Ir ao conteúdo

Athlon 64 x2 6000+ ou Core 2 Duo E6750?

Lincoln Fernandes

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro pc e quero que tenha uma alta performance no que se refere a jogos. Jogar Call of Duty 4, Crysis sem ter que ficar na "humildade" de colocar configs no low pra rodar legal.

Andei avaliando muito e vi que ocorre esse dilema entre os usuários. Eu sempre acreditei que AMD pra jogos fosse o melhor, mas vi um cara que resolveu trocar por intel :mellow:

Gostaria de um help, não só com o processador, mas em critério de placa mãe também. Preciso de boas sugestões pra montar uma máquina da hora com R$ 4000,00

Desde já, meu muito obrigado.

Falou, abraço!

Postado

bom, vamos por partes

1- o processador E6750 da intel sem duvida é melhor que o 6000 da AMD

2- se você pretende ter bom desempenho em jogos, é necessario que invista em placa de video, pois processador não influencia tanto como placa de video nessas horas

3- R$ 4.000,00 com monitor ??

4- vou tentar fazer uma config aqui....

Intel Core 2 Duo E6750

Asus P5N-E SLI

Memoria kingston 800mhz 2x1gb

GeForce 8800gtx 768mb

HD sata 2 250gb

Gravador de DVD samsung ou pionner

Fonte seventeam 550pag

nisso tudo da cerca de R$ 3.900,00

Postado

Ae, valeu pela ajuda parceiro. Gostei da config :D

Mas ainda tenho umas dúvidas. Sou leigo no assunto. Me esclareçam aê o que que é overclock? Tipo... aumenta o desempenho do pc? Se for... tem algum risco?

Em relação ao preço que me disponho a pagar pelo pc... digamos que eu tenha 4000 redondo pra comprar tudo. Quero ter um pc da hr, top, mas não posso eskecer dos periféricos, tem fonte de alimentação, gabinete, mouse, teclado, monitor. Somando isso ja me come mais de 600 conto...

Alguma sugestão?

valeu de novo!

Abraço.

Postado

Então, o overclock consiste em aumentar a freqüência de operação do processador. Seria como fazer processador que opera a 1.8GHz (como E4300 como citou nosso colega acima) operar a 2.6GHz (que a freqüência de operação do E6750), por exemplo, proporcionando um bom ganho performático em alguns casos. Logicamente tem riscos (dosagem excessiva de voltagens, super-aquecimento...), mas são coisas que contornamos empregando o overclock corretamente. É algo que deveras necessita de conhecimento técnico, por isso acho que não seria muito adequado a você, pelo menos inicialmente.

Vou dar minha sugestão de configuração:

Processador: Core 2 Duo E6750

Placa-mãe: Gigabyte GA-P35C-DS3

Placa de vídeo: GeForce 8800 GTX (eVGA, XFX ou MSI, preferencialmente)

Memória RAM: 2x 1GB Kingston Value DDR2-667

Disco rígido: Seagate Barracuda 7200.9 160GB

Drive óptico: Gravador de DVD Samsung

Fonte de alimentação: Seventeam ST-420BKV

Monitor: Samsung SyncMaster 732NW

Teclado / Mouse: Kit Teclado e Mouse Wireless 100 da Microsoft

No meu fornecedor, esse kit deu um total de R$2.750 faltando apenas o gabinete. Uma excelente configuração com longa longevidade.

Postado

No meu fornecedor, a GeForce 8800 GTX sai por R$1.850. Caso esteja faltando verba, ainda há a GeForce 8800 GTS de 320MB por cerca de R$1.100 ou, se preferir ATI e souber de todas implicações, a Radeon HD 2900 XT de 512MB por cerca de R$1.350.

Em relação ao cálculo, na pressa eu cometi um erro tremendo (na verdade, a calculadora, que desconsiderou a 8800 GTX por engano...). O total do conjunto que eu citei anteriormente deu R$4.370. Como o orçamento citado só permite R$4.000, trocando a GeForce 8800 GTX pela GeForce 8800 GTS, teríamos aproximadamente R$3.880. Ainda assim é um excelente conjunto, com performance para anos a fio, além de possibilidade garantida de upgrade para os novos de Core 2 de 45nm que virão em 2008.

Postado

Ae

valeu aê pessoal. Foi uma mão na roda pra mim porque eu tava muito na dúvida na placa mãe e processador. E esse teclado e mouse é uns R$160,00 os dois... perfeito!

Em relação ao monitor eu num vou precisar comprar... quando eu tiver todas as peças ele vem grátis :D

Mas é isso aê pessoal... brigadão mesmo!

Abraço

Postado
Disponha. Estamos aqui para isso!

Pooww..

Tb comprei um E6750!

Já chegou mas to morrendo aqui pra escolher uma MOBO!!!!

Não pretendo fazer SLI!!!

tenho uns 600 conto pra gastar com a MOBO

alguem pode me passar umas MOBOS com bom cusato beneficio?

Postado

Podemos sim! Abaixo, alguns exemplos de boas placas-mãe com preço inferior à R$600:

- Gigabyte GA-P31-DS3L

- Gigabyte GA-N650SLI-DS4

- ASUS P5N-E SLI

- ASUS P5K SE

Se por um lado, as Gigabyte citadas possuem mais recursos e são mais duráveis (por terem todos os capacitores sólidos), elas podem ser mais difíceis de encontrar que as ASUS, que também são excelentes placas-mãe.

Postado
Podemos sim! Abaixo, alguns exemplos de boas placas-mãe com preço inferior à R$600:

- Gigabyte GA-P31-DS3L

- Gigabyte GA-N650SLI-DS4

- ASUS P5N-E SLI

- ASUS P5K SE

Se por um lado, as Gigabyte citadas possuem mais recursos e são mais duráveis (por terem todos os capacitores sólidos), elas podem ser mais difíceis de encontrar que as ASUS, que também são excelentes placas-mãe.

qque beleza

acho q todas tem suporte a FSB 1333

A p5k SE tem o melhor custo beneficio!!!

Tava tentando achar a P5k "pura", mas ta difícil de encontrar. parece ser melhor que a SE .

Vou pesquisa preços dessas da GigaBYTE

ABRAÇOS

Postado

Todas já com suporte ao FSB de 1.333MHz nativo e aos Core 2 série E8000 e Q9000 de 45nm.

Postado

Os AMD atualmente estão ems ua maioria sofrendo nas garras da Intel...

Eu não compraria um computador agora, particularmente esperaria até saírem os Phenom X3 Toliman, que acabarão até mesmo com os C2D QUAD da Intel. Quem dirá os Agena...

Postado

Amigo, ainda não saiu nenhum review oficial sobre a performance dos Phenom, logo, qualquer estimativa de desempenho é um mero tiro no escuro. Não se pode falar que os Phenom 7xxx que são Triple-Core (Ou mesmo os Phenom 9xxx), destronarão os Core 2 Quad sem testes concretos para provar isso. É prepotência demais.

Postado

Sou esperançoso em relação à AMD.

Gostei muito dos aperfeiçoamentos da arquitetura K10 e acredito que será realmente muito eficiente, tanto ou mais até que a arquitetura Core.

Desculpe-me se entendeu-me erroneamente, mas eu quis aplicar um efeito cômico a minha citação.

Até logo.

• 4 meses depois...
Postado

Bom, os da ITEL esquentam menos, trabalham mais, e normalmente tem o cache maior....

Por outro lado, os da AMD tem o PULSO POR CLOCK (ou informações por clock) maior. Sendo que em jogos, o que mais conta é o pulso por clock!

Resumindo: Para jogos, compre AMD, alem do que em custo beneficio dar um show na INTEL!!!

Postado
Bom, os da ITEL esquentam menos, trabalham mais, e normalmente tem o cache maior....

Por outro lado, os da AMD tem o PULSO POR CLOCK (ou informações por clock) maior. Sendo que em jogos, o que mais conta é o pulso por clock!

Resumindo: Para jogos, compre AMD, alem do que em custo beneficio dar um show na INTEL!!!

É melhor???? prq a amd x intel os dois com os mesmo clock ou intel com clock menor tem um desempenho melhor em qualquer aplicativo incluse em jogos???

Postado

não sei se vocês ja notaram a data de abertura deste tópico..............

por favor, evitem retomar topicos antigos....

se algum moderador puder fechar, agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...