Ir ao conteúdo

Problemas FireWire c/ MiniDV Panasonic

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho uma camera miniDV da Panasonic, modelo PV-GS9 e uma placa FireWire instalada e reconhecida pelo Windows XP.

Acontece que não consigo que nenhum software identifique a camera para que eu possa capturar os vídeos.

Os programas que utilizei foram:

Nero

Windows Movie Maker

WinDV vs 1.2.3

Preciso instalar algum driver?

Existe alguma forma de identificar se a conexão micro X camera está funcionando? Ou como saber se a interface da camera ou do micro está com problema?

Obrigado.

Postado

Tive um problema semelhante com uma filmadora sony mini DV, não conectava de jeito nenhum.

O problema era o cabo, com um cabo novo foi de primeira!

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos, obrigado pela ajuda.

Testei todas as duas sugestões, instalei a atualização e troquei o cabo, mas ainda continuo com o mesmo problema.

A FireWire é reconhecida pelo WinXP mas nem sinal da camêra.

Tentei capturar o vídeo com o Nero, Windows Movie Maker e com WinDV (soft free sugerido aqui no forum).

Só estou conseguindo pela USB, mas a qualidade da imagem não é o que eu esperava.

Agradeço, caso tenham alguma outra sugestão.

Abraços.

Jorge

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...