Ir ao conteúdo

SATA VS IDE - Qual o melhor?

nanda_justgames

Posts recomendados

Postado

Opa opa....

To montando um pc e to na dúvida... sempre usei IDE e nunca tive grandes problemas....

Vale a pena investir no SATA? Ql é a dif?

E dps se eu comprar um placa mãe com Sata eu posso colocar um HD IDE?

(Eu tenho 160 GB e pra passar td pra DVD não vai ser mt agradável)...

valeu!

Postado

nanda_justgames,

A tendência do mercado é que os IDE desapareçam... mas vai levar um bom tempo ainda... se você observar, veras que as placas mãe atuais somente tem um conector IDE, possibilitando conectar dois periféricos IDE... as mais antigas possuem 2 conector IDE para 4 periféricos... outro dia surgiu uma dúvida por aqui, em que havia necessidade de instalar alguns drives para o IDE funcionar, ou seja, essa placa já tá matando o IDE de vez... o normal é instalar drives para o SATA (RAID) funcionar...

Existem placas PCI -> IDE no mercado e custam uns 40 reais...

Os SATAS são bem mais velozes do que os IDEs...

Postado

SATA tem mais recursos, mais modernos e mais velozes. Sem falar da vantagem do cabo de dados SATA, que permite uma melhor circulação do ar dentro do gabinete. Não tem porque usar IDE em PC moderno.

Postado

O mercado hoje está para os discos SATA, os IDE irão sair com o tempo, tanto que tem chipsets atualmente que nem interfaces IDE nativamente possui, onde os fabricantes estão recorrendo a controladoras externas onboard e obviamente se necessida de drivers adicionais que precisam ser instalados durante a instalação do sistema operacional para que sejam reconhecidos.

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...