Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

Comprei uma 8600 gt semana passada, instalei no pc. No Começo foi tudo uma maravilha até q alguns jogos começaram a ter um problema que creio eu ser de textura, vou postar aqui fotos do problema e a configuração do meu pc, caso haja imcompatibilidade.

Configuração:

P4 HT 3.0

P4V800D-X

2x512 DIMM Kingston

8600GT 256 DDR3

Som Onboard

Imagens:

Jogos Testados :

Silent Hunter 4

Glory Of The Roman Empire

http://img212.imageshack.us/img212/1648/bug4ew1.jpg

http://img266.imageshack.us/img266/658/bug1ij4.jpg

http://img523.imageshack.us/img523/1420/bug3qk8.jpg

Versão do forceware nvidia atualizada. Placa de Vídeo XFX.

daí cara...

Bom meu.... isso sao os chamados artefatos... (o programa atitool é capaz de mostrar pra você)...

Pela config do seu pc eu creio que seja problema de fonte... a 8600Gt é uma placa q exige bastante energia, e se você não usa uma fonte, real, ou seja, essas genericas q já vem nos gabinetes, das quais as voltagens oscilam mais do que não sie o que hehe.... ela não vai aguentar e você pode até mesmo queimar o seu brinquedinho ai...

procure testar com uma fonte real, e veja se o problema persiste. se for caso do problema persistir, use o rivatuner e procure analisar as temperaturas da placa.

Espero ter ajudado,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poder ser bug do game rodando nas Geforc 8...as vezes ocorre...ate que lancem algum patch.

quando nao, as configuracoes de AA e AF do driver pode estar conflitando com a engine do jogo que por sua vez ja aplica AA e AF automaticamente, nestes casos e bom deixas o AA e AF em modo (controlado por aplicativo).

so de curiosidade, você usa uma fonte generica ou de potencia real?

as vezes uma fonte porcaria causa tantos problemas...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito cara mais p problema é sua placa mãe essa asus P4V800D-X ela tem um slot pci-e 16x mais so roda a 4x ja vi esse problema varias vezes. teste essa placa de video em uma pci-e 16x reais que você vai ver a diferença.

Mais uma esperença pode a taxa de frequencia do seu monitor note que se você aumentar a taxa, o problema piora, ja fiz varios teste uma vez com essa placa mãe não obitive nunhum resultado positivo.

Mais se Alguem sabe de algo poste, porque ate eu estou curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá:

Gostaria de saber se a GForce 8600 Fatality é compatível com minha mb ASUS P5VDC-X já que a mesma possui slot pci-ex x16 (mode 4x) mais lento que o normal e quanto em desempenho eu perderia. Caso não funcione qual seria a ideal para esta placa na mesma faixa de preço.

E qual fonte seria ideal para a minha configuração (Pentium D 925, P5VDC-X, VGA 8600 Fatality ou outro que vocês me recomendarem, 2x512 - DDR2 533, HD 80GB seagate, 2 gravadores LG, MODEM US Robotics).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: Seventeam ST-420BKV ou ST-450P-AG (já que o Pentium D é um comilão de energia).

Quanto à placa-mãe, sim, há perda de desempenho. Se você quer realmente usar uma placa de video de alto desempenho, é melhor pensar mesmo em uma placa-mãe com slot PCI-Express realmente 16x (slots em modo 4x são meio imprevisíveis quanto à compatibilidade e reduzem o desempenho da placa de video). Uma boa placa-mãe é a P5N-E SLI. Custa na faixa dos 380 reais (uns 40~60 a mais que a que você usa agora) e tem ótimos recursos, além de slots PCI-E funcionais (16x em modo normal e 8x em modo SLI).

Não recomendo mudar de ideia na placa de video pelo seguinte: sua placa-mãe ainda vai continuar limitando o desempenho da placa de video e você ainda vai ter que trocar ela algum dia. O que você pode fazer é pegar uma 8600GT mais em conta (uma stock ou uma XXX Edition) e usar a diferença pra ajudar na compra da placa-mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma 8600fatal1ty, confesso que fiquei meio receoso quanto ao dissipador dela antes de comprar, mas sei la pensei pensei li reli materias tal e ui la, pronto comprei. velho, nao me arrependo em nada, a placa associada a uma fonte de boa qualidade nao esquenta nada ,fica tranquilex como se tivesse um cooler em cima dela, e com vantagem de nao ter ruido nenhum! muito bom! acertaram em cheio nesse dissipador dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: Seventeam ST-420BKV ou ST-450P-AG (já que o Pentium D é um comilão de energia).

Quanto à placa-mãe, sim, há perda de desempenho. Se você quer realmente usar uma placa de video de alto desempenho, é melhor pensar mesmo em uma placa-mãe com slot PCI-Express realmente 16x (slots em modo 4x são meio imprevisíveis quanto à compatibilidade e reduzem o desempenho da placa de video). Uma boa placa-mãe é a P5N-E SLI. Custa na faixa dos 380 reais (uns 40~60 a mais que a que você usa agora) e tem ótimos recursos, além de slots PCI-E funcionais (16x em modo normal e 8x em modo SLI).

Não recomendo mudar de ideia na placa de video pelo seguinte: sua placa-mãe ainda vai continuar limitando o desempenho da placa de video e você ainda vai ter que trocar ela algum dia. O que você pode fazer é pegar uma 8600GT mais em conta (uma stock ou uma XXX Edition) e usar a diferença pra ajudar na compra da placa-mãe nova.

Acompanho o o nobre relator.

to ficando fã dessa cara huahau ta em todas e mandando bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito, são os clocks maiores na Fatal1ty e o sistema de refrigeração passiva na Fatal1ty, eu prefiro a XXX em questão de estética(pessoalmente, acho mais bonita), mas ficaria com certeza com a Fatal1ty pelo melhor sistema de refrigeração e por ter um desempenho melhor.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é minha intenção trocar a placa mãe no momento, mas futuramente farei isso, por enquanto gostaria apenas da vga já que tenho uma fx 5200 e não dá mais pra jogar as novidades. Então gostaria de saber se funciona numa boa, quanto de desempenho perderia??? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a pergunta do colega, também tenho uma.

Acho que todo mundo já leu um tópico meu falando que estou para comprar uma 8800 GTS 320 MB, de tão chato e enjoativo que estou hehehe

Mas já que o Pabyton perguntou, gostaria de saber se esta placa é compativel com minha placa mãe, que por sinal, tb é uma P5VDC-X

Outra coisa que verifiquei, mesmo ela sendo PCI 4x não encontrei muita diferença de desempenho com outras placas mães com as configurações maiores que a minha e a 16 x

Em alguns testes que li a minha placa perde por questão de uns 200 a 300 pontos nos

3DMarks da vida. Estou na mesma situação do colega que abriu o tópico, irei comprar a 8800 GTS 320 e depois penso na placa mãe e processador (bem mais pra frente).

Quanto à fonte acho que uma de 450w tá beleza. Tenho uma Huntkey de 450w reais e pelo que já li ela suporta tudo que tenho e mais uma 8800 GTX.

Já que você menciona interesse em aquisição de placa de vídeo, olhe este site, talvez você goste e compre uma, os preços não estão ruins.

http://www.pluginformatica.com/loja/catalogo.php?loja=10&pg=1&IdDep=122&IdCatSel=131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera + uma vez eu aqui fazendo um review e tirando a duvida da galera^_^

ae fotos de da placa!

3110071024me7.th.jpg 3110071025dn4.th.jpg

especificações da placa:

Shader Clock 1180 MHz

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600 Dual

Clock rate 540 MHz

Memory Clock 1.4 GHz

Chipset GeForce 8600 GT

Memory 256 MB

Bus Type PCI-E

Memory Type DDR3

Memory Bus 128 bit

Highlighted Features TV Out , SLI ready , HDTV ready , Dual DVI Out , RoHS

Memory Interface 128 bit

Fill Rate 8.64 billion/sec

Memory Bandwidth 22.4 GB/Sec

Chipset GeForce™ 8600 GT

RAMDACs 400 MHz

Stream Processors 32

Shader Clock 1190 MHz

primeiras impressões... pelo menos comigo!

esquenta muito! ficou em 55° idle e 78ºfull (stock)

e chegou a bater os 91° full em over!:eek:

vi que era ventilação... porém no maximo que consegui foi abaixar para 80º full com over!

então eu coloquei o cooler da Evercool Turbo2... caiu para impressionantes 42° idle e 55°full Stock (ainda não testei em over)

Fora isso uma otima placa! (a melhor que ja tive na minha vidinha hehehe, quem sabe um dia terei uma high end)

Realmente a diferença de 16Sp's (eu tinha a 8500GT) para 32Sps (fora a velocidade das memorias 1.0ghz vs 1.4ghz)

foi um "pouquinho" grande... vocês poderam comparar com o Topic que eu fiz da 8500GT la tambem tem umas Screens http://forum.clubedohardware.com.br/review-xfx-8500gt/449713

então vamos nessa!

aqui vai a foto de como fico a placa!

0211071226wb6.th.jpg 0211071228ak3.th.jpg

muito bom esse Cooler! ele so não emcosta nas memorias... porém eu tinha aqui dissipadores de memorias e coloquei nelas!

configuração da maquina nos primeiros testes!

Athlon X2 3800+@2.30ghz

Asus M2N-E SLi

2x1gb Elixir 800@920mhz

XFX 8600GT 540/1400 (Stock)

Dr. Hank 400w Real

Primeiros resultados em Stock (com o tempo coloco + screens e faço over)

Aquamark03

aquamark38600gtstockda3.th.jpg

3DMark03

3dmark038600gtstocknk3.th.jpg

3DMark05

3dmark058600gtstocklw4.th.jpg

ta ae galera os primeiros testes... aviso de ante-mão que essa placa é muito boa!^_^ to jogando varios jogos em full 1024x768

depois posto resultados em games!

abraços!

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehe assim que eu gosto...

to juntando Screens de R6V, Graw2 e Lost Planet acho que vou postar carbon tambem!

abraços

obs: você colocou seu watercooler!?

Adicionando primeiros testes

Primeiros testes 8600GT Bandit DFX Edition 650/1700mhz @ Evercool Turbo2

Canion Duel - NFSC

Frames: 7472 - Time: 167448ms - Avg: 44.622 - Min: 37 - Max: 50

nfscanionvs2.th.jpg

Race Wars - NFSC

Frames: 5215 - Time: 131519ms - Avg: 41.652 - Min: 33 - Max: 50

nfscracewarsya1.th.jpg

Drift - NFSC

Frames: 4258 - Time: 97456ms - Avg: 45.691 - Min: 43 - Max: 59

nfscdriftfj9.th.jpg

R6Vegas

Frames: 2394 - Time: 60000ms - Avg: 39.900 - Min: 32 - Max: 53

r6vegasgameconfigzo5.th.jpg r6vegasgame1bf7.th.jpg r6vegasgame3vh2.th.jpg

graw2

Frames: 3187 - Time: 60000ms - Avg: 53.116 - Min: 44 - Max: 71

graw2configty7.th.jpg graw21qv4.th.jpg graw22cy0.th.jpg

ta ae galera depois eu posto +

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa veio, ela é boa de over mermo... de 1400 pra 1700, aehiuaheuiahe madera!!!!

fiquei com vontade de pegar ela, pra brincar um poukinho... mas e ai galera, em relação a temp, ela eskenta muito??? ou é "aceitavel"... abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128

thermaltake 430w

LCD 17" LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ae o primeiro topic!

cara tanto eu quando o Beramar tivemos que trocar o cooler

ela batia 91° comigo e 92° com ele!

ela é esquentadinha d+

ta ae galera adicionado + testes so subir o topic

pra quem tiver preguiça http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2432571&postcount=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

Troquei recentemente minha 8600 padrão por uma Fatal1ty.

Detalhe que sempre vi ela como 620/1700, mas ao abrir o Painel de Controle da mesma, me deparo com 620/850. Na hora me deu vontade de espancar o vendedor, mas entrei na net pra caçar algumas coisas e na verdade não achei muito (por isso recorro a vocês). Li algo sobre "850 - 1700 efetivos" e coisas do genero.

Minha placa tá correta? Como funciona essa placa do memory clock e core clock. Alguem help me porque ja é a segunda placa q pego, to ficando maluco ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...