Ir ao conteúdo

Quero aumentar memória, mas tirem minha dúvida!

daru123

Posts recomendados

Postado

Iae pessoal...

Então, no fim do ano vou querer comprar mais um pente de 1GB de memória pro meu pc que tem a seguinte configuração:

-512mb ram DDR400 (PC3200)

-ASUS K8V-MX

-GeForce FX5500

-HD 80gb

-Athlon 64 3000+

Queria saber uma coisa: como minha placa mãe não suporta Dual Channel (e só suporta memórias até PC3200 que são as memória DDR400), comprando uma memória de outra marca vai ter algum problema? E mais, o desempenho vai aumentar bastante colocando mais um pente de 1GB?

Andei pesquisando no mercado livre e na Santa Efigênia em São Paulo (moro aqui), as memórias de 1GB DDR400 não estão caras...por volta de 130 reais. Será que são genéricas? Existem riscos com memórias genéricas?

Falou pessoal, são perguntas simples mas que me matam...hehe

valeu ^_^

Postado

Queria saber uma coisa: como minha placa mãe não suporta Dual Channel (e só suporta memórias até PC3200 que são as memória DDR400), comprando uma memória de outra marca vai ter algum problema?

Não importa se são módulos de marcas ou capacidade diferentes.

E mais, o desempenho vai aumentar bastante colocando mais um pente de 1GB?

O desempenho aumenta, pois o sistema vai passar a usar menos a memória virtual (que é muito lenta, pois está no HD) já que tem mais memória RAM disponível.

Andei pesquisando no mercado livre e na Santa Efigênia em São Paulo (moro aqui), as memórias de 1GB DDR400 não estão caras...por volta de 130 reais. Será que são genéricas? Existem riscos com memórias genéricas?

Pra saber se são genéricas só conferindo na loja.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...