Ir ao conteúdo

Cooler muito acelerado...Me Ajudem!!!

Posts recomendados

Postado

Tambem sou novo por aqui, mas nao da pra te ajudar ser saber sua configuração acredito que alguem com mais tempo de forum te ajude melhor.

Detalhe olhe na bios se ela tem q-fan e habilita:D

Postado

Deve ser algum controle de velocidade que a placa tem... E se seu cooler está girando bem mais rápido, é bom que seu processador vai trabalhar mais frio... Pode ser que seu processador estivesse em Underclock, esquentando bem meno tambpem... Aí o Cooler não precisava girar tanto pra refrigerar bem...

Postado
Só q ele começou a girar mais rápido depois q eu resetei a placa mãe por causa de um vírus...por isso q achei estranho esse comportamento do cooler porque antes ele acelerava só quando iniciava o windows e depois de alguns segundos voltava ao normal.

Esse seu processador tem alguma função de reduzir o clock automaticamente ou algo pra economizar energia? Pode ter desconfigurado algo na Bios então... Tipo, no meu tem a função cool´n´quiet que o clock do meu processador cai pra 800Mhz quando não está utilizando ele em potência total... Quando não uso a CPU meu cooler até desliga... Vamos manter essa conversa no forum pra ajudar outras pessoas que tenham esse problema futuramente....

Postado

ou te dou outra dica faça que nem eu meu processador tem um cooler com 3 velocidades e como sempre faço tiro a lateral quando usso assim ele nao fica fazendo barulho e claro coloque cooler em hd e laterais e se der ate na sua fonte porque di sim nao aquece muito valeu

Postado

Obrigado pelas dicas pessoal, mais se desconfigurou a bios não tem q configurar novamente? Assim o cooler pode funcionar como antes, não é isso? Sempre lembrando q começou depois de um ataque de um vírus como relatei nas conversas acima...

Postado

Tenta achar algo no gerenciamento de energia ou alguma configuração do processador... Sem ter a placa em mãos fica complicado, pois existem diversas configurações que podem ser feitas... A solução é você dar uma mexida no seu setup pra ver se descobre algo...

Postado

Creio eu que o mais certo seria olhar o manual da placa para ver se é normal ou não, ou procurar alguém que tenha um pc similar ao seu para comparar.Porém você disse q esse problema se manifestou após um ataque de viruz,mas,a não q você fez upgrade da bios acho difícil ser esse probema,mas,( até se verificar todas as possibilidades quem sabe)

ou numa possibilidade remota outra pessoa que use o mesmo micro tenha desconfigurado acidentamente

espero ter ajudado

• 3 meses depois...
Postado

Olá,

Nao sei se tem alguma coisa a ver, mas isso do cooler estar acelerado demais está tb acontecendo comigo. Eu estou desconfiando de que isso provem do Windows Update. Explico melhor: Na empresa onde trabalho a atualização é automática pelo site do windows update, sem que o usuário possa escolher se quer ou naoinstalar as atualizações. Todas as máquinas do pessoal que trabalha ao meu redor estão assim tb. Com cooler muito acelerado diversas vezes por dia. Em casa, tenho 3 computadores. Os dois que já rodaram a atualização automática pelo windows update pois estavam tb configurados para baixar e instalar automaticamente, estão com o mesmo comportamento.

Já meu notebook, que, após observar tudo isso, desabilitei e impedi que ele tb se atualizasse automaticamente, está completamente normal.

Deixo essas observações aqui no intuito de ajudar a quem puder fazer estes testes e se for o caso comunicar a Microsoft, já que para a empresa olhar para um usuário comum como eu é realmente muito difícil.

att

Lairton.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...