegando essa porque o meu amigo falo q qualquer problema q der e repoe qualquer coisa q estragar se por algum acaso estragar...

então não tenho o q me preucupar...

não vou perder nada...

hehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! tu vai gastar 300 mangos nessa coisa ae? Tu é louco no mínimo hehhe..compre uma Seventeam 420 q dá e sobra pra você..além de pagar mais barato (uns 160, 180 reais) você vai estar investindo em um produto com maior confiabilidade...te digo isso cara porque uso uma de apenas 350W e logo de cara quando olha na caixa você vê q a fonte é outra coisa, mais pesada e td..os cabos são mais grossos q o dessas fontes vagaba, etc.

Vai por mim, satellite é produto popular amigo, popular não é sinonimo de qualidade, é só olhar esses PCs das casas bahia q são exaltados pelos vendedores metidos a sabichões mas q não sabem nem o que significa um byte.

Ae uma loja confiavel pra você dar uma olhada:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=344

você acha ela por um preço melhor no ML, tenho certeza!

cara seguinte eu vou pega essa mesmo...

um dos motivos é porque vou pagar 220 porque é a preço de custo de um amigo meu q é importador...

outra o meu amigo se responsabilizo por qualquer problema q possa ocorrer..

então não tenho preucupação nenhuma...

se der alguma ***** ele q vai bancar e não eu...

e ele ta garantindo porque ele vende pra quem usa pra servidor e tu mais...

então to apostando nela

acho q vai se boa

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...