Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

Tibaland

Faça o que o amigo citou, prenda um cooler de 80x80 em cima do dissipador, e não se esqueça da pasta térmica, tem ótimas pastas por 30 reais. Até onde eu sei, o uso de pasta termica em placas de vídeo é imprescindível, pois da o contato entre o chip e o dissipador, sem ela o contato seria menor e a dissipação seria precária!

Mesmo que for a saida de energia da placa de vídeo, o fan de 80x80 você ligaria no plugue da propria fonte. O fan pequeno da pv voce pode testá-lo na fonte tambem, só verifique a tensão antes.

E a proposito, voce tem um problema muito parecido com o que eu tinha em meu outro pc. Os frames caiam depois de uns 10 minutos, ficavam um tempo baixos, e depois voltavam. O problema era a fonte! informe sua fonte aqui, pois talvez você esteja batendo na tecla errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom minha 8600 GT 512 MB não dá mais sinal de vídeo, antes pegava normal, depois de um tempo pra cá pra ligar tinha que ficar ligando e desligando o PC, até funcionar, aí agora não liga mais, já tentei de tudo: Clear CMOS, tirar bateria limpar ela e os conectores, as técnicas do forno e congelador mas não deu em nada. O cooler dela liga normalmente mais a placa-mãe não tá reconhecendo ela agora, alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte,um amigo meu foi tentar ligar uma 8600GT na TV dele pela saida S-video,

ele disse que deu tudo certo,a imagem apareceu na TV ,dps disso ele resolveu

desconectar a VGA da TV,nisso a imagem do monitor ficou com uns traços verdes,ele

tentou desligar o pc,retirar a placa e nada continuou do mesmo jeito,então eu fui la e

limpei o slot da placa mãe,passei borracha nos contatos da placa de video,continua a mesma coisa,quando ele liga no Video-onboard da placa mãe da tudo certo a imagem aparece normal

ele usa o windows 7 x64 <- não sei se tem algo a ver com o OS mas quem sabe ^.^

espero que me deem uma resposta pra poder ajuda-lo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem nada a ver com o OS porque eu usava o Win 7 X86 (32 bits), minha on-board também é da GeForce, aí mesmo desinstalando os drivers da placa de vídeo não carregava o Windows pela on-board só pela placa, só que as vezes ela não ligava, aí também eu não mexia no PC. Ela tava funcionando normal, aí depois ela só era reconhecida se ficasse ligando e desligando o PC, agora nem isso mais, ela parou de ligar, não sei se tá queimada, pois o cooler liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no Setup se esta principal o video onboard ou pci-e .

Sobre meu problema do cooler qual ainda não resolvi, encontrei 1 cooler de HD aqui com 2 coolers de 80x80... um ta virado pra cima e outro pra baixo.

Seria bom eu retirar o cooler da VGA e ligalos emcima ou não preciso retirar posso ligar emcima dela assim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica da ventoinha de 80mm na vga eu seguiria, ja fz isso numa 5200 :P:D

Pode coloca que da certo e você vai ter VGA por um bom tempo, na minha uso o gamer com 8 de 80mm nele ligado na placa mãe

http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/pc_18.jpg

http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/pc_19.jpg

São imagens antigas, a única diferença é que adicionei mais um

Aqui vai uma atualização

http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/refrigeraolateral.jpg

Com essas 3 ventoinhas, sem jogar ela fica na casa dos 54 graus, no jogo deve ficar uns 62 no máximo, mas claro que isso vai depender do seu gabinete, localidade e fonte de alimenntação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dissipador, onde encontro ele?

Liguei a placa aqui com 2 coolers de HD 80x80.

Coloquei eles no dissipador com cola quente, até então as temperaturas não estão passando de 62,5º porêm também existe o detalhe que não passei pasta térmica.

Também não travou nos jogos quais ela estava travando...

Só ressaltando, fiz um teste mais a fundo e testei o stress de gpu do cs: source e joguei o mesmo com tudo no máximo em torno de 1 hora, ela chegou até 73º mas não travou, provavelmente quando o cooler não estava funcionando ela deveria estar passando fácil dos 100º porêm eu não tinha nenhum programa para monitoração.

Vou fazer mais algumas adaptações e vou ir comprar uma pasta térmica pra ver se fica melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, tenho uma 8600gt da ECS de 512MB...

Nos últimos 2 dias vinha experimentando uma estranha queda de desempenho nos jogos que jogo.

Hoje após me irritar com o fraco desempenho, abri meu computador pra me deparar com o fan do meu cooler quase parando. Eu iria deduzir que o fan está morrendo, mas o estranho é que se eu dou uma leve tocada no fan, ele volta a girar a 100% por alguns instantes para pouco tempo depois voltar a ficar realmente lento.

Vale dizer que foi muito importante parar de jogar pra ver o que podia tar causando a queda de desempenho, já que ao verificar a temperatura, em pouco tempo em um jogo a gpu atingiu 112ºC.

Sabem me dizer se o fan está realmente morrendo ou é algum problema no controlador de velocidade da ventoinha? tentei utilizar programas como rivatuner e ntuner para forçar manualmente que o fan se mantivesse a 100% de sua velocidade, mas não foi possivel, a velocidade continuava instável.

Se o fan estiver realmente morrendo, que cooler/fan vocês me recomendariam comprar? que não seja muito caro, já que a placa já não é nova.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Hoje fez uma coisa que não gosto de fazer na minha maquina mais fez porque tinha que fazer antes de vender uma PV só pra ter certeza que esta funcionando.

Testei na minha maquina uma GF 9400GT 1Gb DDR2 mais sei la a placa ligou de boa mais largou a maquina mais lenta em relação a placa da assinatura mesmo com o driver instalado, PV tem algo a ver no desempenho geral da maquina.

A diferença em jogo foi notada que a GF9400 é mais lenta.

Sistema operacional windows 7 ultimate x64

Placa de video testada GeForce XFX 9400GT 1Gb DDR2 driver - nVIDIA ForceWare 258.96

Placa de video atual GeForce XFX 8600GT 256Mb DDR3 driver - nVIDIA ForceWare 258.96

Processador Intel Core i5 750 2.66 @ 3.4

Placa mãe MSI P55-GD85

Memória 2x2Gb DDR3 2000 Patriot Viper 2

Fonte Zalman 460 ZM460B-APS

Monitor LCD Sony 17" Resolução 1280x1024

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Hoje fez uma coisa que não gosto de fazer na minha maquina mais fez porque tinha que fazer antes de vender uma PV só pra ter certeza que esta funcionando.

Testei na minha maquina uma GF 9400GT 1Gb DDR2 mais sei la a placa ligou de boa mais largou a maquina mais lenta em relação a placa da assinatura mesmo com o driver instalado, PV tem algo a ver no desempenho geral da maquina.

SO windows 7 ult. x64.

Abs Frederico

A 8600GT é superiora a 9400GT. Fez alguma teste com aplicação 3D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei uma GeForce 8600 do meu amigo pra colocar no meu pc e ele não ligava, tirava ela e ele liga normal. Tentei colocar ela pra dar um UP na minha placa Onboard. O q pode ter acontecido? Segue minha config:

Windows 7 ultimate

Processador dual core 1.8

Placa mãe Abit Fatal1ty f-190.

Memo 1G DDR2 600 x2.

Fonte Seventeam 550R.

Consequentemente se nao der certo eu queria procurar uma placa compativel em custo e beneficio pra minha placa-mãe, mas isso é pra outro forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, peguei uma GeForce 8600 do meu amigo pra colocar no meu pc e ele não ligava, tirava ela e ele liga normal. Tentei colocar ela pra dar um UP na minha placa Onboard. O q pode ter acontecido? Segue minha config:

Windows 7 ultimate

Processador dual core 1.8

Placa mãe Abit Fatal1ty f-190.

memória 1G DDR2 600 x2.

Fonte Seventeam 550R.

Consequentemente se nao der certo eu queria procurar uma placa compativel em custo e beneficio pra minha placa-mãe, mas isso é pra outro forum.

E a placa tá funcionando bem na casa do seu amigo? Notou se não tem sujeira no slot PCI-E da sua placa mãe? Está com a última versão de BIOS instalada?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente tenho uma 8600 gt e tipo antes da minha placa-mãe queimar jogava normalmente...recentemente comprei uma G317T - M7 pra taapar o buraco ( baixo custo) tudo funcionandoo normalmente...ai instalei todos os driver só que quano entro em qualquer jogo, jogo uns 5 minutos e depois o fps cai e começa a travar... com meu amigo aconteceu a msma coisa só que a placa dele é uma 5850 muito boa... ele instalou driver antigo e todo mais e nao volta ao normal .

Alguem sabe o que pode ser??.. nao é aquecimento...a teste de temp. ja!!

uso win7

dual core 1.6, 2gb de mem

obrigadinha! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, recentemente minha placa-mãe da Gigabyte GA-M61P-S3 rev.1.0 queimou quando estava jogando um jogo.

Aí comprei uma nova a ASUS M3N78-VM.

Enquanto jogava um jogo, o PC desligou e quando liguei a tela estava com

listras verdes verticais no boot mesmo e o windows não iniciava, ficava

na tela preta.

Liguei a onboard, tive que ligar na bios e pluguei o monitor na saída onboard,

o windows iniciou normalmente e instalei o driver dela, pra melhorar o vídeo

pois estava com uma resolução ruim.

Eis o meu problema agora, quando o windows vai iniciar já com o driver

instalado a tela fica PRETA. Exatamente como fica preta com a placa de

video OFF. Instalei o driver do CD que vem com placa mãe, instalei driver do

proprio site, e apenas tela preta. Quando desinstalo pelo modo de segurança

ela inicia o windows.

Ouvi falar que poderia ser a fonte que perdeu seu desempenho, mas com a

onboard seria o caso também?

config: AMD Athlon 64 x2 5000+

HD SATA Drive Model: Hitachi HDT725032VLA360

nVIDIA GeForce 8600gt 256mb ddr3

2gb ram 400mhz ddr2

fonte c3tech 400w

onboard geforce 8200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um pc com uma placa de video da nvida GF 8600GT instalada. a placa estava dando mal contato, mas isso já foi resolvido. agora o vive aparecendo a famosa blue screen no meu pc. sempre aparece: "nv4_disp.dll adress BD329F28 base at BD012000, DateStamp 4dc27c1a6". Outro problema que aparece é: "win32k.sys - adress BF802E83 base at BF80000, DateStamp 48025f2a".

Alguém sabe o que é isso e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize seu driver de Vídeo e veja se o problema persiste.

Baixe aqui: http://www.nvidia.com.br/object/winxp-260.99-whql-driver-br.html (para Windows XP) Se usar outro sistema operacional, pesquise no link.

Salve o arquivo na área de trabalho e instale seguindo essas instruções:

http://www.ciromota.net/2009/08/instale-e-atualize-corretamente-o-seu-driver-de-video/

Sem complicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fui mais um a perder a placa, fica piscando listras meio roxas no monitor, no começo achei que fosse ele, mas testei cabo e em outro pc, só resta testar o adaptador DVI VGA, mas acho que é a placa mesmo, provavelmente defeito na memória, concordam?

alguem tem alguma sugestão? para eliminar outras possibilidades, por enquanto vou tirar a placa e limpar ela e passar borracha nos contatos, temperatura não é, não passa de 64, isso em dias quentes, faz uma semana que ta frio aqui, as memorias tem dissipadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fui mais um a perder a placa, fica piscando listras meio roxas no monitor, no começo achei que fosse ele, mas testei cabo e em outro pc, só resta testar o adaptador DVI VGA, mas acho que é a placa mesmo, provavelmente defeito na memória, concordam?

alguem tem alguma sugestão? para eliminar outras possibilidades, por enquanto vou tirar a placa e limpar ela e passar borracha nos contatos, temperatura não é, não passa de 64, isso em dias quentes, faz uma semana que ta frio aqui, as memorias tem dissipadores

A única coisa que tenho pra disser pra você é que realmente você perdeu sua placa porque eu já tive essa experiência com outra placa da nvidia a 8800GTS 320 Bits que ficou da mesmo forma que a sua e fiz de tudo para poder recupera-la mais de nada adiantou. Infelizmente é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que tenho pra disser pra você é que realmente você perdeu sua placa porque eu já tive essa experiência com outra placa da nvidia a 8800GTS 320 Bits que ficou da mesmo forma que a sua e fiz de tudo para poder recupera-la mais de nada adiantou. Infelizmente é isso.

ela continua assim ou morreu de vez?, sera que tem algo a ver com rodar Folding nela? pois fica em 100% de uso 18/7 praticamente, mas tomei cuidado de colocar dissipador em tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela continua assim ou morreu de vez?, sera que tem algo a ver com rodar Folding nela? pois fica em 100% de uso 18/7 praticamente, mas tomei cuidado de colocar dissipador em tudo

A minha eu deixei encostada e coloquei outra no PC porque eu nem estava conseguindo carregar o sistema, quando carregava o windows o PC travava ai tive que compra outra e no meu caso não tinha nada relacionado com o Folding, mais caso você acha que no seu caso pode ter alguma coisa a ver finaliza o Folding para ver se ela para ou inicia o PC em modo de segurança para ver se ela fica do mesmo jeito. Sim mais uma coisa, se ela já fizer as listas na tela de inicialização ai mais uma vez comprovado que você já há perdeu, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha eu deixei encostada e coloquei outra no PC porque eu nem estava conseguindo carregar o sistema, quando carregava o windows o PC travava ai tive que compra outra e no meu caso não tinha nada relacionado com o Folding, mais caso você acha que no seu caso pode ter alguma coisa a ver finaliza o Folding para ver se ela para ou inicia o PC em modo de segurança para ver se ela fica do mesmo jeito. Sim mais uma coisa, se ela já fizer as listas na tela de inicialização ai mais uma vez comprovado que você já há perdeu, infelizmente.

é, vou continuar usando, porque as listras diminuiram, tem hora que nem aparecem, mas ja tinha chegado a essa conclusão, elas aparecem desde o começo mas não trava nada, estou suspeitando do meu adaptador DVI VGA, sera que pode ser isso? vou ver se testo a placa em outro pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, vou continuar usando, porque as listras diminuiram, tem hora que nem aparecem, mas ja tinha chegado a essa conclusão, elas aparecem desde o começo mas não trava nada, estou suspeitando do meu adaptador DVI VGA, sera que pode ser isso? vou ver se testo a placa em outro pc

Então coloca um printe da sua tela com as listas para que fique mais fácil de agente mata essa parada e aproveita e testa também sem o adaptador, arruma um cabo DVI e um monitor e faz esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então coloca um printe da sua tela com as listas para que fique mais fácil de agente mata essa parada e aproveita e testa também sem o adaptador, arruma um cabo DVI e um monitor e faz esse teste.

Isso é estranho, não esta dando mais nada, poucas vezes, mas quase imperceptivel, não mexi em nada no pc, estranho viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...