Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

pedro então cara.

ele pediu pra eu olha acho que estava apresentando problema...(ele ta na praia, e la num pegar cel, so vou saber amanhã qual erro estava apresentando).

quanto ao drive ela nem ta deixando instalar, quando o sistema começa a tentar o driver do windows ja da erro e tela azul.

não tentei modo de segurança ainda...

vou realizar os testar amanha e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém poderia me ajudar com esse problema ?

Segue o print que tirei do meu jogo : fica esses quadradinhos na tela '-'

artefato1.png

Estou a um bom tempo tentando resolver esse problema fui no forum da gamevicio mais ngm ajudou .-. então tive que apelar e vir para cá, para ver se alguém me ajuda com isso ai ...

Ja limpei os contatos , já limpei o PC todo e até agora não tive resultados

O principal problema é que isso so acontece nos jogos mais na parte da deckstop funciona tudo normal. A placa de vídeo é uma 8600gt me apaixonei por ela por causa que ela e bem baratinha e roda todos os jogos que quero MAIS ESSE PROBLEMA DE ARTEFATO ACABOU COM TUDO

Eu estava pensando aqui que pode ser minha sevenTeam ST-420BKV-03F. Na verdade o pai do meu primo achou ela e eu então usei ela no meu PC antigo , ai eu troquei de PC e comprei essa 8600gt agr e quando fui usar a fonte no meu novo pc ai deu nisso ai.

Meu pc :

Intel dual core pentium d 945 3,4 ghz

1 gb de memoria ram

Geforce 8600gt 512mb Gddr3 ( vi que ela precisa de 300W reais pra funciona direito )

OBRIGADO PARA QUEM AJUDAR AI :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar com esse problema ?

Segue o print que tirei do meu jogo : fica esses quadradinhos na tela '-'

artefato1.png

Estou a um bom tempo tentando resolver esse problema fui no forum da gamevicio mais ngm ajudou .-. então tive que apelar e vir para cá, para ver se alguém me ajuda com isso ai ...

Ja limpei os contatos , já limpei o PC todo e até agora não tive resultados

O principal problema é que isso so acontece nos jogos mais na parte da deckstop funciona tudo normal. A placa de vídeo é uma 8600gt me apaixonei por ela por causa que ela e bem baratinha e roda todos os jogos que quero MAIS ESSE PROBLEMA DE ARTEFATO ACABOU COM TUDO

Eu estava pensando aqui que pode ser minha sevenTeam ST-420BKV-03F. Na verdade o pai do meu primo achou ela e eu então usei ela no meu PC antigo , ai eu troquei de PC e comprei essa 8600gt agr e quando fui usar a fonte no meu novo pc ai deu nisso ai.

Meu pc :

Intel dual core pentium d 945 3,4 ghz

1 gb de memoria ram

Geforce 8600gt 512mb Gddr3 ( vi que ela precisa de 300W reais pra funciona direito )

OBRIGADO PARA QUEM AJUDAR AI :D

A sua placa de video possui capacitores estufados??? se não tiver nenhum capacitor estufado, você pode tentar usar a técnica "forno" no forum tem varios tópicos sobre isso... ou pode pedir para alguem fazer o reflow nos chips de memoria e no chip da gpu usando um soprador termico.... ,... mas nenhuma das soluçõe que eu disse são definitivas, com o tempo o problema pode voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eai beleza? To com um problema na minha placa de video, simplesmente quando eu abro um jogo o fan se desliga e a temperatura fica acima de 120º c...

Comprei uma nova placa de video que vai chegar nesta semana, mas enquanto isto estou usando esta que é uma 8600 GT, não quero ficar sem fazer nada até lá.. alguém sabe o que é isto? Só quando eu abro jogos o fan se desliga =x

A e também a temeperatura dela em idle é muito alta, mesmo com o fan em 70-100%.. 80-95º c, wtf? alguma chance que o AIDA64 Extreme Edition esteja medindo errado?

Print com Crysis aberto:

2cqns5v.png

Obs.: Se você olhar bem estou com Rivatuner, não pense que estou usando ele pra fazer overclock.. estou usando-o para aumentar a velocidade do fan para 100% mas 1 minuto depois ela desce a 0%, e quando eu minimizo o jogo sobe pra 70%.. outra coisa, quando o fan se desliga o jogo começa a bugar todo =/

Minha configuração:

Processador: Intel Core 2 Duo E7400 2,8GHz

Placa Mãe: Asus P5GC-MX / P5LD2-X / P5SD2-VM Series

Memória: 2 Pentes, 2gb + 1gb DDR2 400Ghz

HD: 2x, 320gb + 80gb

Fonte: 400w

Placa de Vídeo: 8600 GT

Windows 7 Ultimate 32bits

Aguardando resposta, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimente remover o RivaTuner e qualquer outro programa de terceiros que interfiram no funcionamento da VGA.

Reinstale o driver da VGA.

Quanto a temperatura, verifique se o fan está girando livremente. Remova o cooler e troque a pasta térmica. Aproveite também para realizar uma boa limpeza no fan e no cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente remover o RivaTuner e qualquer outro programa de terceiros que interfiram no funcionamento da VGA.

Reinstale o driver da VGA.

Quanto a temperatura, verifique se o fan está girando livremente. Remova o cooler e troque a pasta térmica. Aproveite também para realizar uma boa limpeza no fan e no cooler.

Eae Diego, valeu pela resposta, mas já chegou a placa de video nova e essa foi inutilizada :)

Sobre o Rivatuner, eu também pensei que poderia ser, pois eu tive que editar um registro no "power user" para poder acessar os menus do fan, overclock, etc..

Mas a solução mesmo, eu tirei a placa de video, e só mexi no fan (não tinha poeira nem nada) botei de volta, e não estava mais parando em jogos.. mas a temeperatura ainda continuou muito alta :/ (Acredito que seja por causa da pasta térmica)

Mas valeu mesmo, e queria fazer uma pergunta rapida,

GPU Voltage, em idle: 0.950 V quando jogando: 1.1 V, isto é normal? as temperaturas são extremamente baixas, mas a tensão da gpu core é esta, seria isto normal? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então sim, é normal. Quando a VGA não está sendo utilizada, ela baixa os clocks e a tensão, pra economizar energia e gerar menos calor. Quando ela é exigida, ela sobe automaticamente até os clocks especificados pelo fabricante, no seu caso.

Maiores dúvidas quanto a nova VGA, favor abrir um tópico para a mesma, afim de não gerar mais off-topic nesse tópico aqui. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de saber porque o software da NVIDIA não reconhece minha placa de vídeo no programa citado... aparece a seguinte mensagem:

6sjz.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/4421/6sjz.jpg

PS: Tenho a placa de vídeo e consigo acessar o painel da NVIDIA normalmente...

EDIT: Pela imagem já da pra ver, mas tudo bem né rs

Memória: 2 GB

Processador: Core i3 3.2 GHz

Placa de Vídeo: GeForce 8600 GT

S.O.: Windows 7 Ultimate x86 (32-bits)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite pessoal , venho enfrentando um problema muito chato e que 2 assistências técnicas não conseguem diagnosticar com 100% de certeza.

Uso uma Nvidia Geforce 8600 GT , no setup do directx trás as informações :

total de memoria aproximada : 2286

32 bits , 60 hertz

O problema é que a imagem some da tela , e o monitor começa a mostrar o LOGO da LG. Não importa o que eu esteja fazendo , pode ser jogando , ou durante a leitura de um site , ou até na área de trabalho , a imagem some e fica o logo da LG na tela. Às vezes volta sozinho , as vezes não , as vezes tirando o monitor da tomada e colocando de novo volta ao normal as vezes não , e as funções são preservadas , por exemplo , se eu tiver jogando e acontecer isso , o jogo continua rodando , só foge a imagem pra mim. Uso há uns 2 anos e nunca me deu problema , troquei os cabos vga , mandei fazer uma limpeza profissional ,já colocarm até um cooler extra na tampa do gabinete, troca de pasta térmica , mas o problema persistiu. Será mesmo placa de vídeo? E se for , qual seria a solução já que 2 técnicos não conseguiram fechar diagnóstico preciso. obs: ja testei o monitor.

Grande abraço a todos que me ajudarem.

Configurações do meu PC :

Monitor LG 20'

Fonte de alimentação ATX

Modelo : DSA - 5060V

Corrente: 6/3A

Potencia Maxima (Carga combinada + SV & + 3.3V) = 160W

Potencia Total de Saida : 600W

Processaodor : QuadCore Intel Core 2 Quad Q9550, 2833 MHz (8.5 x 333)

Potência típica 95 W @ 2.83 GHz

tensão de entrada/saída 1.100 - 1.250 V

3GB Memória RAM DDR3

HD's - 1 HD 300GB / 1 HD 150GB

Placa Mãe: Intel Bonetrail 2 DX48BT2

Clock real 333 MHz (QDR)

Clock efetivo 1333 MHz

Banda 10665 Mb/s

Placa de vídeo : NVIDIA GeForce 8600 GT

Tamanho da memória 1024 MB

TEMPERATURA no dekstop 58º in game 66º de acordo com o programa AIDA64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrumei uma geforce 8600GT e conectei na mobo.

Quando fui ligar o pc, não deu nenhum sinal de vídeo, a tela ficou preta imediatamente após ligar o pc.

Engraçado que há pouco tempo atrás usei uma geforce 7100GS e foi só eu conecta-la e ela pegou de primeira.

Por que a geforce 8600 não está funcionando? será defeito?

Minha mobo é a gigabyte modelo GA-945GCMX-S2, aí eu não sei se existe compatibilidade de placas mãe com algumas placas de vídeo e outras não.

Alguém pode me dar uma luz? Se existe essa compatibilidade, será que minha placa não suporta a 8600?

Tentei até entrar no setup para desativar o vídeo onboard e ativar o PCI ex como vídeo primário, mas não existe nenhuma opção de alterar o vídeo no setup.

Não sei se o problema é a fonte que está fraca para usar com essa geforce. Minha é genérica de 500W, com pico de até 520W.

Tem um site onde se calcula a potencia ideal da fonte, preenchendo tipo um formulário com todos os dados do hardware (processador, quantos hds tem, qual modelo de placa de vídeo, n° de fans, drie cddvd, e por aí vai..):

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Calculei a fonte conforme meu hardware e especificando a geforce 8600GT, o resultado foi uma fonte de 305W, então pensei que não haveria problema com a minha fonte, ela aguentaria o tranco com a 8600.

Aguardo ajuda!

Arrumei essa geforce 8600, mas ela não está dando imagem nenhuma.

Quando eu ligo o pc, eu escuto a memoria sendo reconhecida com aquele apito, ou seja, os ruidos do pc ligando normal, mas não aparece nada no monitor.

Será que é a fonte?

Primeiro, minha placa mãe é a gigabyte GA-945GCMX-S2. Existe alguma incompatibilidade da 8600GT com minha mobo?

Segundo, minha fonte é de 500W generica, será que tá muito pouco para aguentar a 8600? Acho que não, senão o pc nem ia ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal , venho enfrentando um problema muito chato e que 2 assistências técnicas não conseguem diagnosticar com 100% de certeza.

Uso uma Nvidia Geforce 8600 GT , no setup do directx trás as informações :

total de memoria aproximada : 2286

32 bits , 60 hertz

O problema é que a imagem some da tela , e o monitor começa a mostrar o LOGO da LG. Não importa o que eu esteja fazendo , pode ser jogando , ou durante a leitura de um site , ou até na área de trabalho , a imagem some e fica o logo da LG na tela. Às vezes volta sozinho , as vezes não , as vezes tirando o monitor da tomada e colocando de novo volta ao normal as vezes não , e as funções são preservadas , por exemplo , se eu tiver jogando e acontecer isso , o jogo continua rodando , só foge a imagem pra mim. Uso há uns 2 anos e nunca me deu problema , troquei os cabos vga , mandei fazer uma limpeza profissional ,já colocarm até um cooler extra na tampa do gabinete, troca de pasta térmica , mas o problema persistiu. Será mesmo placa de vídeo? E se for , qual seria a solução já que 2 técnicos não conseguiram fechar diagnóstico preciso. obs: ja testei o monitor.

Grande abraço a todos que me ajudarem.

Olá colega.

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Pra ir adiantando, a quantas anda a temperatura da VGA in game e no desktop?

Arrumei uma geforce 8600GT e conectei na mobo.

Quando fui ligar o pc, não deu nenhum sinal de vídeo, a tela ficou preta imediatamente após ligar o pc.

Engraçado que há pouco tempo atrás usei uma geforce 7100GS e foi só eu conecta-la e ela pegou de primeira.

Por que a geforce 8600 não está funcionando? será defeito?

Minha mobo é a gigabyte modelo GA-945GCMX-S2, aí eu não sei se existe compatibilidade de placas mãe com algumas placas de vídeo e outras não.

Alguém pode me dar uma luz? Se existe essa compatibilidade, será que minha placa não suporta a 8600?

Tentei até entrar no setup para desativar o vídeo onboard e ativar o PCI ex como vídeo primário, mas não existe nenhuma opção de alterar o vídeo no setup.

Não sei se o problema é a fonte que está fraca para usar com essa geforce. Minha é genérica de 500W, com pico de até 520W.

Tem um site onde se calcula a potencia ideal da fonte, preenchendo tipo um formulário com todos os dados do hardware (processador, quantos hds tem, qual modelo de placa de vídeo, n° de fans, drie cddvd, e por aí vai..):

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Calculei a fonte conforme meu hardware e especificando a geforce 8600GT, o resultado foi uma fonte de 305W, então pensei que não haveria problema com a minha fonte, ela aguentaria o tranco com a 8600.

Aguardo ajuda!

Arrumei essa geforce 8600, mas ela não está dando imagem nenhuma.

Quando eu ligo o pc, eu escuto a memoria sendo reconhecida com aquele apito, ou seja, os ruidos do pc ligando normal, mas não aparece nada no monitor.

Será que é a fonte?

Primeiro, minha placa mãe é a gigabyte GA-945GCMX-S2. Existe alguma incompatibilidade da 8600GT com minha mobo?

Segundo, minha fonte é de 500W generica, será que tá muito pouco para aguentar a 8600? Acho que não, senão o pc nem ia ligar.

Olá colega.

Fonte genérica é sempre um perigo e pode danificar seu PC. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6063999#post6063999. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Caso não, peça que lhe indiquem uma.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ola meu nome e thiago estou com um problema em umas maquinas na minha lan house

estou trabalhando com o sistema operacional windows xp sp2

por nao conseguir instalar os drivers da pala de videos no sp3

placa de video 

nvidia 8600 1gb

 

computador 

da marca ibm 8141 Rpa

 

quando formato ele com sp3 os drives de video nao aceitao no sp3 ja tentei de varios jeitos mas ate agora nao consegui alguem poderia me ajudar nessa duvida o que posso estar fazendo se precisar de mais especificaçoes postarei obrigado.desde de ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

Realmente a parada que tu tá tendo nesse micro é esquisita, porque normalmente é ao contrário: XP com SP3 te possibilita maiores chances de sucesso de instalação em relação ao SP2. Sobre o driver nVidia em si, é a nova versão disponibilizada pelo fabricante ou é a do CD da placa de vídeo? Pode ser que baixando os drivers atuais dela consiga melhores resultados:

 

É só ir em: http://www.geforce.com/drivers e depois preencher os campos desta forma:

 

mbbw.png

 

Agora, se já tentou pela forma acima, talvez o CD do Windows com SP3 não esteja ok nesta situação. O que se pode fazer é instalar o Windows XP com SP2 inicialmente e depois instalar o SP3 de modo autônomo. Aqui o link onde poderá baixar a ISO do SP3 (link Microsoft): http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=25129#

 

Tranquilo, Thiago?

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

peguei uma placa de vídeo com meu amigo 
geforce 8600gt 
já configurei na BIOs e desativei a onboard, porém quando conecto o monitor na placa off ele não da imagem. 
Minhas confg. 
Processador Intel Pentium Dual CPU E2180 @2.00Ghz 2.00Ghz 
Ram 4gb 
Placa mãe Gigabyte GA-73VM-S2 
Fonte de 230w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal do Clube do Hardware, boa noite.

Utilizo meu computador geralmente para jogos, assistir streams no Twitch.tv, entre outras funções básicas.Venho buscando otimizar ao máximo minha máquina que é antiga (2008 último upgrade) e, após algumas melhorias, me deparo com o seguinte:

 

-Meus jogos travam mesmo em configurações mínimas (World of Warcraft, Max Payne 3, DotA 2, por ex.). Acontece pequenos congelamentos que após um tempo voltam.

-Em particular, o Starcraft II é rodado no mínimo e não consigo renderizar mais que 25 FPS. Quando jogo por um longo tempo uma partida, coisa de 20 minutos pra mais, é a hora em que se baixa o FPS de 25 para 10 e em momentos críticos fica "quadro-a-quadro", ou seja, 0 FPS e não dá pra jogar.

 

Acredito que o problema está na minha placa de vídeo, uma GeForce 8600GT de 512 MB. Possuo 4 GB de RAM e, ao procurar no Painel de Controle se os 4 GBs estão sendo disponibilizados para uso, vejo que somente 2,5GB estão disponíveis. Finalmente, ao procurar no Painel de Controle da NVIDIA a memória utilizada para vídeo vejo que estou com 1,5GB alocados em memória. Creio que é obra da GPU essa retirada de 1GB da RAM para a GPU. Lembrando que ela não tem o recurso Turbo Cache.

 

Acho que escrevi demais já, então vai o pedido de ajuda: O que posso fazer para alocar esse 1 GB de volta a RAM e diagnosticar quem está causando estes travamentos, ou confirmar que é a GPU? E, por último, acham necessário que eu adquira uma outra placa de baixo custo compatível com a minha Placa-Mãe que não faça essa realocação de memória por conta própria. A BIOS da minha Placa-Mãe não tem o recurso que me permite gerir essa alocação de memória RAM em vídeo.

Segue dxdiag e especificações em anexo.
Poderão ver pelo dxdiag que há 1 GB em Shared Memory.
Obrigado

 

EYESCAR-PC.txt

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seu PC já não serve pra jogos recentes... a 8600 já está muito ultrapassada pra rodar jogos de 2011 pra cá...
O processador Core 2 Duo E4300 a somente 1.80GHz é fraco pra quase tudo hoje em dia...

 

Quanto à memória, talvez sua Placa de Vídeo esteja roubando memória... e ainda pode ser que o win seja 32 bits, o que gera um limite de 3,2GB (mais o que a GPU ta roubando sobraria só 2.5GB mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eyescar, a velha de guerra 8600 GT realmente não é atual, mas no seu caso o problema certamente é o processador, além de lento para os padrões dos jogos hoje em dia, deve estar esquentando bem.

 

Pra você ver, a 8600 GT tem desempenho parecido com o Intel HD 4000, que roda o SC 2 no High:

 

http://www.anandtech.com/show/5771/the-intel-ivy-bridge-core-i7-3770k-review/15

 

Para melhorar, pode tentar fazer um overclock leve e principalmente dar uma limpada no interior do gabinete e trocar a pasta térmica da CPU. Também vale limpar e trocar a pasta da própria VGA também.

 

Para desativar Turbocache, achei esse link: http://blog.mcsx.net/desabilitar-turbocache-nvidia-geforce/

 

Mas você disse que não tem nela, aí fiquei confuso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...
Em 06/10/2017 às 15:39, Lorenzo Gasparoti disse:

Oi tenho uma 8600 gt 512mb e ela está apresentando pontos vermelhos fixos em alguns pontos da tela, já tentei atualizar o drive e nada.

Como faço pra resolver?

 

 

Essa placa é extremamente velha, e dependendo ela estoura capacitores bem fácil (a minha estourou)

da pra comprar algo no ML por 150 reais ou até menos, muito melhor que a 8600GT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...